... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Liga Amigos Clube BPN Algarve: Presidente Câmara Faro; Colega Governo de Cavaco, Macário Correia Condenado Pelo Supremo Tribunal Administrativo Por Crimes Urbanísticos no Municipio Tavira Tem Direito a Reforma da Assemblei da República Mais Pesão CGA, Despesas de Representação Mais Subsídios de Refeição



Macário afinal pediu duas reformas. Na República dos bananas, os ladrões abusam, e "em terra de cegos, quem tem um olho é rei.

Autarca, réu condenado por crimes urbanísticos pediu reforma, mas não vai largar a Câmara. Macário Correia tem ainda direito a outra pensão, da Assembleia da República. Terá não uma, não duas, mas três fontes de rendimento.





"É uma situação perfeitamente normal. Metade dos meus colegas presidentes de Câmara no Algarve estão aposentados", garante ao Expresso Macário Correia.
O autarca, soube-se hoje, pediu a reforma antecipada por ter atingido os 30 anos de serviço público que dão direito a aposentação. Mas para além dessa, o presidente da Câmara de Faro terá direito a uma outra, paga pela Assembleia da República, onde foi deputado em duas legislaturas e membro do Governo de Cavaco Silva, como secretário de Estado do Ambiente.

Confontado com o facto de esta semana se ter conhecido a sentença do Supremo Tribunal Administrativo que decretou a sua perda de mandato em Faro - mas da qual Macário recorreu, segundo garantiu ao Expresso, para o Plenário do STA - Macário Correia diz tratar-se apenas de uma coincidência que muitos jornalistas acabaram por aproveitar.

"Parece que houve um alinhamento qualquer estrelar, mas a explicação é simples: eu já tinha pedido a reforma há cerca de um mês, e isso não significa que vá deixar a Câmara, como já disse. O que acontece é que, assim que a Caixa Geral de Aposentações passar a pagar a reforma, a Câmara deixa de me pagar o vencimento e fico só a receber despesas de representação e um subsídio de refeição", garante.
Macário opta para já pelo ordenado da Câmara

A lei permite que os autarcas optem pela situação que for mais vantajosa em termos salariais e por isso, ainda que a Caixa de Aposentações processe o pedido de Macário, o social-democrata optará por enquanto por receber o vencimento da Câmara, que é superior à reforma da CGA.

Segundo avançou o JN, o valor da pensão a receber pela Caixa é de 2321,44 euros, ao passo que o salário de um presidente de Câmara em Faro (varia consoante o número de habitantes de cada concelho) é superior a 3.500 euros


"No futuro receberei três fracções, uma subvenção da Assembleia da República, uma da Caixa Geral de Aposentações e as despesas de representação e os subsídios de alimentação, que é um valor reduzido", explica, em declarações ao Expresso. O social-democrata garante que as pensões até já poderiam ter sido solicitadas há mais tempo, algo que "deveria ter feito" por se encontrar "a perder dinheiro", com as alterações ao sistema de pensões todos os anos.

"Foi pura coincidência, não tem qualquer relação uma coisa com a outra", reafirma quando questionado sobre os timings da saída em Diário da República do pedido de aposentação (esta quinta-feira) e da sentença do Supremo Tribunal Administrativo (na quarta-feira).

"Aliás, só mesmo algumas pessoas mais distraídas para pensarem que se pede a reforma num dia e que sai um despacho no dia seguinte", ironiza.

E assim vai Portugal... enquanto o dinheiro é desfiado para a Suíça...


Os portugueses têm de cumprir todos os compromissos assumidos com ladrões e por ladrões:


Roubo BPN, Reformas Douradas, Parcerias Publico Privadas, Ajudas a Banqueiros Ladrões,...


E Tudo o Que os Bandidos Se Lembrarem de Inventar!


Enquanto isso, relaxam o valor do Trabalho, ao Ponto de pagarem 4 euros hora a pessoas com formação superior (nutricionistas, médicos, enfermeiros...). Tu que dormes, desperta, ou acordarás tarde, porque quando pagam assim a quem tem formação superior, quem não a tem, terá que pagar para trabalhar.


Acordo Povo, Ou Serás Vendido Como Escravo!


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia Portuguesa, Trabalho Temporário, Escravatura Moderna: Enfermeiros, Nutricionistas, Médicos Pagos a 4 Euros Hora e Outros Funcionário Públicos Explorados e Escravizados; Conheça a Empresa E-Sycare e José Marques o Gestor Explorador Neoliberal Moderno Cacique Laranjinha



Alguns profissionais dos serviços administrativos de centros de saúde de Lisboa foram convidados a trocar contratos de trabalho por ordenados mais baixos a recibos verdes. A empresa de trabalho temporário E-Sycare está a recrutar pessoal para estes serviços de forma a substituir quem não aceita as novas condições.


Antes de mais, as nossas desculpas por a informação estar meio empilhada, mas o objectivo é desmascarar os tipos e passar a info, e em tempo de guerra não se limpam armas

Alguns profissionais dos serviços administrativos de centros de saúde de Lisboa foram convidados a trocar contratos de trabalho por ordenados mais baixos a recibos verdes. A empresa de trabalho temporário E-Sycare está a recrutar pessoal para estes serviços de forma a substituir quem não aceita as novas condições.


O Económico falou com várias pessoas nesta situação, de diferentes centros de saúde de Lisboa, mas
nenhuma das fontes aceitou ser identificada com receio de represálias.


Grande parte dos profissionais que estavam nestas posições não aceitaram a proposta e foram para o desemprego. Um dos ex-funcionários na casa dos 30 anos garante que "saíram todos" em relação ao agrupamento de centros de saúde de Lisboa norte.

A nova proposta é de 490 euros por mês a recibos verdes, quando até aqui tinham um contrato a termo incerto onde recebiam perto 650 euros. "Não tenho condições para ir trabalhar e por isso não posso aceitar", explica este antigo funcionário. Outro exemplo diz respeito a um trabalhador dos serviços administrativos de outra unidade de saúde do mesmo agrupamento. "Ficámos completamente surpreendidos, ficámos chocados mesmo", desabafa ao Económico. Os funcionários sabiam que o contrato com a empresa que até agora tinha o recrutamento terminava na semana passada. "Fomos contactados no último dia, ao final da tarde e tínhamos de dar uma resposta".

Antes destas mudanças os funcionários tinham um vinculo com a empresa Kelly. Recebiam 550 euros, mais os respectivos subsídios que eram pagos mensalmente.

O contrato era de termo incerto, mas "verbalmente terminava em 29 de Junho". Na internet pode-se encontrar proposta da E-Sycare para estas funções onde é prometido um "contrato estável e formação". No entanto, já há pessoal novo a trabalhar nos serviços a recibos verdes com 490 euros por mês. Ainda assim, a empresa de trabalho temporário não estava a pagar o salário inicial na totalidade. "Disseram-me que ia ter uma bolsa de formação e por isso pagam-me 200 euros no primeiro mês", explica uma candidata ao Económico. No entanto, não existe uma formação específica, já que os novos colaboradores entram directamente para os serviços. "Quem está a dar a formação é o Centro de Saúde.

"Porque é que a empresa paga um ordenado mais baixo por uma formação que não dá?", questiona. O Presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, Cunha Ribeiro, explica ao Económico que "o serviço de recrutamento foi comprado, desconheço por inteiro" as condições oferecidas aos profissionais.

Morada: Praça de Alvalade, 6 – 7º Esq.
1700-036 Lisboa

Para mais informações contacte-nos para:
914259156 / 961361700

recruitment@e-sycare.com

Telef: 216 075 241
http://www.e-sycare.com/
Fax: 216 071 433

Email: info@e-sycare.com

Skype: e-sycare ou info.e-sycare

A E-sycare S.A. é uma empresa privada que direcciona a sua actividade para o sector da saúde, baseando a sua actividade com 4 áreas de serviço distintas: Managed Care, Next to You, Home Care e Care Services.

Nasceu em Janeiro de 2011 com o principal objectivo de proporcionar aos seus parceiros soluções que permitam a criação de valor através de soluções flexíveis e inovadoras. Foi justamente deste conceito que surgiu o slogan “New Concepts in Health Services”.

É constituída por profissionais das áreas da saúde, gestão e tecnologias de informação e detida maioritariamente pelo Grupo Whatever, SGPS.

O posicionamento da E-sycare privilegia a relação de parceira, focando-se especialmente naquilo que são os objectivos a atingir, adaptando o seu “modus operandis” em função de cada um dos parceiros e dos resultados a atingir


José Marques

at e-sycare, S.A.

Lisbon Area, Portugal
Human Resources

isão geral de José Marques

Atual

Partner na e-sycare, S.A.
General Manager na Laranjinha

Anterior

Shareolder and Manager na Grupo Pessoas & Soluções
Manager na Grupo Select -Vedior
General Manager na Animate Fotofixe (Photo-Me Group)

visualizar tudo
Formação acadêmica

ISCAL - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa
IMPE - Instituto Militar dos Pupilos do Exército

Conexões

445 conexões
Sites
www.e-sycare.com/
Site da empresa
Site da empresa


Resumo de José Marques

Board Member with experience in all aspects of General Management, Finance Management and Operacional Management.
Direct experience in Outsourcing Business, Temp Work Business, Finance & Accounting Business, Healthcare Business.
Focus on Results.
Experience in merger & acquisions, as well as the following "adaptation" of the acquired companies, in order to maximize results.
Interested in Companies in need of change.
Especializações

Human Resources sector. Finance & Accounting. Internal Control. Quality. Mergers & Acquisitions. Competitive analysis.
Experiência de José Marques


Partner
e-sycare, S.A.

January 2011 – Present (1 year 7 months)

Health Care services company, with focus on New Concepts in Health Services.
General Manager
Laranjinha

July 2010 – Present (2 years 1 month)
Shareolder and Manager
Grupo Pessoas & Soluções

December 2005 – June 2010 (4 years 7 months)

Group with several services in Human Resources, Temp Work, Outsourcing, Occupational Medicine.
Manager
Grupo Select -Vedior

September 1999 – November 2005 (6 years 3 months)

Vedior Group was the 3rd largest provider of temp placement worldwide. With the acquisition of Select Group in November 1999 it become the largest Group in Human Resources in Portugal, having the main brands Vedior, Select and Multilabor in activities such as temp placement, outsourcing, Recruitment, Training and Outplacement.
General Manager
Animate Fotofixe (Photo-Me Group)

November 1998 – July 1999 (9 months)
Manager
FINTRACO e PROMOWAY (Grupo Litexco - Mediasat)

January 1996 – October 1998 (2 years 10 months)
Assistant
Walt Disney Company (Portugal)


Formação acadêmica de José Marques
ISCAL - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa
Licenciatura, Controle Financeiro

1994 – 1996
http://laranjinha.net/
IMPE - Instituto Militar dos Pupilos do Exército
Bacharelato, Contabilidade e Administração

1981 – 1992

Informações adicionais de José Marques

http://pt.linkedin.com/pub/jos%C3%A9-marques/6/507/13b

Angel Investor Group
http://pt.linkedin.com/groups?gid=52909
Logomarca do grupo Associação dos Pupilos do Exército
http://pt.linkedin.com/groups/Associa%C3%A7%C3%A3o-dos-Pupilos-do-Ex%C3%A9rcito-55098
Associação dos Pupilos do Exército
Logomarca do grupo BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1312007
Logomarca do grupo Change Management Club
Change Management Club
http://pt.linkedin.com/groups?gid=4192359
Logomarca do grupo Equipamentos medicos por imagem e Ambulancia Aerea
Equipamentos medicos por imagem e Ambulancia Aerea
http://pt.linkedin.com/groups/Equipamentos-medicos-imagem-Ambulancia-Aerea-4103222
Logomarca do grupo Europe Jobs, Careers and Networking
Europe Jobs, Careers and Networking
http://pt.linkedin.com/groups?gid=2066916
Logomarca do grupo EvME - Electric Car
EvME - Electric Car
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1991753
Logomarca do grupo Executives and Managers: Networking, Forum and Jobs
Executives and Managers: Networking, Forum and Jobs
http://pt.linkedin.com/groups?gid=2153908
Logomarca do grupo Finance Plus (Private Equity, Venture Capital and M&A news)
Finance Plus (Private Equity, Venture Capital and M&A news)
http://pt.linkedin.com/groups/Finance-Plus-Private-Equity-Venture-39259
Logomarca do grupo Finanças Pessoais e Educação Financeira
Finanças Pessoais e Educação Financeira
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1021017
Logomarca do grupo Franchising & Enterpreneurship Network
Franchising & Enterpreneurship Network
http://pt.linkedin.com/groups?gid=3412811
Logomarca do grupo GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1217937g
Logomarca do grupo Headhunter
Headhunter
http://pt.linkedin.com/groups/Headhunter-90619
Logomarca do grupo Instituto Militar dos Pupilos do Exército - Alumni
Instituto Militar dos Pupilos do Exército - Alumni
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1996818
Logomarca do grupo International Management Forum (IMF)
International Management Forum (IMF)
http://pt.linkedin.com/groups/International-Management-Forum-IMF-3726466
Logomarca do grupo Japan Electric Motors
Japan Electric Motors
http://pt.linkedin.com/groups/Japan-Electric-Motors-2094147
Logomarca do grupo Job Openings, Job Leads and Job Connections!
Job Openings, Job Leads and Job Connections!
http://pt.linkedin.com/groups/Job-Openings-Job-Leads-Job-1976445
Logomarca do grupo Job Seekers Europe
Job Seekers Europe
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1797928
Logomarca do grupo Medical Recruiter's Network
Medical Recruiter's Network
http://pt.linkedin.com/groups?gid=135436
Logomarca do grupo Medicina
Medicina
http://pt.linkedin.com/groups/Medicina-2436144
Logomarca do grupo National CEO Network
National CEO Network
http://pt.linkedin.com/groups?gid=1955926
Logomarca do grupo PASC - Plataforma Activa Sociedade Civil
PASC - Plataforma Activa Sociedade Civil
http://pt.linkedin.com/groups?gid=3674214
Logomarca do grupo PREVENCIONISTA
PREVENCIONISTA
http://pt.linkedin.com/groups/PREVENCIONISTA-3963540
Logomarca do grupo Sales Best Practices
Sales Best Practices
http://pt.linkedin.com/groups/Sales-Best-Practices-35771
Logomarca do grupo The Lisbon Group – business network
The Lisbon Group – business network
http://pt.linkedin.com/groups?gid=4154372
Logomarca do grupo UNOVA Universidade Online Negócios&Administração
UNOVA Universidade Online Negócios&Administração
http://pt.linkedin.com/groups?gid=2735808
Logomarca do grupo e-sycare
e-sycare
http://pt.linkedin.com/groups/esycare-4125700
---------

Director
E-sycare
http://pt.linkedin.com/pub/jos%C3%A9-moreira/11/b29/363?trk=pub-pbmap
January 2011 – Present (1 year 7 months) Lisboa, Portugal
Director
Medicisforma

February 2006 – December 2010 (4 years 11 months)
Informações adicionais de José Moreira
---
Paulo Santos

Atual
http://pt.linkedin.com/pub/paulo-santos/14/a33/6a9
Project Manager na Myjobs Recursos Humanos
------
laranjinha

Administração
João Pinto Aveiro - Rui Jorge Aveiro - Idaleciano Pinto Aveiro

Director Comercial - Peixe Fresco
João Pinto Aveiro - Tlm: +351 966 048 836

Gestor Administrativo / Compras
Rui Jorge Aveiro - Tlm: +351 967 096 692

Director Comercial - Peixe Congelado
Rogério Luz - Tlm: +351 966 405 646

Director Adm. Financeiro
Miguel Camacho

Director da Produção
Laura Mariano

Director de Qualidade
Lopo Ferreira

Tel: +351 269 632 611 | Fax: +351 269 635 124

Zona Industrial Ligeira N.º2
Lote 109
7520-309 Sines
Portugal

Zona Industrial Ligeira N.º 2
Lote 109
7520-309 Sines
Portugal

Tel.: +351 269 632 611

Fax: +351 269 635 124

Sines: Sindicato apresenta queixa na ACT contra empresa que acusa de fazer “lock-out"
Um sindicato apresentou hoje à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) uma queixa contra a empresa Laranjinha, de Sines, acusando-a de fazer "lock-out", ao parar ilegalmente a atividade e impedir o acesso dos trabalhadores.

"Apresentámos uma queixa na delegação de Beja da ACT contra a empresa" Laranjinha, porque "está a fazer ´lock-out'", o que "viola" a Constituição e o Código do Trabalho, disse hoje à Lusa Helena Cardoso, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.

Segundo a sindicalista, a empresa, que comercializa peixe fresco e congelado, "está a fazer ´lock-out'", porque "paralisou ilegalmente a atividade" e, desde segunda-feira, está a "impedir o acesso dos trabalhadores ao local de trabalho".

Após um período de férias, que decorreu entre 28 de fevereiro e domingo, os 34 trabalhadores da Laranjinha apresentaram-se na segunda-feira ao trabalho e encontraram a empresa "fechada".

Hoje à tarde, a gerência da Laranjinha reuniu-se com os trabalhadores e durante a reunião entregou-lhes "um papel para irem para o desemprego, que não tem qualquer fundamento e é ilegal", contou Helena Cardoso.

Durante a reunião, acrescentou, a gerência da Laranjinha "convidou" os trabalhadores, que têm o salário de março e o subsídio de férias de 2011 "em atraso", a "despedirem-se", através da rescisão dos respetivos contratos de trabalho.

Segundo Helena Cardoso, a empresa Laranjinha já apresentou este ano, em tribunal, dois pedidos de insolvência, sendo que o primeiro foi negado e o segundo aguarda decisão judicial.

A Lusa tentou hoje sem sucesso contactar a gerência da Laranjinha.
Lusa / diariOnline RS
21:56 terça-feira, 10 abril 2012

um caso de 2003

restação de Serviços nas Áreas de Gestão da Doença e do Caso e Outros Relacionados ou Conexos; da Gestão de Equipas de Profissionais de Saúde, Serviços de Saúde, Unidades de Saúde e Clínicas Médicas, Prestação de Serviços de Inovação, Melhoramento e Alteração de Processos e Procedimentos nas Áreas de Saúde, dos Serviços de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Prestação de Serviços de Consultoria, Contabilidade, Gestão de Seguros, Gestão de Património, Gestão de Frota e Aconselhamento em Geral, Transporte de Pessoas e Bens, Gestão de Contratos e Outros Conexos, a Profissionais de Saúde e Suas Famílias, Prestação de Serviços de Bem Estar, a Pessoas Físicas ou Colectivas

Pç. de Alvalade 6 7.º E

1700-036 LISBOA
São João de Brito
Lisboa
Lisboa



Localidade: Lisboa
NIF: 509706134

http://apespe.pt/pdf/b02.pdf

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Escândalo Sexual Social Portugal! Roubo Reformas Douradas: 1 Dia Pensão Banqueiro BPI Dá Para Pagar 2,5 Reforma Média Nacional; Escravizam; Matam O Povo Com FMI, Crise, Austeridade e Impostos Pra Dar a Ladrões! Irmão Maçon Artur Santos Silva 961 Euros Dia 351.000 Ano; Máfia Portuguesa e Tudo o Banco Levou



A reforma de Santos Silva - Um escândalo a divulgar !

Santos Silva, fundador do BPI, vai receber uma reforma de 351.000 euros anuais. Quase mil euros por dia. Esta reforma dourada constitui uma afronta aos portugueses, que auferem os salários mais baixos da União Europeia, aos funcionários públicos que viram os salários reduzidos em 2011, a todos os que sofreram cortes nos subsídios de Natal e de férias.

Santos Silva, fundador do BPI, vai receber uma reforma de 351.000 euros anuais. Quase mil euros por dia. Esta reforma dourada constitui uma afronta aos portugueses, que auferem os salários mais baixos da União Europeia, aos funcionários públicos que viram os salários reduzidos em 2011, a todos os que sofreram cortes nos subsídios de Natal e de férias.

Mas o mais grave é que parte desta pensão será paga pela Segurança Social, que suportará uma fatia superior a 43.000 euros.

Ora se a Segurança Social atravessa um período difícil devido aos elevados encargos que tem que suportar com o envelhecimento da população, o aumento de desempregados e a redução de contribuições, como pode pactuar com este escândalo? O que têm a dizer sobre isto o primeiro-ministro, os ministros das Finanças e da Segurança Social e, especialmente, o cioso António Borges, paladino dos vencimentos baixos dos portugueses?

Mais do que uma vergonha, a reforma de Santos Silva é, no mínimo, pornográfica. Mas o silêncio dos governantes ainda é mais preocupante.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Operações Financeiras Internacionais: Portugal, Espanha, Agências Viagens Cayman Luxemburgo Suiça Lava Mais Branco; Conheça A Banca de Investimentos e Sistema Financeiro de Gestão de Fortunas Atrium Investimentos Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. e APMI Atrium Portfolio Management Investements Negócios BCP, BPI, BBVA, MELLO, Chemical Bank, Deutsche Bank, O Capital Não Tem Fronteiras: Europa América, África, Ásia



A Atrium Investimentos – Sociedade Financeira de Corretagem, SA é uma empresa de investimento com sede na Avenida da República, n.º 35, Piso 2, 1050-186, Lisboa, pessoa colectiva n.º 504312189, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de Euro 3.742.189.

A Atrium encontra-se habilitada a prestar serviços de investimento e serviços auxiliares de investimento, estando sujeita à supervisão dos supervisores habituais, a saber: Supervisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM, Av. da Liberdade, 252, 1056-801 Lisboa) e Supervisão do Banco de Portugal (R. Francisco Ribeiro, 2, 1150-165 Lisboa). É preciso lembrar que o Banco de Portugal, é o famoso Orgão Supervisor que Supervisionou o BPN, e BPP, os famosos Bancos responsáveis pela ruina de Portugal. Convém referir que o Banco de Portugal na altura governado pelo Vitor Constâncio, o tal que como prémio de não ter conseguido evitar o Ganâncio foi promovido para o BCE de JP Morgan.

Quanto ao gamanço, foram as tais malas de dinheiro levadas para construir o maior Resort Resort de Luxo de Cabo Verde, propriedade daquele amigo de Cavaco Silva, e também ex-ministro do PSD, o Dias Loureiro. Quanto ao actual Presidente da República, também Cavaco conseguiu fazer um bom negócio com acções BPN e um outra de permuta da casa de férias no Montechoro, em Albufeira no Algarve, por uma outra de valor muito acrescentado, na Praia da Coelha, situada no mesmo Concelho, através de um Offshore de Gibraltar. Nesta operação da Urbanização da Coelha, foram intervenientes: Fernando Fantasia, Eduardo Catroga, Oliveira e Costa, Dias Loureiro e o próprio cavaco Silva. Importa salientar que o Banco de Portugal funciona dentro dos parâametros filosóficos "Trhee Monkeys", em português "três macacos".A filosofia três macacos, consiste em três bonecos, em que um tapa os olhos, outro taba os ouvidos e o outro tapa a boca. Quer isto dizer, não ouço, não vejo e não falo.

De volta á Gestora de Grandes Fortunas, a Atrium Investimentos - SFC S.A. A Atrium encontra-se registada junto do Banco de Portugal com o n.º 231 e junto da CMVM com o n.º 269, sendo ainda entidade participante do Sistema de Indemnização aos Investidores (registo n.º 38). A Gestora de Grandes Fortunas, Atrium Investimentos - SFC S.A, está sediada em Portugal, virada para o mercado Ibérico (Portugal e Espanha), dispondo de um agente em Madrid... tem um funcionamento global, com operações de fachada no Luxemburgo, e uma base de operações na Suiça.


Convém referir que como eles dizem: "entre os clientes da Atrium encontram-se alguns dos indíviduos e instituições mais sofisticados de Portugal." Na gíria financeira, entende-se por cliente sofisticado, aquele tipo de cliente que nada em dinheiro, ou por outras palavras, que movimenta grandes somas de capital.


Tipologia dos clientes da Gestora de Grandes Fortunas, a Atrium Investimentos - SFC S.A.


Os clientes particulares são empresários, administradores das maiores empresas portuguesas e outras pessoas com patrimónios de elevado valor.

Entre os investidores institucionais, encontram-se as principais instituições financeiras portuguesas, incluindo bancos, seguradoras e fundos de pensões, para além de fundações e family offices. Encontram-se também importantes instituições internacionais, entre as quais alguns dos maiores bancos europeus e outros investidores institucionais, incluindo fundos de pensões espanhóis, fundos de pensões britânicos e fundos de pensões irlandeses.

Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. Informação de Empresa
Nome da Entidade: Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
 Atrium Investimentos - SFC S.A.
Tipo de Entidade: Sociedades Financeiras de Corretagem
Número de Identificação Fiscal Número de Contribuinte NIF:  504312189
Número de Registo na CMVM: 269
Data do Primeiro Registo de Actividade: 30/09/1999
Sede Social:
Avenida da República, nº 35 - 2º - 1050-186 LISBOA, tlf 351217928900, fax 217928801, delegação em Madrid, destino Genéve Suiça
Endereço de Correio Electrónico:
inform@atrium.pt
Website: http://www.atrium.pt/pt/
Capital Social: EUR 3742109.00
Tipo de Serviços: Especulação Financeira
Registo Comercial: 9257 - Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, Pessoa Colectiva n.º 504312189 = Matrícula na C.R.C. Lisboa n.º 504312189


Intermediários Financeiros Registados na CMVM
Órgãos Sociais Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. ASSEMBLEIA GERAL

Cargos Desempenhados e Nomes dos Membros da Mesa da Assembleia Geral Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
Titulares Cargo Data de Início do Mandato Outras Informações

Duarte Vieira Pestana de Vasconcelos

Presidente
26/07/2011 Nasceu em Lisboa, Campo Grande 07.06.1957, filho de Pedro Antonio Jose Bracourt Pestana de Vasconcelos * 27.06.1925, e Mãe: Maria da Graça Fontes Pereira de Melo Vieira * 12.10.1925
Casamentos 24.07.1982 Maria Teresa Alvoeiro Feist * nascida em 30.04.1958. Filhos: Madalena Feist Pestana de Vasconcelos * 01.07.1983, Francisco Feist Pestana de Vasconcelos * 1985, Margarida Feist Pestana de Vasconcelos * 1991.

Vice-presidente Mesa Assembleia Geral  REN (Órgãos sociais da REN – Redes Energéticas Nacionais SGPS, S.A. a 31 de Dezembro de 2010);
Presidente Mesa de Assembleia Geral: NORFIN 2/11/2006 http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/909RG20061221.pdf ; Presidente Mesa da Assembleia Geral Grupo CRH á data de 10 de Outubro de 2009; Presidente Conselho de Justiça da Federação Portuguesa Rugby; Presidente do Conselho de Administração da CADIN (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infanti);
(doc sobre alocação financeira, a forma de pensar do individoo http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/Pestana85.pdf)

Sofia Barreira Leite Borges

Secretário
26/07/2011

A Promiscuidade Entre o Poder Político e a Especulação Financeira


Despacho n.º 27771/2009. D.R. n.º 251, Série II de 2009-12-30
Ministério das Finanças e da Administração Pública - Gabinete do Ministro

Nomeação da licenciada Sofia Barreira Leite Borges para a realização, no meu Gabinete, de consultas e estudos de natureza técnico-jurídica, designadamente no âmbito da implementação da Iniciativa para o Investimento e o Emprego, pelo período de três meses,  renováveis automaticamente.
2 — A nomeada auferirá a remuneração mensal de € 3083,91, a que acrescerá IVA à taxa legal.

3 — O presente despacho produz efeitos a 26 de Outubro de 2009.


4 de Novembro de 2009. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Despacho n.º 8144/2010. D.R. n.º 91, Série II de 2010-05-11
Ministério das Finanças e da Administração Pública - Gabinete do Ministro
Renovação da nomeação da licenciada Sofia Barreira Leite Borges como especialista do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças Despacho n.º 8144/2010

Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 2.º e no n.º 3 do artigo 6.º do Decreto -Lei n.º262/88, de 23 de Julho:
1 — Renovo a nomeação da licenciada Sofia Barreira Leite Borges como especialista para a realização, no meu Gabinete, de consultas e estudos de natureza técnico -jurídica, designadamente no âmbito da implementação da Iniciativa para o Investimento e o Emprego, pelo período de três meses, renováveis automaticamente.
2 — A nomeada auferirá a remuneração mensal de € 1800, a que acrescerá IVA à taxa legal.
3 — O presente despacho produz efeitos a 1 de Março de 2010.

1 de Março de 2010. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.


Louvor n.º 1365/2011. D.R. n.º 132, Série II de 2011-07-12
Ministério das Finanças e da Administração Pública - Gabinete do Ministro Louva Sofia Barreira Leite Borges

Louvor n.º 1365/2011
Ao cessar funções, quero expressar público louvor à licenciada Sofia Barreira Leite Borges, colaboradora do meu Gabinete no âmbito da assessoria jurídica, pela forma extraordinariamente competente, profissional, leal e dedicada como exerceu as suas funções. Durante o período em que exerceu funções neste Gabinete a Dr.ª Sofia Leite Borges demonstrou elevada dedicação, dando provas de uma enorme competência e de aprofundados conhecimentos na área jurídica, que contribuíram activamente para que fossem alcançados os objectivos deste Gabinete. Estas razões, aliadas às suas notáveis qualidades pessoais de urbanidade e simpatia, bem como a sua inexcedível dedicação à causa pública, levam-me a conferir, com prazer, este público louvor e a testemunhar-lhe o meu reconhecimento pessoal.
17 de Junho de 2011. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

204881833


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO



CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
Titulares Cargo Data de Início do Mandato Outras Informações

João Carlos Peça Nunes da Fonseca

Presidente e CEO
26/07/2011 CEO, do inglês Chief Executive Officer, significa, Chefe Executive. Private Banking, significa banca privada, Derivatives - Derivativos, e Corporate Finance -Finanças corporativas
Mário Luis Cruz Dias Vigario

Vogal Efectivo
26/07/2011
António Manuel Baptista dos Santos Almeida

Vogal Efectivo
26/07/2011


Organigrama


Organigrama da Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
Nome Cargo Outras Informações, Experiência profissional, Sociedades em que participou e ou participa, e ligações
João Fonseca Presidente e CEO Nome completo - João Carlos Peça Nunes da Fonseca,
Experiêcia profissional: Director Deutsche Bank,

Deutsche Bank: Director Private Banking & Assets Managements Director,
Capital Markets & Derivatives
Analista,
Corporate Finance
António Almeida Administrador

COO Chief Operation Oficer
Nome completo - António Manuel Baptista dos Santos Almeida,
BPI Gestão de activos Reseach, Administrador Fungest e Eurovalor, CEO Sociedde Independente (Gestão de Património), CEO Investil
Mário Vigário Adinistrador APMI e Chief Investement Officer Administrador Executivo MC Gestão de Activos,  Director de clientes institucionais Banco Chemical (um banco que trataremos adequadamente num próximo artigo), Director Trading do Banco Santander de Negócios, Head of Trading e Sales & Head of Research Deutsche Bank

Particpou no evento da Schroders
https://www.eiseverywhere.com/ehome/23326/34134/?&

Banco Chemical
Filipe Prieto Senior Partener Nome completo - Filipe José de Campos Rodrigues Prieto,

Administrador APMI, S.A.: Atrium/Portfolio Managers Senior Partener Clientes Particulares (Operações com Sede na Suiça,

Director International Private Banking BCP,

Private Banker Deutsche Bank


Faz parte do registo de operações da Atrium APMI - Atrium Portfolo Management and Investement S.A., sediada na rue Général-Dufour, nº 20, case postale 515, no Suisse Cantón de Genéve. O nome dele surge entre os registos comerciais do Registre du Comerce du Canton Suisse de Genéve, com o nº5131350, e o Nº of SOG 131 EHRA-Import User, société CH66004000074 de 10/07/2009
João Brion Sanches Senior Partener Nome completo -  João Filipe de Brion Ramires Sanches, com ascendência originária de Espanha (familia Sanches e Sanchez), nome alterado para Sanches durante os séculos XVIII/XIX, aprox, na zona do Porto.

Fundador e CEO do Grupo NORFIN. Norfin é aquele Grupo Financeiro que foi escolhido para ajudar os pobres a ajudar os Bancos, com aquele cambalacho das casas, noticiado há aproximadamente uma smana e que motivou esta investigação.

Director Geral Coordenador de Private Banking do BCP,

Membro da Comissão Executiva do Banco de Investimento,

Vice-presidente Investement Banking & Capital Markets do Deutsche Bank

Ex-sócio de Carlos Moedas, o adjunto do primeiro-ministro (Carlos Carlyle, Lehaman Brothers, Goldman Sachs Moedas);

O Nome Brion aparece também nos registos da Comerciais do Cantón de Genéve na Suiça.
Osvaldo Nicolau Director Geral Clientes Particulares Nome completo -  Osvaldo José Sancho Nicolau,

Portfolio Manager Senior Partener, Clientes Particulares,

Director Private Banking do Deutsche Bank,

Private Banker BCP (Banqueiro Privado BCP)
Pedro Santa Clara Nome completo -  Pedro Araújo de Santa Clara Gomes,

Pedro Santa-Clara detém o Millennium bcp Chair in Finance da Faculdade Nova de Economia e Gestão desde 2007. Ele foi professor de Finanças na UCLA Anderson School of Management 1996-2009. Ele recebeu um Ph.D. Licenciada em Gestão pelo INSEAD, França. Ele é um associado de pesquisa do National Bureau of Economic Research, um pesquisador do Center for Economic Policy Research, e atuou no conselho editorial da Revista de Análise Financeira e quantitativa, o Jornal de Negócios e Estatísticas Econômicas e Gestão ciência.

 Pedro interesses de pesquisa estão focados em modelos teóricos de precificação de ativos eo desenvolvimento de métodos econométricos para estimar-los. Seu trabalho atual concentra-se em gestão de carteiras quantitativa, precificação de opções, gestão de risco, moeda e mercados de renda fixa, econometria e financeiros.

http://docentes.fe.unl.pt/~psc/
Millenium Professor of Finance - Nva School Of Business http://www.novasbe.pt/
Nuno Corrêa Sampaio Director Geral Clientes Intitucionais Nome completo -  Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio,

Head of Private Banking of Citigroup for Portugal,

Equitity Saes & Reseach Mello Group,

Fund Manager,

Banco Santander de Negócios:
Sub-Director & Equitity Saes & Reseach
Gonçalo Serra Director de Clientes Privados Nome completo - Aind Não Sabemos,

Banque Privée BCP: Vice-Presidente, Private Banking,

BCP: Director,
Internationa Private, Banking:
Private Banker, Domestic
Private Banking
Gonçalo Alfarro Clientes Institucionais España Nome completo - Ainda não sabemos,

BBVA Gestion:
Director, Clientes Institucionais

Internacional:
Director de Investimentos
BBVA Pensiones América:
Director de Investimentos e Desenvolvimento,
BBVA Mercados:
Distribuição Internacional - Rendimento Fixo e Equitities
Silvia Carvalho Directora Gestão de Activos Nome completo - Silvia de Vargas Carvalho Santos,

APMI:
Administradora Atrium Portfolio Managers: Directora de Clientes Particulares,

Deutsche Bank;

Private Banking

Docente Universidade Católica Portuguesa

Consta no Registo Comercial de Genéve com o nº5559204 e o nº SOGC 59 EHRA-Import User de 25/03/2010
Sofia Martins Nome completo -  Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa,

ATRIUM/Portfolio Managers: Directora de Clientes Particulares,

Deutsche Bank;

Asset Manager:

Private Banker

Docente Universidade Católica Portuguesa


No Rasto do Dinheiro, Seguindo o Capital, Desmontando o polvo


Entidades Custodiantes da Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
Nome Área de Negócio e Outras Informações
Banco Santander SA (Madrid)
BNP Paribas (Paris)
Deutsche Bank AG (Frankfurt)
HSBC Bank Plc (Londres)
Newedge Group (grupos Société Générale e Crédit Agricole)
Pictet & Cie (Europe) SA (Luxemburgo) Banco de especulação sediado na Suiça e com actividade barrada nalguns países
website: http://www.pictet.com/
State Street International
Um Banco custodiante ou simplesmente, custodiante/depositário, é um banco responsável por guardar os activos financeiros detidos pelos clientes e tratar de todos eventos relacionados com essa posse.

Ou seja, é o banco que guarda física ou electronicamente a posse dos diversos activos (acções, obrigações, etc), e trata de todos os eventos relacionados com os mesmos, tais como:
Transferência e liquidação em caso de compra/venda;
Fluxos financeiros, tais como dividendos ou pagamento de cupões;
Eventos tais como splits, incorporações de capital, destacamento de direitos, etc;
Bloqueios e outros eventos relacionados com as Assembleias gerais;
Necessidades de reporting legal relacionadas com activos dos clientes;
Etc;

Os custodiantes por vezes também são chamados de "custodiantes globais", se mantêm activos de diversos mercados espalhados pelo mundo


FISCAL ÚNICO
Orgão Fiscal da Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
Titulares Cargo Data de Início do Mandato Outras Informações

José Carlos Nogueira Faria e Matos

Fiscal Único Suplente
26/07/2011 PATRÍCIO, MOREIRA, VALENTE & ASSOCIADOS, SROC Sócio de Contactos Internacionais do Escritório do Porto; Revisor Oficial de Contas e sócio da RSM Portugal desde 1989, está encarregue do Departamento Fiscal e é responsável pela Independência na firma. Formado em Economia pela Universidade do Porto, com treino vocacional na Arthur Andersen e na KPMG.

Carlos de Jesus Pinto de Carvalho


Fiscal
Único
26/07/2011 PATRÍCIO, MOREIRA, VALENTE & ASSOCIADOS, SROC - Desenvolvimento e Apoio a Negócios; Auditor desde 1990, quando integrou o escritório no Porto da Deloitte Ross Thomatsu. Consultor do Ministério da Segurança Social durante uma década. Em 2009, tornou-se sócio de auditoria na RSM Portugal.

Área Júridica

Advogados Área
de Acção
Abranches Namora Lopes
dos Santos
Abranches Namora Lopes dos Santos & Associados – sociedade de advogados RL

Constituída em 2002, a Abranches Namora Lopes dos Santos presta serviços num vasto leque de áreas do direito relacionados com o mundo empresarial

Registo nº 63/2003 OA, NIF 506461700, Avenida Sidónio Pais nº 16 - 2º Dto.
1050-215 Lisboa - Portugal, Tel.: (+351) 21 317 09 90, Fax.: (+351) 21 317 09 99, E-mail: info@iterjuris.com
Conyers Dill &
Pearman
Cayman Bermuda
Conyers Dill & Pearman is an offshore law firm. Founded in Bermuda in 1928 (although it can trace its roots back to 1903), the firm has subsequently opened legal practices in a number of other offshore financial centres, including the British Virgin Islands, the Cayman Islands and Mauritius. It also has offices in a number of onshore commercial centres, including London, Hong Kong, Singapore, Dubai, Moscow and São Paulo.

The firm's founder, Reginald Conyers, played an important role in the development of the nascent financial services industry in Bermuda in the 1920s and 30s. Following on from the Bermuda Railway Company Act 1924, Conyers was faced with the legal problem of conveying huge numbers of land parcels by the company. This led to two things. Firstly, he took on two partners in his practice, Bayard Dill and James Pearman (and thus the firm was officially born). Secondly, in 1935 the firm was instrumental in the enactment of the first "exempt company" legislation in Bermuda, which leads some to claim that Bermuda was the world's first offshore financial centre.[1] Later, in 1957 another partner of the firm, David Graham, laid the basis for the development of Bermuda as a domicile for ship registrations in a letter to The Times.[2]

Perhaps uniquely amongst multi-jurisdictional offshore firms, Conyers' expansion has been entirely by way of organic growth, rather than by acquisition of smaller firms in jurisdictions it wishes to operate in. The firm can legitimately claim to be the first offshore firm to operate in multiple jurisdictions; the original Bermudian firm opening a British Virgin Islands office in 1996.

Conyers Dill & Pearman is a member of Lex Mundi, a leading association of independent law firms.

At the 2008 ALB China Law Awards[3], Conyers Dill & Pearman was crowned:

Deal of the Year - Real Estate & Construction Deal of the Year

In 2008 at the 2008 ALB Japan Law Awards and 2008 ALB China Law Awards[4], Conyers Dill & Pearman was crowned:

Firm of the Year - Offshore Law Firm of the Year

Conyers Dill & Pearman was awarded Deal of the Year - Equity Market Deal of the Year at the 2008 ALB Hong Kong Law Awards

Firm's official site http://www.conyersdill.com/
Lex Mundi website http://www.lexmundi.com/

Footnotes

In practice the Bermudian claim does not stand up to scrutiny; Liechtenstein enacted trust laws to attract tax exempt foreign capital in 1926.
The firm's role in the development of offshore finance is noted in Tolley's International Initiatives Affecting Financial Havens (2001), ISBN 0-406-94264-1
www.legalbusinessonline.com.au
«Across Countries, Jurisdictions And Time Zones.

Multimillion dollar deals don't wait for the earth to get around to the other side of the sun. That's why, with offices in 11 countries around the globe, our clients can access quick answers and information 24/7, regardless of time zone. Our locations include the world's leading financial centres in Europe, Asia and the Middle East. Our expertise also reaches as wide, with lawyers who can offer legal advice across many jurisdictions and who deliver the results our clients expect.

Codan

Our service offering becomes even more broad, through our affiliation with the Codan group of companies. This affiliation allows us to offer registered agent, registered office, corporate director and secretarial services, as well as specialized company management services in many of our locations worldwide.»
«This firm has a strong international reputation and a network of offices in several key offshore jurisdictions.
Chambers and Partners 2012»
Locations
Bermuda, British Virgin Islands, Cayman Islands, Dubai, Hong Kong, London, Mauritius, Moscow, São Paulo, Singapore

Uría
Menéndez
NYSE Euronext e Uría Menéndez - Proença de Carvalho dinamizam entrada de novas empresas em Bolsa
(27/03/12)

Lisboa, 27 de Março de 2012 – A NYSE Euronext e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho acabam de celebrar uma parceria que visa a promoção da admissão à cotação de novas empresas na bolsa portuguesa, nomeadamente nos mercados Euronext Lisbon(*) e NYSE Alternext(**), este último dedicado às pequenas e médias empresas (PME).

Com esta parceria pretende-se incentivar e apoiar as empresas portuguesas a cotarem as suas ações naqueles mercados, de crescente visibilidade e reputação internacional. Ao abrigo deste protocolo, a Uría Menéndez - Proença de Carvalho, em conjunto com um assessor financeiro, a designar, de entre entidades de referência no mercado doméstico e internacional, propõe-se levar a cabo, em regime de parceria, a assessoria das empresas interessadas, nas vertentes financeira e jurídica do processo, desde a emissão das acções (ou outros valores mobiliários) até à sua admissão à negociação nos mercados geridos pela NYSE Euronext.

De entre outros meios à disposição, esta operação poderá ser estruturada através de uma oferta pública ou uma colocação particular, consoante as características, necessidades e expectativas de cada empresa. Adicionalmente, a Uría Menéndez - Proença de Carvalho e o assessor financeiro, a designar, asseguram que a prestação destes serviços, de forma integrada, permita, ainda, que as empresas interessadas beneficiem de uma oferta muito vantajosa a nível dos custos associados, quando comparados com a contratação dos mesmos serviços, individualmente e em separado, a cada uma das entidades.

Luís Laginha de Sousa, Presidente do Conselho de Administração da NYSE Euronext Lisbon afirmou: “As empresas não vão para a Bolsa sozinhas e, para percorrerem esse caminho, precisam, para além de o quererem percorrer, de um ecossistema  empenhado em estimular e acompanhar esse processo. É neste contexto que acolhemos com satisfação o compromisso assumido por agentes do nosso ecossistema financeiro, que visa dar expressão prática a esse empenho”.

Carlos Costa Andrade, sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, acrescentou: “Numa conjuntura em que se torna cada vez mais necessário detetar e aproveitar oportunidades inovadoras para o financiamento das empresas, acreditamos que a entrada no Euronext Lisbon ou no NYSE Alternext poderá ser, não apenas um contributo para uma solução alternativa de financiamento, mas, sobretudo, um passo decisivo para o desenvolvimento das empresas portuguesas, em especial as PME.”

Notas para os editores:
(*) Euronext Lisbon é a atual designação do mercado regulamentado a contado gerido pela NYSE Euronext, em Lisboa, com requisitos de admissão e manutenção harmonizados nas diversas localizações em que opera (Amesterdão, Bruxelas, Lisboa e Paris).

(**) NYSE Alternext é um sistema de negociação multilateral, criado pela NYSE Euronext, destinado especialmente a pequenas e médias empresas, com condições de acesso simplificadas.

Sobre a NYSE Euronext
A NYSE Euronext (NYX) é uma operadora líder global de mercados financeiros e fornecedora de tecnologias de negociação inovadoras. A NYSE Euronext é composta por bolsas de ações e derivados nos Estados Unidos e na Europa, que transacionam ações, futuros, opções, obrigações de taxa fixa, exchange-traded funds, entre outros produtos. Com mais de 8.000 emissões cotadas, os mercados acionistas da NYSE Euronext – nomeadamente a NYSE, NYSE Euronext, NYSE Amex, NYSE Alternext e NYSE Arca – movimentam mais de um terço do volume total negociado a nível mundial nos mercados de ações, tornando-se, assim, a bolsa mais líquida, comparativamente com outro grupo bolsista global. A NYSE Liffe é um dos mercados líderes no negócio de derivados na Europa, ocupando o segundo lugar a nível mundial em valor de transações. Através da NYSE Technologies, o grupo bolsista oferece soluções tecnológicas, informação sobre produtos e aplicações de gestão de dados, bem como soluções de conectividade e outros serviços. A NYSE Euronext faz parte do índice S&P 500 e é a única gestora de bolsas a integrar os índices S&P 100 e Fortune 500. Para mais informações, visite o site: www.euronext.com

Contactos: NYSE Euronex, Sandra Machado/ Paula Cordeiro, +351 91 777 68 97/ +351 96 404 67 78, PressOfficeNYSEEuronextLisbon@nyx.com

Uría Menéndez - Proença de Carvalho, Sara Buira, +351 210 308 621,  sara.buira@uria.com

Uría Menéndez Abogados, S.L.P.-C/ Príncipe de Vergara 187
Plaza de Rodrigo Uría, 28002 Madrid (España)
Registro Mercantil de Madrid, Tomo 2515 del Libro de Inscripciones
Folio 1, Sección 8, Hoja 43976 CIF: B-28563963
La presencia europea de Uría Menéndez está diseñada para dar servicio a sus clientes en todas las operaciones que lleven a cabo en el continente. Para ello, contamos con oficinas propias en los principales centros de decisión e inversión española en la Unión Europea y, complementariamente, mantenemos una estrecha relación, no exclusiva, con bufetes de gran prestigio y calidad profesional en los principales países europeos, con los que ofrecemos un asesoramiento integrado y multidisciplinar de la máxima calidad.

En Europa, nuestras firmas best friends incluyen a Slaughter and May, en el Reino Unido; Bonelli Erede Pappalardo, en Italia; Bredin Prat, en Francia; Hengeler Mueller, en Alemania; y De Brauw Blackstone Westbroek, en Holanda.
Tras más de diez años presentes en Latinoamérica, Uría Menéndez tiene abogados en cada una de las cinco principales jurisdicciones del continente: Argentina, Brasil, Chile, México y Perú.

Nuestra oficina propia en São Paulo, abierta en 1998, es el corazón de nuestra red en Latinoamérica; coordina el trabajo en la región y asesora en Derecho español y comunitario.

Además, Uría Menéndez disfruta de una relación privilegiada con las más prestigiosas firmas de abogados locales en las demás principales jurisdicciones de la región: Marval, O'Farrell & Mairal, en Argentina; Dias Carneiro Advogados, en Brasil; Philippi, Yrarrázaval, Pulido & Brunner, en Chile; Galicia Abogados, S.C., en México; Payet, Rey, Cauvi, en Perú; y Brigard & Urrutia, y Prieto & Carrizosa en Colombia.
Uría Menéndez presta asesoramiento a inversores extranjeros en Derecho español, portugués y de la Unión Europea. Además, trabajamos integradamente con los mejores despachos locales, con los que hemos desarrollado una intensa práctica profesional, para ofrecer asesoramiento profesional en los aspectos de Derecho asiático que en cada caso concreto sean necesarios. También acompañamos a empresas asiáticas en sus inversiones en España, Portugal y, muy especialmente, en Latinoamérica, donde contamos con cinco oficinas y más de una década de experiencia de asesoramiento a la inversión extranjera.

A este fin, contamos desde 2009 con una oficina en Pekín, la única de un despacho ibérico en esa ciudad, que está compuesta por abogados con experiencia en operaciones de fusiones, adquisiciones y financiaciones en Europa y en Latinoamérica.
Uría Menéndez, como despacho independiente, da servicio a sus clientes –en las operaciones que realicen en América del Norte– por medio de la oficina de Nueva York y de excelentes relaciones con los más prestigiosos despachos de Estados Unidos y Canadá.

Estamos presentes en Nueva York desde 1990. Nuestra oficina en esta ciudad asesora en los aspectos de Derecho español, portugués y comunitario de operaciones en Estados Unidos y Canadá, y provee servicios de gestión de equipos multijurisdiccionales.
William Fry Solicitors
William Fry, Solicitors, Fitzwilton House, Wilton Place, Dublin 2, Ireland.  Tel: +353 1 639 5000, Fax: +353 1 639 5333, Email: info@williamfry.ie
one of Ireland's largest law firms, we advise leading Irish and International companies.
offer unrivalled expertise and experience across the full breadth of business sectors. staff of approx 380, we are practical, commercial and solutions focused.
http://www.williamfry.ie/gns/home.aspx

Intermediários Financeiros Registados na CMVM, Participações Qualificadas em Intermediários Financeiros, Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.

 Participações Qualificadas em 01 de Abril de 2010 Participação
(%)

Atrium - SGPS, SA*
100

Serviços Autorizados pela CMVM á Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.

Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. Serviços Autorizados pela CMVM
Serviço Data do Registo

Consultoria sobre a estrutura de capital, a estratégia indústrial e questões conexas, bem como sobre a fusão e a aquisição de empresas.
12/04/2006

Consultoria para investimento em valores mobiliários
05/01/2006

Concessão de crédito, incluindo o empréstimo de valores mobiliários, para a realização de operações sobre valores mobiliários em que intervém a entidade concedente do crédito
08/08/2002

Execução de ordens por conta de outrém no mercado a prazo
08/08/2002

Gestão de carteiras por conta de outrem
11/04/2002

Assistência em oferta pública relativa a valores mobiliários
07/09/2000

Colocação em ofertas públicas de distribuição
07/09/2000

Negociação por conta própria em valores mobiliários
24/08/2000

Registo e depósito de valores mobiliários
22/12/1999

Execução de ordens por conta de outrém no mercado a contado
30/09/1999

Recepção e transmissão de ordens por conta outrem
30/09/1999

Serviços de câmbios e o aluguer de cofres-fortes ligados à prestação de serviços de investimento
30/09/1999


As ordens recebidas de clientes para a transacção de valores mobiliários cotados num mercado regulamentado são prioritariamente transmitidas para execução por uma das seguintes instituições
Newedge UK Financial Limited, detido pelos grupos Société Générale e Crédit Agricole
BNP Paribas Securities Services
Banco Santander, SA
Banco Português de Investimento, SA

A Suiça Lava Mais Branco Commercial register and SOGC publications for APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA

A Suiça Lava Mais Branco Commercial register and SOGC publications for APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA
Number of publications found :  9
Company PMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA
CH Number CH66004000074
Address Rue du Général-Dufour 20 1204 Genève
Company state Active
Legal form Joint-Stock company
Capital CHF 200'000
Purpose Toute étude en matière de placement de capitaux, gestion de fortune, ainsi que toute opération financière, économique ou commerciale, tant pour son compte que pour le compte de tiers, et exécution de tout mandat fiduciaire; prise et gestion de participations à toutes entreprises commerciales, financières et industrielles; la société ne fera pas appel au public pour obtenir des fonds en dépôts.
This company in the commercial register ----
Commercial register in charge RC of the canton Geneva


Fundos

 


Fundos Registados na Suiça no Registo Comercial do Canton de Genéve APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève
ank Date Category Publication
100 25.3.2010 Commercial Register Mutation APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4 (FOSC du 27.01.2010, p. 9/5463312). de Vargas Carvalho Santos Silvia, maintenant domiciliée à Genève, est nommée membre du conseil d'aministration avec signature collective à deux;

sa procuration est radiée.
Issue Nr. 4931 of 19.03.2010 (5559204 / CH66004000074)
SOGC publication (PDF-File)
100 27.1.2010 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, etc. (FOSC du 10.07.2009, p. 12/5131350). Levy Maurice Yigal et Retord Pierre ne sont plus administrateurs;
leurs pouvoirs sont radiés.
Issue Nr. 1186 of 21.01.2010 (5463312 / CH66004000074)
SOGC publication (PDF-File)
100 10.7.2009 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, etc. (FOSC du 28.01.2009, p. 8/4850212). Les administrateurs De Melo Do Rego Correia De Sampaio Nuno Maria, Levy Maurice Yigal, et Retord Pierre, signent désormais collectivement à deux. de Campos Rodrigues Prieto Filipe José, maintenant domicilié à Genève, et Nicolau Osvaldo José Sancho, ont été nommés membres du conseil d'administration avec signature collective à deux;

leur procuration est radiée.

Issue Nr. 10174 of 06.07.2009 (5131350 / CH66004000074)

SOGC publication (PDF-File)
100 28.1.2009 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, etc. (FOSC du 24.07.2008, p. 6/4588448).
L'inscription n° 7725 du 13.06.2008 (FOSC du 19.06.2008 p. 9/4530446) est rectifiée en ce sens que de Campos Rodrigues Filipe José porte le

Name: de Campos Rodrigues Prieto Filipe José.

Issue Nr. 1024 of 22.01.2009 (4850212 / CH66004000074)

SOGC publication (PDF-File)
100 24.7.2008 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, gestion de fortune, ainsi que toute opération financière, économique ou commerciale (FOSC du 19.06.2008, p. 9/4530446).New statutes from:16.07.2008.

Issue Nr. 9539 of 18.07.2008 (4588448 / CH66004000074)

SOGC publication (PDF-File)
100 19.6.2008 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de
placement de capitaux, etc. (FOSC du 10.12.2007, p. 7/4239308). Procuration collective à deux a été conférée à de Campos Rodrigues Filipe José, du Portugal, à Cascais, P, de Vargas Carvalho Santos Silvia, du Portugal, à Carcavelos, P, et Nicolau Osvaldo José Sancho, du Portugal, à
Lisbonne, P.

Issue Nr. 7725 of 13.06.2008 (4530446 / CH66004000074)

SOGC publication (PDF-File)
100 10.12.2007 Commercial Register

Mutation
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4 (FOSC du 13.03.2007, p. 7). Le capital-actions de CHF 200'000 est maintenant entièrement libéré.

Share capital: CHF 200'000, entièrement libéré, divisé en 200 actions de CHF 1'000, nominatives, liées selon statuts.

Statutes updated on:30.11.2007.
Issue Nr. 15695 of 04.12.2007 (4239308 / CH66004000074)

SOGC publication (PDF-File)
100 13.3.2007 Commercial Register Mutation APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4 (FOSC du 22.02.2007, p. 6). L'administrateur président Correa De Sampaio Nuno, porte maintenant le nom de De Melo Do Rego Correia De Sampaio Nuno Maria.
Issue Nr. 3192 of 07.03.2007 (3835110 / CH66004000074)
SOGC publication (PDF-File)
100 22.2.2007 Commercial Register

New entry
APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, rue du Général-Dufour 20, CH-660-0400007-4. Nouvelle société anonyme.

Statutes of:13.02.2007.

Aim: toute étude en matière de placement de
capitaux, gestion de fortune, ainsi que toute opération
financière, économique ou commerciale, tant pour
son compte que pour le compte de tiers, et exécution de tout
mandat fiduciaire;

prise et gestion de participations à toutes entreprises
commerciales, financières et industrielles;

la société ne fera pas appel au public pour obtenir des fonds en dépôts.

Share capital: CHF 200'000, libéré à concurrence de CHF 100'000, divisé en 200 actions de CHF
1'000, nominatives, liées selon statuts.

Publication organ: Feuille Officielle Suisse du Commerce.

Communication to the shareholder: lettre recommandée.

Administration: Correa De Sampaio Nuno, du Portugal, à Lisbonne, PRT, président, Levy Maurice Yigal, de et à Genève, et Retord Pierre, de Chêne-Bourg, à Vandoeuvres, lesquels signent individuellement.

Revision company: RNP Société Fiduciaire SA, à Genève.

Issue Nr. 2315 of 16.02.2007 (3790612 / CH66004000074)
SOGC publication (PDF-File)

-----------------------
COMMERCIAL REGISTER OF THE CANTON
GENÈVE
Fonte Swiss Official Gazette of Commerce
Website: https://www.shab.ch/
Busca Exacta por nome: de Campos Rodrigues Prieto Filipe José
Nota Importante A obtenção de resultados foi feita dependendendo de busca exacta,, de um periodo max de 3 anos e necessita ter cokies on. Os cokies têm de estar activos. Permite variados crit´rios de busca.
Resultados Your results
You searched for: Heading All,
Date of publication : 03.07.2009 - 02.07.2012,
Key words: de Campos Rodrigues Prieto Filipe José
Date: 10.07.2009
No. 5131350
Heading / Subheading Commercial register;
Subheading Mutations
Notice APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, Genève
No. of SOGC 131 EHRA-Import User


---------------------------------

No. of SOGC 131 from 10.07.2009|Notice no 5131350|Mutations

Registre du commerce Swiss

Canton:   Genève Date de publication FOSC: 10.07.2009
Nom: RC du canton de Genève
Identifiant société: CH66004000074 Raison sociale (nom) de la société (jusqu'à présent): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (jusqu'à présent): Société anonyme Siège social de la société (jusqu'à présent): Genève Raison sociale (nom) de la société (nouveau): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (nouveau): Société anonyme Siège de la société (nouveau): Genève
Changement du statut juridique:   aucun changement Changement de raison sociale:   aucun changement Changement du droit de représentation:   Modification Changement du siège social (autre communes politique):   aucun changement Changement de domicile:   aucun changement Changement de but:   aucun changement Changement de capital:   Changement de statut:  
Texte pour la publication:   APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, etc. (FOSC du 28.01.2009, p. 8/4850212). Les administrateurs De Melo Do Rego Correia De Sampaio Nuno Maria, Levy Maurice Yigal, et Retord Pierre, signent désormais collectivement à deux. de Campos Rodrigues Prieto Filipe José, maintenant domicilié à Genève, et Nicolau Osvaldo José Sancho, ont été nommés membres du conseil d'administration avec signature collective à deux; leur procuration est radiée

Identifiant Ehra dans le registre central des sociétés: 863536
 https://www.shab.ch/shabforms/COMMON/search/searchresult.jsf
 https://www.shab.ch/shabforms/COMMON/search/searchresultDetail.jsf

--------------------------

COMMERCIAL REGISTER OF THE CANTON GENÈVE
Fonte Swiss Official Gazette of Commerce
Website: https://www.shab.ch/
Busca Exacta: De Melo Do Rego Correia De Sampaio
Nota Importante A obtenção de resultados foi feita dependendendo de busca exacta,, de um periodo max de 3 anos e necessita ter cokies on. Os cokies têm de estar activos. Permite variados crit´rios de busca.
Resultados Your results
You searched for: Heading nAll,
Date of publication : 03.07.2009 - 02.07.2012,
Key words: De Melo Do Rego Correia De Sampaio
Date: 03.07.2009
No. 5131350
Heading / Subheading Commercial register;
Subheading Mutations
Notice APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, Genève
No. of SOGC 131 EHRA-Import User

---------------------------------------

No. of SOGC 131 from 10.07.2009|Notice no 5131350|Mutations

Registre du commerce

Canton:   Genève Date de publication FOSC: 10.07.2009
Nom: RC du canton de Genève
Identifiant société: CH66004000074 Raison sociale (nom) de la société (jusqu'à présent): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (jusqu'à présent): Société anonymeSiège social de la société (jusqu'à présent): Genève Raison sociale (nom) de la société (nouveau): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (nouveau): Société anonyme Siège de la société (nouveau): Genève
Changement du statut juridique:   aucun changement Changement de raison sociale:   aucun changement Changement du droit de représentation:   Modification Changement du siège social (autre communes politique):   aucun changement Changement de domicile:   aucun changement Changement de but:   aucun changement Changement de capital:   Changement de statut:  
Texte pour la publication:   APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4, toute étude en matière de placement de capitaux, etc. (FOSC du 28.01.2009, p. 8/4850212). Les administrateurs De Melo Do Rego Correia De Sampaio Nuno Maria, Levy Maurice Yigal, et Retord Pierre, signent désormais
collectivement à deux. de Campos Rodrigues Prieto Filipe José, maintenant domicilié à
Genève, et Nicolau Osvaldo José Sancho, ont été nommés membres du conseil d'administration avec signature collective à deux; leur procuration est radiée.
Identifiant Ehra dans le registre central des sociétés: 863536

COMMERCIAL REGISTER OF THE CANTON GENÈVE
Fonte Swiss Official Gazette of Commerce
Website: https://www.shab.ch/
Busca Exacta por nome: de Vargas Carvalho Santos Silvia
Nota Importante A obtenção de resultados foi feita dependendendo de busca exacta,, de um periodo max de 3 anos e necessita ter cokies on. Os cokies têm de estar activos. Permite variados crit´rios de busca.
Resultados Your results
You searched for: Heading All,
Date of publication: 03.07.2009 - 02.07.2012,
Key words: de Vargas Carvalho Santos Silvia
Date: 25.03.2010
No. 5559204
Heading / Subheading Commercial register;
Subheading Mutations
Notice APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, Genève
No. of SOGC 59 EHRA-Import User


------------------------
No. of SOGC 059 from 25.03.2010|Notice no 5559204|Mutations

Registre du commerce

Canton:   Genève Date de publication FOSC: 25.03.2010
Nom: RC du canton de Genève
Identifiant société: CH66004000074 Raison sociale (nom) de la société (jusqu'à présent): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (jusqu'à présent): Société anonyme Siège social de la société (jusqu'à présent): Genève Raison sociale (nom) de la société (nouveau): APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA Statut juridique de la société (nouveau): Société anonyme Siège de la société (nouveau): Genève
Changement du statut juridique:   aucun changement Changement de raison sociale:   aucun changement Changement du droit de représentation:   Modification Changement du siège social (autre communes politique):   aucun changement Changement de domicile:   aucun changement Changement de but:   aucun changement Changement de capital:   Changement de statut:  
Texte pour la publication:   APMI - Atrium Portfolio Management and Investment SA, à Genève, CH-660-0400007-4 (FOSC du 27.01.2010, p. 9/5463312). de Vargas Carvalho Santos Silvia, maintenant domiciliée à Genève, est nommée membre du conseil d'aministration avec signature collective à deux; sa procuration est radiée.
Identifiant Ehra dans le registre central des sociétés: 863536

-------------

Registo nº283
Portfolio Managers - Sociedade Gestora de Patrimónios, S.A.
- Alienação, por José Paulo Soares Ribeiro da Costa Salema, de 5 350 (cinco mil e trezentos e cinquenta) acções, correspondentes a 10,7% do capital social da “Portfolio Managers – Sociedade Gestora de Patrimónios, SA”, deixando de deter qualquer participação, da seguinte forma:
A Mário Luís Cruz Dias Vigário, 3 234 (três mil e duzentos e trinta e quatro) acções, correspondentes a 6,5% do capital social;
A Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, 1 829 (mil oitocentos e vinte e nove) acções, correspondentes a 3,7% do capital social;
A Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, 201 (duzentos e um) acções, correspondentes a 0,4% do capital social;
A João Carlos Peça Nunes da Fonseca, 86 (oitenta e seis) acções, correspondentes a 0,2% do capital social.
Alienação, por Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, em 27 de Dezembro de 2004, de 2 858 (dois mil e oitocentos e cinquenta e oito) acções, correspondentes a 5,7% do capital social da referida sociedade gestora, da seguinte forma:
A Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, 2 309 (dois mil e trezentos e nove) acções, correspondentes a 4,6% do capital social;
A Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, 549 (quinhentos e quarenta e nove) acções, correspondentes a 1,1% do capital social.
- Alienação, por Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, de 3 260 (três mil e duzentos e sessenta) acções, correspondentes a 6,5% do capital social da referida sociedade gestora, da seguinte forma:
A António Manuel Baptista dos Santos Almeida, 1 808 (mil e oitocentos e oito) acções, correspondentes a 3,6% do capital social; e
A Mário Luís Cruz Dias Vigário, 1 452 (mil e quatrocentos e cinquenta e dois) acções, correspondentes a 2,9% do capital social.
Alienação, por João Filipe de Brion Ramires Sanches, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 2 878 (dois mil e oitocentos e setenta e oito) acções, correspondentes a 5,8% do capital social referida sociedade gestora.
Alienação, por Sílvia de Vargas Carvalho, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 1 385 (mil e trezentos e oitenta e cinco) acções, correspondentes a 2,8% do capital social referida sociedade gestora.
Alienação, por Osvaldo José Sancho Nicolau, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 2 683 (dois mil e seiscentos e oitenta e três) acções, correspondentes a 5,4% do capital social referida sociedade gestora.
Em consequência, a estrutura accionista da “Portfolio Managers – Sociedade Gestora de Patrimónios, SA” passou de:
António Manuel Baptista dos Santos Almeida, com 2 135 acções e 4,3% do capital social;
Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, com 9 680 acções e 19,4% do capital social;
João Carlos Peça Nunes da Fonseca, com 5 350 acções e 10,7% do capital social;
João Filipe de Brion Ramires Sanches, com 9 700 acções e 19,4% do capital social;
José Paulo Soares Ribeiro da Costa Salema, com 5 350 acções e 10,7% do capital social;
Mário Luís Cruz Dias Vigário, com 2 135 acções e 4,3% do capital social;
Osvaldo José Sancho Nicolau, com 9 505 acções e 19% do capital social;
Sílvia de Vargas Carvalho, com 2 135 acções e 4,3% do capital social;
Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, com 4 010 acções e 8% do capital social;
para:
António Manuel Baptista dos Santos Almeida, com 6 821 e 13,6% do capital social;
Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, com 6 822 acções e 13,6% do capital social;
João Carlos Peça Nunes da Fonseca, com 6 821 acções e 13,6% do capital social;
João Filipe de Brion Ramires Sanches, com 6 822 acções e 13,6% do capital social;
Mário Luís Cruz Dias Vigário, com 6 821 acções e 13,6% do capital social;
Osvaldo José Sancho Nicolau, com 6 822 acções e 13,6% do capital social;
Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, com 6 821 acções e 13,6% do capital social;
Sílvia de Vargas Carvalho, com 750 acções e 1,5% do capital social;
Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, com 750 acções e 1,5% do capital social;
Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, com 750 e 1,5% do capital social;
- Eleição dos titulares de órgãos sociais para o quadriénio 2004 a 2007:
Assembleia-Geral
Duarte Vieira Pestana de Vasconcelos – Presidente
António do Cazal-Ribeiro de Carvalho Juzarte Rolo – Secretário
Conselho de Administração
João Filipe de Brion Ramires Sanches – Presidente
Filipe José de Campos Rodrigues Prieto – Vogal
Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa – Vogal
Fiscal Único
“Vítor Franco e Lisboa Nunes – SROC”
(representada por Vítor Domingos Seabra Franco)
“Neves, Azevedo Rodrigues e Batalha – SROC”
(representada por José Maria Monteiro de Azevedo Rodrigues).

20/04/2005
http://www.cmvm.pt/CMVM/Publicacoes/Boletim/Boletim%20Online%20144/Pages/inter_financeiros.aspx
-----------------------


Dados relativos à entidade: ATRIUM INVESTIMENTOS - SOC. FINANCEIRA DE CORRECTAGEM S.A. (EX - INVESTIMENTO DIRECTO - SOCIEDADE CORRETORA, SA) MORADA: Av. da República, n.º 35, piso 2 Código Postal: 1050 -186 LISBOA Finalidade do Ficheiro: Gestão da Carteira de Acções e Obrigações Criado em: 9/6/1999

Dados Registados: Dados Identificação; Dados de Contacto; Dados Académicos/Profissionais; Dados Económicos/Financeiros; Dados de Informações e Negócios; Descrição: Cumprimento de obrigações legais e contratuais resultantes da prestação de serviços.

Tempo de conservação dos dados: 10 anos sobre a cessação da relação contratual Como exercer o direito de informação/rectificação: Solicitação escrita Historial do Ficheiro: Notificação em 24-09-1999 Arquivamento do Registo em 11-10-1999 Registo do Ficheiro em 11-10-1999 http://www.cnpd.pt/bin/registo/entidade_pesq.asp?txtNome=financ

Finalidade do Ficheiro: Gestão da Carteira de Acções e Obrigações Criado em: 3/19/2002 Dados Registados: Dados Identificação; Dados de Contacto; Dados Económicos/Financeiros; Dados de Telecomunicação; Descrição: Cumprimento de obrigações legais e contratuais resultantes da prestação de serviços. Tempo de conservação dos dados: 10 anos sobre a cessação da relação contratual Como exercer o direito de informação/rectificação: Solicitação escrita ou pela internet Historial do Ficheiro: Notificação em 19-03-2002 Arquivamento do Registo em 06-08-2002 Registo do Ficheiro em 06-08-2002 Dados relativos à entidade: ATRIUM INVESTIMENTOS - SOC. FINANCEIRA DE CORRECTAGEM, S.A. (EX - PORTFOLIO MANAGERS - SOCIEDADE GESTORA DE PATRIMONIOS, SA) MORADA: CAMPO GRANDE, 35 - 10º D Código Postal: 1700 087 LISBOA Finalidade do Ficheiro: Gestão da Carteira de Acções e Obrigações Criado em: 2/12/2001 Dados Registados: Dados Identificação; Dados de Contacto; Descrição: Execução de contrato de Gestão de Carteiras. Tempo de conservação dos dados: Enquanto subsistir a relação contratual Como exercer o direito de informação/rectificação: Solicitação pessoal, telefónica ou escrita Historial do Ficheiro: Notificação em 12-02-2001 Arquivamento do Registo em 12-07-2001 Registo do Ficheiro em 12-07-2001 A sociedade Originária da átrium Registo nº283 Portfolio Managers - Sociedade Gestora de Patrimónios, S.A. - Alienação, por José Paulo Soares Ribeiro da Costa Salema, de 5 350 (cinco mil e trezentos e cinquenta) acções, correspondentes a 10,7% do capital social da “Portfolio Managers – Sociedade Gestora de Patrimónios, SA”, deixando de deter qualquer participação, da seguinte forma: A Mário Luís Cruz Dias Vigário, 3 234 (três mil e duzentos e trinta e quatro) acções, correspondentes a 6,5% do capital social; A Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, 1 829 (mil oitocentos e vinte e nove) acções, correspondentes a 3,7% do capital social; A Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, 201 (duzentos e um) acções, correspondentes a 0,4% do capital social; A João Carlos Peça Nunes da Fonseca, 86 (oitenta e seis) acções, correspondentes a 0,2% do capital social. Alienação, por Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, em 27 de Dezembro de 2004, de 2 858 (dois mil e oitocentos e cinquenta e oito) acções, correspondentes a 5,7% do capital social da referida sociedade gestora, da seguinte forma: A Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, 2 309 (dois mil e trezentos e nove) acções, correspondentes a 4,6% do capital social; A Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, 549 (quinhentos e quarenta e nove) acções, correspondentes a 1,1% do capital social. - Alienação, por Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, de 3 260 (três mil e duzentos e sessenta) acções, correspondentes a 6,5% do capital social da referida sociedade gestora, da seguinte forma: A António Manuel Baptista dos Santos Almeida, 1 808 (mil e oitocentos e oito) acções, correspondentes a 3,6% do capital social; e A Mário Luís Cruz Dias Vigário, 1 452 (mil e quatrocentos e cinquenta e dois) acções, correspondentes a 2,9% do capital social. Alienação, por João Filipe de Brion Ramires Sanches, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 2 878 (dois mil e oitocentos e setenta e oito) acções, correspondentes a 5,8% do capital social referida sociedade gestora. Alienação, por Sílvia de Vargas Carvalho, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 1 385 (mil e trezentos e oitenta e cinco) acções, correspondentes a 2,8% do capital social referida sociedade gestora. Alienação, por Osvaldo José Sancho Nicolau, a António Manuel Baptista dos Santos Almeida, de 2 683 (dois mil e seiscentos e oitenta e três) acções, correspondentes a 5,4% do capital social referida sociedade gestora. Em consequência, a estrutura accionista da “Portfolio Managers – Sociedade Gestora de Patrimónios, SA” passou de: António Manuel Baptista dos Santos Almeida, com 2 135 acções e 4,3% do capital social; Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, com 9 680 acções e 19,4% do capital social; João Carlos Peça Nunes da Fonseca, com 5 350 acções e 10,7% do capital social; João Filipe de Brion Ramires Sanches, com 9 700 acções e 19,4% do capital social; José Paulo Soares Ribeiro da Costa Salema, com 5 350 acções e 10,7% do capital social; Mário Luís Cruz Dias Vigário, com 2 135 acções e 4,3% do capital social; Osvaldo José Sancho Nicolau, com 9 505 acções e 19% do capital social; Sílvia de Vargas Carvalho, com 2 135 acções e 4,3% do capital social; Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, com 4 010 acções e 8% do capital social; para: António Manuel Baptista dos Santos Almeida, com 6 821 e 13,6% do capital social; Filipe José de Campos Rodrigues Prieto, com 6 822 acções e 13,6% do capital social; João Carlos Peça Nunes da Fonseca, com 6 821 acções e 13,6% do capital social; João Filipe de Brion Ramires Sanches, com 6 822 acções e 13,6% do capital social; Mário Luís Cruz Dias Vigário, com 6 821 acções e 13,6% do capital social; Osvaldo José Sancho Nicolau, com 6 822 acções e 13,6% do capital social; Pedro Araújo de Santa Clara Gomes, com 6 821 acções e 13,6% do capital social; Sílvia de Vargas Carvalho, com 750 acções e 1,5% do capital social; Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa, com 750 acções e 1,5% do capital social; Nuno Maria de Melo do Rego Correia de Sampaio, com 750 e 1,5% do capital social; - Eleição dos titulares de órgãos sociais para o quadriénio 2004 a 2007: Assembleia-Geral Duarte Vieira Pestana de Vasconcelos – Presidente António do Cazal-Ribeiro de Carvalho Juzarte Rolo – Secretário Conselho de Administração João Filipe de Brion Ramires Sanches – Presidente Filipe José de Campos Rodrigues Prieto – Vogal Sofia Alexandra de Souto Martins Ventosa – Vogal Fiscal Único “Vítor Franco e Lisboa Nunes – SROC” (representada por Vítor Domingos Seabra Franco) “Neves, Azevedo Rodrigues e Batalha – SROC” (representada por José Maria Monteiro de Azevedo Rodrigues). 20/04/2005 http://www.cmvm.pt/CMVM/Publicacoes/Boletim/Boletim%20Online%20144/Pages/inter_financeiros.aspx

http://www.edoceo.ch/en/apmi__atrium_portfolio_management_and_investment_sa_CH66004000074.aspx

 Gazeta Oficial do Comércio da Suiça


A ATRIUM Pertence

Sobre

Les plates-formes sodi regroupent à Genève plus de 20 sociétés employant entre 1 et 10 personnes. Tous les gestionnaires sont issus d’horizons divers en termes de nationalité, d’âge et de milieux professionnels : banques privées, institutions financières étrangères, grandes banques, etc.

La satisfaction des membres se reflète dans la fidélité qu’ils témoignent aux plates-formes sodi et à la confiance qu’ils accordent aux associés.

Cette fidélité constitue un gage de réussite pour les plates-formes sodi qui ont su apporter à leurs membres un environnement stable et durable qui leur permet de développer leurs affaires sur le long terme.
Membres des plates-formes sodi

APMI Atrium Portfolio Management and Investment SA - 2007

Authentic Capital SA - 2009

B Capital SA - 2008

CP Conseils SA - 2004
CTO Gestion SA - 2001

IFM Independent Financial Managers SA - 2003

ICA - Independent Capital Advisors SA - 2011

KAP Asset Management SA - 2005

Liberty Alternative Asset Management SA - 2001

Lorenzo Family Office - 2007

Meyer Conseils - 2011

Millenium Conseils et Placements SA - 1999

Monserrate Advisory Ltd - 2006

NIYASA Capital Management Ltd - 2004

Perastra Finance SA - 1999

PIM Private Investment Management SA - 2003

Philippe D. Bacharach, Asset Management - 2011

Provest Asset Management SA - 2008

PWM Private Wealth Managers SA - 2007

Sodigestion SA - 1998

Sodiprivés SA - 1996

Universal Investment Advisory SA - 2011

Zellinvest SA - 1998

Sobre a DH HORNUNG localizada no mesmo edifício na 22 Rue du Général Dufour

22 Rue du Général Dufour
O Box 5539
1211 Geneva 11
Switzerland
http://www.hornung-lawfirm.ch/en/our-areas-of-practice
Tel: +41 (0)22 809 64 64
Fax: +41 (0)22 809 64 65

Áreas de trabalho


Banking and Finance Laws
Capital Markets and Stock
Exchange Regulations
Commercial Law
Corporate Law
International Property Law
Constitutional and Administrative Law
Employment Law
International Exchange of Information in Criminal, Civil and Administrative matters
New Technologies
Sports and Entertainment Law
Healthcare
Retirement Planning Laws
Mutual Funds
International Arbitration
Criminal Law
Insurance law
Family Law
International Private and Public Law

Me Douglas Hornung
Janelise Favre
Eric Delissy

Me Douglas Hornung
e-mail: d.hornung@hornung-lawfirm.ch

Born 1952.
education

LLM (Licence en droit) University of Geneva in 1977. Admitted to practice at Geneva Bar in 1980.
carreer

Substitute Judge at the Geneva Court of Appeals.
member

Secretary to the Executive Board of PEOPIL (Pan European Organisation of Personal Injury Lawyers) since 2003. Member of the Executive Committee of IPBA (Inter Pacific Bar Association) and Swiss Delegate since 2004. Member of the Geneva and Swiss Bar Associations, Swiss Federation of Lawyers, Past President and member of the International Association of Young Lawyers (AIJA), Association of International Business Lawyers, International Union of Lawyers, Swiss Arbitration Association, Geneva Association of Business Law, International Chamber of Commerce, Swiss-American Chamber of Commerce.
specialization

banking and stock exchange law
international private law
liability law
commercial law
insolvency and bankruptcy law
international arbitration

languages

French and English.

Janelise Favre

e-mail: j.favre@hornung-lawfirm.ch
education

Law Faculty of University of Fribourg (licence en droit, 2004)
Law Faculty of University of Paris II – Assas (maîtrise en droit français, 2003)
Admitted to the Geneva Bar, 2006
career

Legal practice with Froriep Renggli in Geneva
Associate with Pestalozzi Lachenal Patry in Geneva,
specialization in commercial law, mergers & acquisitions and finance
Head of legal department of Monodor SA
member

Fédération Suisse des avocats, Family Business Network
specialization

Family advisor (see www.fblaw.ch)
Corporate & business law
Commercial transactions
Immigration
Banking law

languages

French, English, Italian and German


Eric Delissy

e-mail: e.delissy@hornung-lawfirm.ch

Born 1941.
Education

LLM (licence en droit) University of Lausanne 1965 ; admission to Geneva Bar 1981 ; Master of Comparative Law (MCL) and Diploma in Mexican Legal Studies, University of San Diego 1983.
Career highlights

1966 to 1978: several senior positions in mutual funds, real estate, and pharmaceutical companies;
1979 to 1982: trainee and later associate with Law firm Lalive & Budin, Geneva;
1983 to 1988: Law firm Hornung & Delissy, Geneva, partner;
1988 to 2003: HSBC Private Bank (Suisse) SA, Geneva, Corporate Counsel and Corporate Secretary;
2003 to 2006: Law firm Fontanet Jeandin Hornung & Partners, Geneva, Of Counsel;
2006 to 2010: Law firm Hornung Hovagemyan Avocats, Geneva, Of Counsel;
Since 2011: Law firm Hornung Avocats, Geneva, Of Counsel.
Specialization

Banking and finance
Mutual funds
Commercial law
Labor law
Swiss retirement fund legislation

Languages

French, English, German, Swiss-German, Czech


Federal Parliament
http://www.parlament.ch/f/homepage.htm
Swiss Confederation
http://www.admin.ch/index.html?lang=fr
Federal Court
http://www.hhavocats.ch/p/en/links/%20http://www.bger.ch/fr/index
Swiss Federal Banking Commission
http://www.ebk.admin.ch/f/
Federal Register of Commerce
http://zefix.admin.ch/
Registry of the Federal Institute of Intellectual Property
http://www.swissreg.ch/srclient/faces/jsp/start.jsp
Office of European Integration
http://www.europa.admin.ch/index.html?lang=fr

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...