... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Acorda Portugal! Revolução Já! FMI Bancos Máfia: Colapso, Bancarrota Banca Europeia "Em Duas ou Três semanas"



FMI: Banca europeia pode colapsar "em duas ou três semanas"Assessor do Fundo Monetário Internacional, Fraude Monetária Internacional, Federação Mafiosa Internacional, Fome e Miséria Internacional (FMI) pede resposta urgente à crise da dívida soberana da Zona Euro.

Robert Shapiro assegura que se os políticos não encontrarem uma fórmula "credível" para atacar a crise, em duas ou três semanas "teremos uma crise da dívida soberana que vai levar a um colapso do sistema bancário europeu".

Em entrevista à BBC, o assessor do FMI adiantou que "não estamos a falar de um banco belga relativamente pequeno, mas dos maiores bancos do mundo, os maiores bancos na Alemanha, em França, e alargaria-se ao Reino Unido e a todos os sítios porque o sistema financeiro global está ligado".

Shapiro admitiu ainda que a crise actual pode ser "pior do que a de 2008", já que se desconhece o impacto da dívida pública nos bancos, em caso de incumprimento de algum governo". Ainda assim deixa o aviso: "o FMI não tolerará um novo Lehman Brothers", o banco norte-americano que ruiu em 2008.

Esta semana, o FMI sugeriu que fossem injectados 100 a 200 mil milhões de euros nos principais bancos europeus para estabilizar o sector, sendo que o presidente da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso, confirmou ontem a proposta de uma "acção coordenada" para ajudar à recapitalização dos bancos.

Já Angela Merkel adiantou ontem que "o aviso de que os bancos europeus não têm capital suficiente deve ser levado muito a sério. Se for preciso [recapitalizar os bancos], será dinheiro bem empregue, e não devemos hesitar, porque os prejuízos daí resultantes seriam muito mais elevados".


A responsabilidade da crise é dos políticos e banqueiros que se aproveitam da crise para expolorar o povo.

Quando os banqueiros (1% da popululação) têm lucro, não dividem o lucro com o Estado para que sejam aliviados os impostos ao povo (99% da população), mas quando têm perdas, cobra-se mais impostos ao povo (os 99%).

Os bancos nunca perdeem e é tempo dos responsáveis pagarem a crise.

Os políticos, quer os que já abandonaram o poder, quer os que ainda o exercem são culpados no modo como conduziram e conduzem o País e os portugueses para a grave situação em que nos encontramos.

O Melhor é fazer como na Islândia e acabar com esta classe de parasitas e tudo que rodeia esta classe de asquerosos parasitas.

Façam as contas e vejam quanto a nação vái ganhar.

A Islândia ocupou o parlamento, prendeu politicos e banqueiros e já saiu da crise.

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/07/islandia-uma-revolucao-silenciada.html

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/04/porque-silenciam-islandia-forma-de.html

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/07/islandia-recupera-economia-islandia.html

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/09/15-o-lisboa-portugal-manifestacao.html

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/10/nwo-banks-financial-crisis-iceland.html

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

15 O Porto Mobilização Popular por Portugal! Democracia Verdadeira Já! Praça da Batalha, Porto, Revolução Internacional



15 O Porto Mobilização Popular por Portugal Democracia Verdadeira Já Praça da Batalha Revolução Internacional
Mobilização Internacional 15 de Outubro - Porto
Manifestação 15 de Outubro - Porto

Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Porto, Praça da Batalha


15 de outubro: a voz e a hora d@s indignad@s de Portugal e do mundo

Revolução Mundial por uma Verdadeira Democracia / Pelo Povo e Para o Povo
World Revolution for Real Democracy / For the People and By the People
_____________

MANIFESTO (English, Español, Français & Deutsch in the end):

UNIDOS POR UMA MUDANÇA GLOBAL – 15 DE OUTUBRO

Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros

Praças pelo mundo fora despertaram. Wall Street está ocupada pelo protesto #OccupyWallStreet transmitido LiveStream. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de Facho-democracias voltadas para 1% da população (os especuladores e causadores da crise que explora os 99% que somos nós.


- Pela Democracia participativa.
- Pela transparência nas decisões políticas.
- Pelo fim da precariedade de vida.

MANIFESTO:

Somos “gerações à rasca”, pessoas que trabalham, precárias, desempregadas ou em vias de despedimento, estudantes, migrantes e reformadas, insatisfeitas com as nossas condições de vida. Hoje vimos para a rua, na Europa e no Mundo, de forma não violenta, expressar a nossa indignação e protesto face ao actual modelo de governação política, económica e social. Um modelo que não nos serve, que nos oprime e não nos representa.

A actual governação assenta numa falsa democracia em que as decisões estão restritas às salas fechadas dos parlamentos, gabinetes ministeriais e instâncias internacionais. Um sistema sem qualquer tipo de controlo cidadão, refém de um modelo económico-financeiro, sem preocupações sociais ou ambientais e que fomenta as desigualdades, a pobreza e a perda de direitos à escala global. Democracia não é isto!

Queremos uma Democracia participativa, onde as pessoas possam intervir activa e efectivamente nas decisões. Uma Democracia em que o exercício dos cargos públicos seja baseado na integridade e defesa do interesse e bem-estar comuns.

Queremos uma Democracia onde os mais ricos não sejam protegidos por regimes de excepção. Queremos um sistema fiscal progressivo e transparente, onde a riqueza seja justamente distribuída e a segurança social não seja descapitalizada; onde todas as pessoas contribuam de forma justa e imparcial e os direitos e deveres dos cidadãos estejam assegurados.

Queremos uma Democracia onde quem comete abuso de poder e crimes económicos e financeiros seja efectivamente responsabilizado por um sistema judicial independente, menos burocrático e sem dualidade de critérios. Uma Democracia onde políticas estruturantes não sejam adoptadas sem esclarecimento e participação activa das pessoas. Não tomamos a crise como inevitável. Exigimos saber de que forma chegámos a esta recessão, a quem devemos o quê e sob que condições.

As pessoas não são descartáveis, nem podem estar dependentes da especulação de mercados bolsistas e de interesses financeiros que as reduzem à condição de mercadorias. O princípio constitucional conquistado a 25 de Abril de 1974 e consagrado em todo o mundo democrático de que a economia se deve subordinar aos interesses gerais da sociedade é totalmente pervertido pela imposição de medidas, como as do programa da troika, que conduzem à perda de direitos laborais, ao desmantelamento da saúde, do ensino público e da cultura com argumentos economicistas.

Os recursos naturais como a água, bem como os sectores estratégicos, são bens públicos não privatizáveis. Uma Democracia abandona o seu futuro quando o trabalho, educação, saúde, habitação, cultura e bem-estar são tidos apenas como regalias de alguns ou privatizados sem que daí advenha qualquer benefício para as pessoas.

A qualidade de uma Democracia mede-se pela forma como trata as pessoas que a integram.

Isto não tem que ser assim! Em Portugal e no Mundo, dia 15 de Outubro dizemos basta!

A Democracia sai à rua. E nós saímos com ela.



15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA

15 de Outubro a Democracia sai à rua Lisboa, Portugal, Concentração no Marquês de Pombal!

15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Hora Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Local Marquês de Pombal, Lisboa

Criado por Movimento 15 Outubro

Mais informação 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA


Subscritores:
Democracia Verdadeira Já 15M
Democracia Verdadeira Já 19M - Acampada Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Indignados Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Santarém
M12M - Movimento 12 de Março

(estamos em contacto com muitos outros grupos)

PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO

PROTESTOS:

Coimbra
15 de Outubro a Democracia sai à rua! Coimbra, Portugal

Porto
Porto 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Braga
Braga 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Faro
Faro 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo Açores 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Internacionais
15 de October 15!

http://www.facebook.com/event.php?eid=113736602047697

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/09/occupywallstreet-roseanne-barr-speaks.html

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/08/dry-15-o-international-mobilization.html

October 15 World Revolution!

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/09/internacional-dry-15-o-uniao-africana.html

Lisboa (Marquês de Pombal), Porto (Praça da Batalha), Braga (Avenida Central), Coimbra (Praça da República), Évora (Praça Sertório), Faro (Jardim Manuel Bívar) - 15:00
Angra do Heroísmo (Praça Velha) - 14:00


Attac Portugal
http://attacportugal.webnode.com/

C.B.L. - Casa do Brasil de Lisboa
http://www.casadobrasil.info/

Democracia Verdadeira Já 15M
http://15maio.blogspot.com/

F.E.R.V.E.
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/

G.A.I.A.
http://gaia.org.pt/

Indignados Lisboa
http://indignadoslisboa.net/

Jornal Mudar de Vida
http://www.jornalmudardevida.net/

M.M.M. - Marcha Mundial das Mulheres http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/

M12M - Movimento 12 de Março
http://www.movimento12m.org/

Movimento de Professores e Educadores 3R’s
http://3rs-spgl.blogspot.com/

Movimento GerAções
http://movimentogeracoes.org/


Portugal Uncut
http://portugaluncut.blogspot.com/

Precários Inflexiveis
http://www.precariosinflexiveis.org/

Revista Rubra
http://www.revistarubra.org/

S.O.S. Racismo
http://www.sosracismo.pt/

U.M.A.R.União de Mulheres Alternativa e Resposta
http://www.umarfeminismos.org/


--
http://www.15deoutubro.net/
geral@15deoutubro.net
http://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164

(este evento não tem hora marcada para terminar)

http://www.facebook.com/pa​ges/15-Outubro/16144746392​7164



Confirme presença nos eventos no Facebook!

Os eventos #15O vão surgindo e nós vamos divulgando.

Nacionais

Internacionais

http://www.democraciarealbrasil.org/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

15 O Coimbra Mobilização Popular por Portugal! Democracia Verdadeira Já! Praça da República, Coimbra, Revolução Internacional



Mobilização Internacional 15 de Outubro - Coimbra
15 O Coimbra Mobilização Popular por Portugal Democracia Verdadeira Já Praça da República, Coimbra, Revolução Internacional

Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Praça da República, Coimbra


15 de outubro: a voz e a hora d@s indignad@s de Portugal e do mundo

Revolução Mundial por uma Verdadeira Democracia / Pelo Povo e Para o Povo
World Revolution for Real Democracy / For the People and By the People
_____________

MANIFESTO (English, Español, Français & Deutsch in the end):

UNIDOS POR UMA MUDANÇA GLOBAL – 15 DE OUTUBRO

Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros

Praças pelo mundo fora despertaram. Wall Street está ocupada pelo protesto #OccupyWallStreet transmitido LiveStream. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de Facho-democracias voltadas para 1% da população (os especuladores e causadores da crise que explora os 99% que somos nós.


- Pela Democracia participativa.
- Pela transparência nas decisões políticas.
- Pelo fim da precariedade de vida.

MANIFESTO:

Somos “gerações à rasca”, pessoas que trabalham, precárias, desempregadas ou em vias de despedimento, estudantes, migrantes e reformadas, insatisfeitas com as nossas condições de vida. Hoje vimos para a rua, na Europa e no Mundo, de forma não violenta, expressar a nossa indignação e protesto face ao actual modelo de governação política, económica e social. Um modelo que não nos serve, que nos oprime e não nos representa.

A actual governação assenta numa falsa democracia em que as decisões estão restritas às salas fechadas dos parlamentos, gabinetes ministeriais e instâncias internacionais. Um sistema sem qualquer tipo de controlo cidadão, refém de um modelo económico-financeiro, sem preocupações sociais ou ambientais e que fomenta as desigualdades, a pobreza e a perda de direitos à escala global. Democracia não é isto!

Queremos uma Democracia participativa, onde as pessoas possam intervir activa e efectivamente nas decisões. Uma Democracia em que o exercício dos cargos públicos seja baseado na integridade e defesa do interesse e bem-estar comuns.

Queremos uma Democracia onde os mais ricos não sejam protegidos por regimes de excepção. Queremos um sistema fiscal progressivo e transparente, onde a riqueza seja justamente distribuída e a segurança social não seja descapitalizada; onde todas as pessoas contribuam de forma justa e imparcial e os direitos e deveres dos cidadãos estejam assegurados.

Queremos uma Democracia onde quem comete abuso de poder e crimes económicos e financeiros seja efectivamente responsabilizado por um sistema judicial independente, menos burocrático e sem dualidade de critérios. Uma Democracia onde políticas estruturantes não sejam adoptadas sem esclarecimento e participação activa das pessoas. Não tomamos a crise como inevitável. Exigimos saber de que forma chegámos a esta recessão, a quem devemos o quê e sob que condições.

As pessoas não são descartáveis, nem podem estar dependentes da especulação de mercados bolsistas e de interesses financeiros que as reduzem à condição de mercadorias. O princípio constitucional conquistado a 25 de Abril de 1974 e consagrado em todo o mundo democrático de que a economia se deve subordinar aos interesses gerais da sociedade é totalmente pervertido pela imposição de medidas, como as do programa da troika, que conduzem à perda de direitos laborais, ao desmantelamento da saúde, do ensino público e da cultura com argumentos economicistas.

Os recursos naturais como a água, bem como os sectores estratégicos, são bens públicos não privatizáveis. Uma Democracia abandona o seu futuro quando o trabalho, educação, saúde, habitação, cultura e bem-estar são tidos apenas como regalias de alguns ou privatizados sem que daí advenha qualquer benefício para as pessoas.

A qualidade de uma Democracia mede-se pela forma como trata as pessoas que a integram.

Isto não tem que ser assim! Em Portugal e no Mundo, dia 15 de Outubro dizemos basta!

A Democracia sai à rua. E nós saímos com ela.



15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA

15 de Outubro a Democracia sai à rua Lisboa, Portugal, Concentração no Marquês de Pombal!

15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Hora Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Local Marquês de Pombal, Lisboa

Criado por Movimento 15 Outubro

Mais informação 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA


Subscritores:
Democracia Verdadeira Já 15M
Democracia Verdadeira Já 19M - Acampada Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Indignados Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Santarém
M12M - Movimento 12 de Março

(estamos em contacto com muitos outros grupos)

PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO

PROTESTOS:

Coimbra
15 de Outubro a Democracia sai à rua! Coimbra, Portugal

Porto
Porto 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Braga
Braga 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Faro
Faro 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo Açores 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Internacionais
15 de October 15!

http://www.facebook.com/event.php?eid=113736602047697

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/09/occupywallstreet-roseanne-barr-speaks.html

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/08/dry-15-o-international-mobilization.html

October 15 World Revolution!

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/09/internacional-dry-15-o-uniao-africana.html

Lisboa (Marquês de Pombal), Porto (Praça da Batalha), Braga (Avenida Central), Coimbra (Praça da República), Évora (Praça Sertório), Faro (Jardim Manuel Bívar) - 15:00
Angra do Heroísmo (Praça Velha) - 14:00


Attac Portugal
http://attacportugal.webnode.com/

C.B.L. - Casa do Brasil de Lisboa
http://www.casadobrasil.info/

Democracia Verdadeira Já 15M
http://15maio.blogspot.com/

F.E.R.V.E.
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/

G.A.I.A.
http://gaia.org.pt/

Indignados Lisboa
http://indignadoslisboa.net/

Jornal Mudar de Vida
http://www.jornalmudardevida.net/

M.M.M. - Marcha Mundial das Mulheres http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/

M12M - Movimento 12 de Março
http://www.movimento12m.org/

Movimento de Professores e Educadores 3R’s
http://3rs-spgl.blogspot.com/

Movimento GerAções
http://movimentogeracoes.org/


Portugal Uncut
http://portugaluncut.blogspot.com/

Precários Inflexiveis
http://www.precariosinflexiveis.org/

Revista Rubra
http://www.revistarubra.org/

S.O.S. Racismo
http://www.sosracismo.pt/

U.M.A.R.União de Mulheres Alternativa e Resposta
http://www.umarfeminismos.org/


--
http://www.15deoutubro.net/
geral@15deoutubro.net
http://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164

(este evento não tem hora marcada para terminar)

http://www.facebook.com/pa​ges/15-Outubro/16144746392​7164



Confirme presença nos eventos no Facebook!

Os eventos #15O vão surgindo e nós vamos divulgando.

Nacionais

Internacionais

http://www.democraciarealbrasil.org/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

15 O Faro Algarve Manif por Portugal! Democracia Verdadeira Já! Jardim Manuel Bivar, Baixa de Faro! Revolução Internacional



15 DE OUTUBRO: A DEMOCRACIA SAI À RUA! - Faro
15 O Faro Algarve Manif por Portugal Democracia Verdadeira Já Soberania Nacional Jardim Manuel Bivar Baixa de Faro! Revolução Internacional

Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Jardim Manuel Bivar, Baixa de Faro

15 de outubro: a voz e a hora d@s indignad@s de Portugal e do mundo

Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros

Praças pelo mundo fora despertaram. Wall Street está ocupada pelo protesto #OccupyWallStreet transmitido LiveStream. Milhões de pessoas cansadas de autoritarismo, de Facho-democracias voltadas para 1% da população (os especuladores e causadores da crise que explora os 99% que somos nós.


- Pela Democracia participativa.
- Pela transparência nas decisões políticas.
- Pelo fim da precariedade de vida.

MANIFESTO:

Somos “gerações à rasca”, pessoas que trabalham, precárias, desempregadas ou em vias de despedimento, estudantes, migrantes e reformadas, insatisfeitas com as nossas condições de vida. Hoje vimos para a rua, na Europa e no Mundo, de forma não violenta, expressar a nossa indignação e protesto face ao actual modelo de governação política, económica e social. Um modelo que não nos serve, que nos oprime e não nos representa.

A actual governação assenta numa falsa democracia em que as decisões estão restritas às salas fechadas dos parlamentos, gabinetes ministeriais e instâncias internacionais. Um sistema sem qualquer tipo de controlo cidadão, refém de um modelo económico-financeiro, sem preocupações sociais ou ambientais e que fomenta as desigualdades, a pobreza e a perda de direitos à escala global. Democracia não é isto!

Queremos uma Democracia participativa, onde as pessoas possam intervir activa e efectivamente nas decisões. Uma Democracia em que o exercício dos cargos públicos seja baseado na integridade e defesa do interesse e bem-estar comuns.

Queremos uma Democracia onde os mais ricos não sejam protegidos por regimes de excepção. Queremos um sistema fiscal progressivo e transparente, onde a riqueza seja justamente distribuída e a segurança social não seja descapitalizada; onde todas as pessoas contribuam de forma justa e imparcial e os direitos e deveres dos cidadãos estejam assegurados.

Queremos uma Democracia onde quem comete abuso de poder e crimes económicos e financeiros seja efectivamente responsabilizado por um sistema judicial independente, menos burocrático e sem dualidade de critérios. Uma Democracia onde políticas estruturantes não sejam adoptadas sem esclarecimento e participação activa das pessoas. Não tomamos a crise como inevitável. Exigimos saber de que forma chegámos a esta recessão, a quem devemos o quê e sob que condições.

As pessoas não são descartáveis, nem podem estar dependentes da especulação de mercados bolsistas e de interesses financeiros que as reduzem à condição de mercadorias. O princípio constitucional conquistado a 25 de Abril de 1974 e consagrado em todo o mundo democrático de que a economia se deve subordinar aos interesses gerais da sociedade é totalmente pervertido pela imposição de medidas, como as do programa da troika, que conduzem à perda de direitos laborais, ao desmantelamento da saúde, do ensino público e da cultura com argumentos economicistas.

Os recursos naturais como a água, bem como os sectores estratégicos, são bens públicos não privatizáveis. Uma Democracia abandona o seu futuro quando o trabalho, educação, saúde, habitação, cultura e bem-estar são tidos apenas como regalias de alguns ou privatizados sem que daí advenha qualquer benefício para as pessoas.

A qualidade de uma Democracia mede-se pela forma como trata as pessoas que a integram.

Isto não tem que ser assim! Em Portugal e no Mundo, dia 15 de Outubro dizemos basta!

A Democracia sai à rua. E nós saímos com ela.



15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA

15 de Outubro a Democracia sai à rua Lisboa, Portugal, Concentração no Marquês de Pombal!

15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Hora Sábado, 15 de Outubro às 15:00 - 16/10 às 0:00

Local Marquês de Pombal, Lisboa

Criado por Movimento 15 Outubro

Mais informação 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

15H00 - MANIFESTAÇÃO
Concentração no Marquês de Pombal

19H00 - ASSEMBLEIA POPULAR
São Bento - Assembleia da República

00H00 - VIGÍLIA


Subscritores:
Democracia Verdadeira Já 15M
Democracia Verdadeira Já 19M - Acampada Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Indignados Lisboa
Democracia Verdadeira Já 19M - Santarém
M12M - Movimento 12 de Março

(estamos em contacto com muitos outros grupos)

PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO

PROTESTOS:

Coimbra
15 de Outubro a Democracia sai à rua! Coimbra, Portugal

Porto
Porto 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Braga
Braga 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Faro
Faro 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo Açores 15 de Outubro a Democracia sai à rua!

Internacionais
15 de October 15!

http://www.facebook.com/event.php?eid=113736602047697

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/09/occupywallstreet-roseanne-barr-speaks.html

http://may15internationalorganization.blogspot.com/2011/08/dry-15-o-international-mobilization.html

October 15 World Revolution!

http://revoltatotalglobal.blogspot.com/2011/09/internacional-dry-15-o-uniao-africana.html

Lisboa (Marquês de Pombal), Porto (Praça da Batalha), Braga (Avenida Central), Coimbra (Praça da República), Évora (Praça Sertório), Faro (Jardim Manuel Bívar) - 15:00
Angra do Heroísmo (Praça Velha) - 14:00


Attac Portugal
http://attacportugal.webnode.com/

C.B.L. - Casa do Brasil de Lisboa
http://www.casadobrasil.info/

Democracia Verdadeira Já 15M
http://15maio.blogspot.com/

F.E.R.V.E.
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/

G.A.I.A.
http://gaia.org.pt/

Indignados Lisboa
http://indignadoslisboa.net/

Jornal Mudar de Vida
http://www.jornalmudardevida.net/

M.M.M. - Marcha Mundial das Mulheres http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/

M12M - Movimento 12 de Março
http://www.movimento12m.org/

Movimento de Professores e Educadores 3R’s
http://3rs-spgl.blogspot.com/

Movimento GerAções
http://movimentogeracoes.org/


Portugal Uncut
http://portugaluncut.blogspot.com/

Precários Inflexiveis
http://www.precariosinflexiveis.org/

Revista Rubra
http://www.revistarubra.org/

S.O.S. Racismo
http://www.sosracismo.pt/

U.M.A.R.União de Mulheres Alternativa e Resposta
http://www.umarfeminismos.org/


--
http://www.15deoutubro.net/
geral@15deoutubro.net
http://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164

(este evento não tem hora marcada para terminar)

http://www.facebook.com/pa​ges/15-Outubro/16144746392​7164



Confirme presença nos eventos no Facebook!

Os eventos #15O vão surgindo e nós vamos divulgando.

Nacionais

Internacionais

http://www.democraciarealbrasil.org/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Fraude Privatização RTP Prejuizo: 600 Milhões de Euros Austeridade e Impostos ao Contribuinte e EuroMilhões para Ongoing



RTP,Fraude Privatização RTP Prejuizo 600 Milhões de Euros Austeridade e Impostos ao Contribuinte e EuroMilhões para Ongoing
O que deverias saber sobre a RTP, mas a Ongoing não te vai contar.

1º Sabia que todos os países da Europa comunitária e inclusive os Estados Unidos tem serviços públicos de televisão, e que o modelo misto de mercado que existe em Portugal é a regra e não a excepção?

2º - Sabia que o serviço público de televisão prestado pela RTP é não só um dos mais baratos da Europa, é também um dos mais baratos do mundo? Custa cerca de 15 centimos por dia, não por pessoa, mas por contador de luz.

3º Sabia que por esses 15 centimos são emitidos diariamente 11 canais de televisão com programação diferenciada (RTP1, RTP2, RTPN, RTP Memória, RTP África, RTP Internacional Asia, América,Europa, RTPMobile, RTP Madeira, RTP Açores) 7 antenas de rádio (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África e RDP Internacional, Antena1 Madeira, Antena1 Açores), Rádio, Televisão e Noticias na plataforma Multimédia, (NET), com uma audiência potencial de cerca de 200 milhões de pessoas?

4º Sabia que a RTP possui o maior e melhor arquivo audiovisual do país e um dos melhores do seu género em todo o mundo?

5º Sabia que os trabalhadores da RTP são dos mais produtivos do sector televisivo europeu, recebendo menos salário liquido do que os seus congéneres no privado e que auferindo em média 50% do que os seus colegas europeus?

6º - Sabia que os trabalhadores da RTP não têm aumentos salariais reais desde 2003, sendo os trabalhadores do sector estado os que mais percentual de poder de compra perderam numa década?

7º Sabia que a publicidade da RTP não entra para os seus cofres mas está sim indexada ao pagamento de um empréstimo bancário a um sindicato bancário alemão e holandês, que assumiram o passivo?

8 ? Sabia que essa dívida ronda os 600 milhões de euros a um spread baixíssimo, e que este sindicato deseja renegociar o empréstimo há anos?

9 ? Sabia que no caso da RTP ficar sem publicidade o accionista Estado teria que assumir o pagamento da dívida, mais juros por inteiro e de imediato?


10 ? Sabe quem pagará a dádiva de um canal à Ongoing pelo governo de Passos Coelho? Você!.. e vai custar-lhe 600 milhões de euros."

http://mym-pt.blogspot.com/2011/09/rtp-o-outro-lado-da-historia.html

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...