... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Como o Diabo Foge da Cruz Portugal! Cavaco Presidente dos Portugueses, Desde Polémica das Reformas: Evita Jornalistas, Crianças e o Povo Português Que tanto Carinho Lhe Tem!



Cavaco que há-de ficar para a história por ter decretado a República do Kuwait, numa altura em que Portugal tem a maior taxa de desemprego dos últimos 30 anos, "como o diabo Foge da Cruz", Cavaco foge do povo, e evita sair à rua desde polémica das reformas!


Não sei que presidente é este que não sai das tocas?. Desde que se queixou de ter uma reforma muito baixa, em que a população, prontamente, de coração aberto, se mobilizou para o ajudar, com umas moedas e uns pãezinhos e uma roupa velha...


Atão nã ée que o mal agradecido deu em fugir da famila! Cavaco, mal agradecido esquiva-se do povo... Afastou-se do povo que lhe quer tanto bem e que tanto o acarinha.. mal agradecido, deu em andar só em “salas fechadas e longe do povo”. Cavaco deixou de ser o presidente de todos os portugueses...

Cavaco Silva enfia-se nos lugares bafientos e foge do povo e dos jornalistas, "como o diabo foge da cruz"... Ontem evitou o contacto com a comunicação social, um dia depois de ter cancelado a visita à Escola António Arroio, em Lisboa,  decepcionado  os pobres dos alunos que festiva e carinhosamente lhe tinham preparado uma muito agradável e caloroso protesto. No arranque dos Roteiro do Futuro, que teve uma primeira conferência dedicada à natalidade, Cavaco, contrariamente ao correcto procedimento de um Presidente da República, e das pessoas ditas bem educadas, não deu nenhuma explicação sobre “o impedimento” que o fez cancelar a visita à escola. Entretanto, a ida de Cavaco Silva à Escola António Arroio desapareceu do histórico da agenda do chefe de Estado no site oficial da Presidência da República.

Desde que disse que a reforma não lhe chega para as despesas – uma declaração criticada por todos os quadrantes políticos e mesmo até por alguns cavaquistas , o Presidente tem optado por fugir do contacto com a população que só o quer ajudar. Cavaco esquivou-se com uma agenda mais recatada e a iniciativa Roteiro do Futuro não deverá ser excepção, já que, ao contrário dos roteiros realizados no primeiro mandato, o Presidente foge do contacto com a população... de tal forma que  o chefe de Estado nem se expõe às perguntas dos jornalistas.

É do conhecimento público que, desde a cerimónia de abertura de Guimarães Capital da Cultura – um dia depois das declarações polémicas, e onde foi calorosamente vaiado – que Cavaco evita o contacto com a população. Esteve na abertura do ano judicial, na inauguração da sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), onde fez intervenções e depois escapou-se numa viagem à Finlândia.

E assim vai Portugal, com um presidente que não comenta assuntos da troika e fugindo do povo... A solução é procurarmos uma solução Islandesa!

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...