... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Crise Financeira, Cavaco Entrega Portugal á Troika! Presidente da República do Malawi: FMI Não Manda Aqui! Rádio Moçambique



Numa altura em que Portugal é alvo de uma operação militar, um Golpe de Estado levado a cabo pelos assaltantes, fazendo com que o desemprego atinja níveis assustadores, Cavaco Silva se queixa das reformas (Reformas de Cavaco)e ajuda a vergar o país á máfia do capital financeiro dos mercados especuladores, dizendo que a TROIKA UE BCE FMI é que manda, não sabe que o Estado do Kuwait é uma monarquia constitucional, o Presidente da República do Malawi, sabe para que é que foi eleito, mostra que merece a confiança nele depositada pelos eleitores não se vergando á máfia do FMI.

DA RÁDIO MOÇAMBIQUE

Presidente do Malawi desafia: FMI não manda no meu país

Presidente do Malawi Bingu wa Mutharika desafia abertamente o Fundo Monetário Internacional afirmando que quem manda no Malawi são os malawianos e não o FMI.


Mutharika diz mais: A partir do próximo mês de Março o Malawi vai tomar conta da sua política monetária, sem depender do Fundo Monetário internacional, e acrescentou que dentro em breve vai dar mais detalhes aos malawianos sobre as formas como o governo vai acabar com a crise de divisas no país.

O presidente malawiano falava num encontro com os líderes tradicionais provenientes de todo o país, que foram pedir ao chefe de estado para não desvalorizar a moeda nacional, o kwacha, porque segundo afirmaram isso vai trazer graves problemas para os malawianos.

“Se vocês me apoiam, posso garantir-vos que até ao final do ano, poderá começar o fluxo da moeda externa no país ”- estive a citar o líder malawiano Bingu wa Mutharika.

Bingu wa Mutharika referiu ainda que gostaria de deixar para o seu sucessor um stock de dois biliões de doláres americanos quando terminar o seu segundo e último mandato em 2014.

“Eu posso conseguir isso”- disse Bingu wa Mutharika, reiterando que não vai desvalorizar o kwacha malawiano, porque segundo ele, caso esta medida seja tomada como propõe o FMI, os preços dos produtos básicos serão afectados.

Até agora, o ministro malawiano das finanças, Ken Lipenga ainda não comentou se as declarações de Bingu wa Mutharika significavam o rompimento das relações com o Fundo Monetário Internacional, mas falando há dias no Parlamento, o Presidente do Malawi argumentou que será difícil desvalorizar o kwacha, a não ser que tenha garantias de que os pobres serão protegidos da subida dos preços, na sequência da desvalorização da moeda.

O Malawi e o Fundo Monetário Internacional atravessam momentos difíceis em termos de relacionamento, devido a recusa do governo de Lilongwe em desvalorizar o kwacha e em liberalizar a taxa de câmbio, como plataforma para restaurar a economia malawiana.

O FMI propõe que o Malawi deve adoptar um pacote de medidas para melhorar o seu ambiente macro-económico e implementar a sua estratégia nacional de desenvolvimento.

Analistas referem que a não ser que haja um milagre, o Malawi não vai resistir por muito tempo a pressão do Fundo Monetário Internacional.

Por Faustino, em Blantyre

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

1 comentário:

  1. Por favor, ajude-me a agradecer ao Dr. Wealthy por seu bom trabalho. Eu realmente acredito que o HIV tem cura. Eu sou HIV positivo há mais de 3 anos, antes de me deparar com um comentário, Dr. Wealthy, de que ele tem cura para qualquer doença e vírus, mas quando eu o vi eu lembre-se de que ele não pode curar o HIV. Apenas decidi tentar. Entre em contato com ele naquela noite, felizmente para mim, ele disse que sim, mas não acredito nele. Acho que foi uma farsa ou algo assim, mas ainda assim espere para ver o trabalho do Dr. Wealthy, se ele estiver dizendo a verdade, ele pede algo diferente e alguma pergunta sobre mim Dou-lhe todos os detalhes que ele precisava e espero ver sua resposta ao meu problema depois que tudo estiver pronto ele me pediu para fazer check-up Fiz o teste de hiv Não posso acreditar que era negativo, obrigado Dr. Wealthy por me ajudar por não morrer nesta tenra idade, se você precisar de ajuda, entre em contato com ele agora wealthylovespell@gmail.com ou inclua-o no WhatsApp +2348105150446

    ResponderEliminar

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...