... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Máfia Portuguesa Banco BPN de Oliveira e Costa, Dias Loureiro Amigos e Colegas de Governo do Presidente Cavaco Silva. Comissão de Inquérito Parlamentar: Hélio Bernardo Lopes, Antigo professor e membro do Conselho Científico da Escola Superior da Polícia, Pergunta se Haverá Coragem do PSD CDS?



Haverá coragem do PSD-CDS para apoiar a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN, o banco de Dias Loureiro e Oliveira e Costa, amigos e ex-colegas de governo do Presidente da República Cavaco Silva?



Artigo abaixo transcrito do blog Farol da Nossa Terra


Artigo  de: HÉLIO BERNARDO LOPES
Antigo professor e membro do Conselho Científico da Escola Superior da Polícia
HAVERÁ CORAGEM?

Surgiu há dias na Assembleia da República uma mais que lógica proposta: a de ser criada uma comissão de inquérito parlamentar à globalidade do caso BPN. Uma iniciativa plena de lógica, dado que os montantes hoje em jogo ao redor deste banco, que terão de ser pagos por todos nós, são verdadeiramente astronómicos.

Simplesmente, este mais que lógico e natural inquérito a quanto se passou, tem um problema: o de saber aonde se poderá chegar por seu intermédio… É o tipo de problema onde se sabe como se entra, mas se desconhece como se virá a sair.
Um dado, porém, é já certo: Bloco de Esquerda, PCP e PS disseram já que apoiam tal inquérito, pelo que não poderá deixar de se olhar com estranheza, tal como já se deu com a recusa de poder a Assembleia da República fiscalizar os atos do Primeiro-Ministro – o líder do Governo – em torno do caso das secretas, que o PSD e o CDS não tenham ainda uma posição sobre uma tão candente questão como esta dos dinheiros em jogo no BPN. Parece que precisam, ainda, de um par de semanas para pensar!!

Neste momento, e em face desta necessidade de pensar no tema por duas semanas, é minha convicção que os dois partidos hoje no poder acabarão por inviabilizar a referida comissão de inquérito parlamentar. E se o não fizerem, tal ficará a dever-se ao poder maioritário de que dispõem hoje no seio da mesma. No fundo, e com algum jeito, talvez se consiga parir mais um excelente inquérito de conteúdo nulo. Duas semanas!!!

* Antigo professor e membro do Conselho Científico da Escola Superior da Polícia

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...