... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

UE: Portugal Tem de Devoolver 720 Mil Euros à União de Exploração e Expropriação da Economia da Europa



Comissão Europeia reclama 720 mil euros a Portugal

A Comissão Europeia anunciou ontem que vai exigir a Portugal a devolução de 720 mil euros de fundos da politica agrícola comum indevidamente gastos, bem como a outros nove Estados membros, num total de 530 milhões de euros.

O comunicado da Comissão Europeia explica que "este montante reintegra o orçamento da União Europeia em consequência do incumprimento de regras da EU ou da aplicação de procedimentos de controlo inadequados em matéria de despesas agrícolas".

Grécia, Roménia, Espanha, Reino Unido, Bulgária e Países Baixos são os Estados-membros que terão de devolver mais dinheiro no âmbito das correcções financeiras. O montante relativo a Portugal deve-se a uma correcção proposta relativamente aos anos de 2007 e 2008 devido a um erro identificado no 'software' que gere o regime do prémio à vaca em aleitamento.

A Comissão Europeia realiza mais de cem auditorias por ano, para verificar se os controlos dos Estados-membros são suficientes, e tem poder para reclamar os fundos em atraso, se ficar demonstrado que estes não foram usados de maneira adequada.

Se fizernos um retrato da industria, da agricultura e da pesca que Portugal tinha em 86 e da que tem agora, verificamos facilmente que a nossa economia perdeu imenso. Recebemos subsídios mas perdemos competitividade. Estávamos convencidos que a Europa iria abrir as fronteiras aos nossos produtos, e foi Portugal que abriu as suas fronteiras à Europa. Em consequência entraram, compraram e fecharam colocando-nos na situação em que estamos.
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1831552



Não é a primeira vêz que a União Europeia pede a devolução dos dinheiros que foram enviados para projectos da agricultura portuguesa. O problema são os vigaristas dos diversos departamentos portugueses que vão adiando as explicações da apliocação dos dinheiros, porque os projectos transformaram-se na compra de carros topo gamam dos chamados agricultores de tijelas.

Como é possível que a UE mesmo com auditorias não consiga apanhar estes "deslizes" dos subsídios? Mas que raio de formação têm estes europeus que deixam passar este tipo de erros? Podemos ter um Governo mentiroso, corrupto, cheio de maus vícios mas pelos vistos o resto da UE não é muito melhor. É que à pala de alguns chicos-espertos, estes euros saiem do bolso da maioria dos contribuintes.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...