... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Euromilhões Portugal Hipocrisia de Cavaco Silva! Deficientes Vivem na Rua, Crianças Comem na Rua e Reformas Douradas do Presidente não Chegam para Pagar Despesas



Num país com reformas de menos de 200Euros e ordenados minimo inferior a 500 Euros, com a classe média esmagada em austeridade e impostos, o presidente que gasta 7000 Euros mês, e com uma reforma de 10.000 Euros, tem o descaramento de dizer que não consegue sobreviver.

Em Portugal, deficientes motores vivem na rua


Amputados dormem na rua à porta de uma garagem em Quarteira, Loulé




Tomar, Palestina Portuguesa: Crianças em escola de Tomar Obrigadas a Comer na Rua por Associação de Pais NAZI! DIZEM QUE É A LEI!

Isto é revoltante!

O Descaramento de Cavaco Silva!


Hipocrisia de Cavaco, o Presidente da República



Presidente da República diz que as reformas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) e do Banco de Portugal (BdP) não chegam para as suas despesas.

A miséria grassa em Portugal, e o Presidente afirmou ganhar 1.300 euros da CGA, para a qual descontou durante 40 anos sobre o seu vencimento de professor universitário e investigador da Fundação Calouste Gulbenkian. Do Banco de Portugal, para onde descontou 30 anos, Cavaco Silva disse não saber quanto receberá. Mas adiantou que a soma dos dois valores não chegará para as suas despesas.

Ora, na declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional relativa a 2010, o Presidente contabiliza 141 mil euros brutos em pensões. Um valor que este ano será inferior, devido às sobretaxas estipuladas pelo Governo, mas que fica, ainda assim, acima do que receberia enquanto Presidente.

Ao abdicar do vencimento de Presidente para ficar com a pensão, Cavaco deixou de receber 139 mil euros por ano.

Mas ao vencimento de Cavaco, acresce ainda o valor da pensão de Maria Cavaco Silva, a juntar: são mais 800 euros por mês.

Cavaco não sabe quanto vai receber de reforma do Banco de Portugal, mas adiantou que, enquanto quadro do banco central, ocupava o nível 18 da tabela, ou seja, o mais elevado.

De acordo com o «Expresso», esse nível da tabela tem por base mínima 2.343 euros por mês e máxima 3.735 euros. Ao valor base podem, no entanto, juntar-se ainda complementos de reforma que podem chegar a um máximo de 4.500 euros. Ou seja, se o Presidente estiver no topo da tabela receberá, com o complemento, 8.235 euros.

Cavaco comentava, no Porto, a notícia de que o Banco de Portugal não vai cortar os subsídios de férias e Natal aos seus funcionários e aposentados.

«Neste momento já sei quanto é que irei receber da Caixa Geral de Aposentações, descontei quase 40 anos uma parte do meu salário para a CGA como professor universitário e também descontei durante alguns anos como investigador da Fundação Calouste Gulbenkian e devo receber 1.300 euros por mês. Não sei se ouviu bem: 1.300 euros por mês», disse.


«Tudo somado, o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da CGA, quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas», concluiu.


O nível 18 de Cavaco Silva no Banco de Portugal



O nível 18, patamar a que o Presidente da República diz corresponder como quadro do Banco de Portugal, parte de uma base mínima de 2343 euros, a que se pode somar complementos até 4500 euros.








O Presidente da República disse hoje que recebe 1300 euros mensais da Caixa Geral de Aposentações (CGA), mas que não sabe quanto irá auferir do Banco de Portugal, adiantando contudo que enquanto quadro do banco central ocupava o nível 18 da tabela, o mais alto, com o cargo de director.



O Expresso apurou que o nível 18 da tabela do Banco de Portugal, para a qual Cavaco Silva remeteu os jornalistas, tem por base mínima 2343 euros por mês e máxima 3735 euros. Valor ao qual se pode juntar ainda complementos de reforma que podem chegar a um máximo de 4500 euros. Se o Presidente estiver no topo da tabela receberá, com o complemento, 8235 euros.



Com as declarações feitas hoje no Porto, segundo o gabinete do Presidente da República, Cavaco Silva quis salientar que como professor, ao fim de 40 anos de desconto, tem apenas uma pensão de 1300 euros. "Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República", disse.



De acordo com a sua declaração de rendimentos em 2009, o Presidente da República recebia cerca de 10 mil euros brutos por mês, relativos à pensão do Banco de Portugal (BdP) e da Caixa Geral de Aposentações (CGP), para onde descontou como professor universitário e investigador da Gulbenkian.



Anibal Cavaco Silva recebe da CGA, com disse, 1300 euros por mês. E quanto ao resto, apesar de evocar ser fácil de ver na tabela do Banco de Portugal, a quantia não se consegue precisar: a tabela não tem um valor certo e não inclui os complementos de reforma habituais.



Em 2009, o valor do seu vencimento mensal situar-se-ia em cerca de 8700 euros, tendo em conta a declaração de rendimentos entregue pelo PR em 2010, relativa aos rendimentos auferidos a título de pensões, segundo publicou o Diário de Notícias.

Não recebe como Presidente porque abdicou

Em Janeiro de 2011, Cavaco Silva abdicou do vencimento enquanto Presidente da República, no valor de 6523 euros (já com os cortes de 5% em 2011 e 10% em 2011), optando por receber as reformas da CGA e do BdP. Uma decisão que tomou na sequência da lei que o inibia de acumular a remuneração como Presidente da República e as reformas a que tinha direito.



O Presidente da República não esclareceu, mas as dúvidas que terá em relação ao valor da pensão que recebe como reformado do Banco de Portugal deverão estar relacionadas com o facto de não se saber ainda se os reformados do banco central irão ou não receber os subsídios de férias e de natal.



Aos funcionários do BdP no ativo já foi pago, em janeiro, o subsídio de férias, mas há dúvidas jurídicas sobre se os reformados do banco central deverão ou não receber os subsídios de férias e de natal. Ou seja, aparentemente o que estará em causa é se Cavaco Silva receberá ou não os subsídios. A pensão mensal mesmo podendo ter cortes, não deverá ser muito diferente dos 8700 que o Presidente da República auferiu em 2009. Questionado, o BdP afirma que não pode esclarecer o assunto.


Entre as reformas douradas do Banco de Portugal, além de Cavaco Silva, encontram-se nomes como o da ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite e o ex-governador José Silva Lopes.


Até quando Portugal?


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...