... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Agricultura: UE Prepara Ditadura Comercial com Legislação sobre Patentes de Sementes, Assine a Petição



Nova legislação comunitária sobre patentes de sementes é “um roubo”

Se aprovarem esta lei estamos no legitimo direito de resistencia e não nos resta outra alternativa a não ser, julgar e condenar na praça publica os traidores politicos que compactuarem com esta barbaridade!

Há uma petição contra esta situação: http://www.no-patents-on-seeds.org/en/recent-activities/sign-now

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) classificou esta segunda-feira (11) de “um roubo” para os agricultores a criação de legislação comunitária de patentes de sementes.
“A consumar-se este autêntico crime de lesa-humanidade, os agricultores não vão poder apurar, utilizar e comercializar aquelas sementes que são seu património histórico e de profissão”, sustenta a organização, em comunicado.

Na sua perspetiva, perdem também os consumidores, que “vão deixar de encontrar hortícolas, certos frutos e cereais produzidos livremente pelos seus legítimos cultores a partir das sementes mais genuínas e mais naturais”.
Afirma que a Comissão Europeia e os Estados-Membro preparam-se “para legalizar o ‘roubo’ das sementes mais tradicionais ou convencionais da agricultura familiar por parte de grandes interesses económicos e multinacionais”.

“Será uma verdadeira ‘ditadura’ comercial e cultural a tirar-nos a boa comida da boca e a provocar acrescidas dificuldades à agricultura familiar. E a expandir ainda mais pelo mundo a trágica “sementeira” da fome”, sustenta.
A Confederação Nacional da Agricultura, no comunicado, apela aos órgãos de soberania nacionais e comunitários para não concretizarem esta intenção, e exorta à mobilização da opinião pública.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...