... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Economia, Democracia e Sociedade Observatório Crises e Alternativas OCA: "Com Atual Política Governamental, Taxa Desemprego Pode Atingir 20% em Breve"; Carvalho da Silva Centro de Estudos Sociais CES; Universidade de Coimbra



Economia, Democracia e Sociedade : A busca de soluções alternativas "depende das forças sociais, económicas e políticas e da capacidade de mobilização do povo". Com atual política o desemprego chegará aos 20%, alerta Carvalho da Silva


Carvalho da Silva; Observatório Crises e Alternativas OCA; Taxa Desemprego; Centro de Estudos Sociais; CES; Universidade de Coimbra;
"Com Atual Política Governamental, Taxa de Desemprego Pode Atingir 20% em Breve";
Carvalho da Silva; Observatório Crises e Alternativas; 
Centro de Estudos Sociais CES Universidade de Coimbra


O sociólogo e ex-líder da central sindical CGTP, Manuel Carvalho da Silva, afirmou ontem que, com a atual política governamental, a taxa de desemprego pode atingir em breve os 20 por cento.

"Se não houver mudanças, corre-se esse perigo", disse aos jornalistas, no final da apresentação do Observatório sobre Crises e Alternativas (OCA), que vai dirigir e que foi criado pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

"Com a atual relação de forças que existe no plano nacional e no plano europeu, não há soluções e não há soluções executadas pelos mesmos que estão voltados para aprofundar os problemas. Isso é uma evidência", acrescentou.

A busca de soluções alternativas "depende das forças sociais, económicas e políticas e da capacidade de mobilização do povo". Aos investigadores sociais, que agora integra, compete "fazer leituras críticas que ajudem à construção dessas intervenção social e política", adiantou.

Acerca do OCA, Carvalho da Silva disse que vai promover debates, conferências e reflexões e produzirá um relatório anual, dedicando-se a quatro áreas principais: Relação entre as finanças e a economia, análise do campo laborar, políticas sociais e estado social e, por último, política, democracia e sociedade.

O Observatório vai ainda ter uma página na Internet para participação e formulação de opiniões e contributos de outras leituras sobre a sociedade, a crise e as alternativas, explicou.

A primeira iniciativa do OCA foi o lançamento de um livro intitulado "Dicionário da Crise", com mais de 200 entradas diretamente relacionada com a difícil situação económica que o país atravessa.

Na cerimónia, além do diretor do CES, Boaventura Sousa Santos, esteve como convidado o diretor do Instituto para os Estudos Laborais da Organização Internacional do Trabalho, Raymond Torres, que fez uma intervenção intitulada "Combatendo a crise do emprego na Europa: opções e desafios".

Lusa

25 de Abril o po sái á rua, junta-te e luta pela tua vida e dod teus!


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...