Vítor Constâncio Gamâncio |
Vítor Constâncio Gamâncio descarta reestruturação da dívida grega
(Não foi este Dr. Vítor Constâncio Gamâncio que tinha por missão regular e fiscalizar o sistema financeiro português? Não foi este Dr. Vítor Constâncio Gamâncio que disse desconhecer o que se passava no BPN e no BPP? Não foi este Dr. Vítor Constâncio Gamâncio que recebeu remunerações e prémios para permitir que os bancos nos colocassem na situação em que estamos? E agora no BCE continua a não saber o que se passa nas economias que este banco deveria controlar? De facto as instituições que deveriam proteger os interesses dos cidadãos estão nas mãos de tipos sem escrúpulos que não se importam de destruir o que deveriam proteger só para sustentar as vaidades e os caprichos dos que se dizem poderosos. São estes Drs. que nos arruínam e nós nada podemos fazer para nos protegermos deste tipo de gentinha.)
O vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio Gamâncio, disse hoje que não tinha quaisquer informações sobre uma reestruturação da dívida grega, preferindo não se adiantar sobre o assunto em entrevista à Market News International, citado pela agência Bloomberg.
Não há "nada que eu saiba", disse Constâncio Gamâncio, sobre uma eventual reestruturação da dívida pública da Grécia em entrevista a agência de notícias financeira Market News International.
Os juros da dívida grega continuam a bater máximos no mercado secundário, o que faz crescer o receio de que o país possa a vir a reestruturar a dívida. Nos prazos a cinco e dez anos, a dívida grega está hoje a negociar nos valores recordes de 15,383 e 13,285 por cento, respetivamente.
O economista Nouriel Roubini disse hoje que a reestruturação da dívida soberana grega é só uma questão de tempo.
"A questão na Grécia não é se vai haver uma reestruturação da dívida, mas quando é que vai acontecer", disse hoje, citado pela agência de informação financeira Bloomberg, o economista que ficou conhecido da opinião pública por ter previsto a crise financeira global.
Ainda segundo o ex-governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio Gamâncio, o que os países que foram resgatados devem fazer é "seguir à risca o programa projetado pelo Fundo Monetário Internacional e pela Comissão Europeia em ligação com o Banco Central Europeu", preferindo não se adiantar sobre eventuais reestruturação de dívida.
Também na quinta-feira, o Comissário Europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, descartou uma eventual reestruturação na Grécia, já que tal poderia causar uma "reação em cadeia" no setor bancário.
Vítor Constâncio disse ainda, na mesma entrevista, que os preços crescentes do petróleo poderão ter um efeito de "estagflação" na zona euro e na economia global, ou seja, a junção de recessão e inflação.
Ainda assim, a recuperação da zona euro continua no bom caminho, afirmou Constâncio.
Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :
Link To The Homepage :
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website
Revolta Total Global Democracia Real Já
Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's
Occupy The Banks
Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI
World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido
Take The Square
Occupy Everything
Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia