... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Economia Portuguesa:.Resultado Política de Austeridade:Passos Gaspar Portas Troika UE BCE FMI Apoiado Por Cavaco Apresenta Bons Resultados Para Os Banco, Queda de Receita Em Impostos Com Défice de Mais de 8 Mil Milhões Em Outubro, Colocando Portugal Mais Perto da Grécia



Economia Portuguesa:.O jornal i deu conta que o negócio dos banco vai de vento em popa. Os banqueiros financiam-se no Banco Central Europeu, a Taxas de Juro entre os 0,75% e 1%, com garantia bancária dada pelo Estado Português, a custo do contribuinte, o governo vai alimentando o jogo da especulação e arruinando Portugal.
Economia, Portuguesa, Resultado, Política, Austeridade, Passos, Portas, Gaspar, Cavaco, Impostos, Troika, UE, BCE, FMI, Portugal, Grécia, Bancos,

O resultado das políticas de austeridade do governo Passos, Portas, Gaspar, com a cobertura de Cavaco Silva foi que as receitas com impostos caem 4,6% até Outubro. Receitas de IRC são das que mais descem e as previsões macroeconómicas do FMI 2011-2017 apresentam prespectivas muito negras para os anos futuros.
Economia, Portuguesa, Resultado, Política, Austeridade, Passos, Portas, Gaspar, Cavaco, Impostos, Troika, UE, BCE, FMI, Portugal, Grécia, Bancos,

As receitas do Estado com impostos caíram 4,6%, entre Janeiro e Outubro  para 26.117 milhões de euros, segundo o boletim de execução orçamental da Direcção-Geral do Orçamento (DGO).

Ainda assim, a receita caiu menos do que no mês anterior. «A receita fiscal líquida acumulada apresenta uma variação homóloga de -4,6%, o que representa uma melhoria face à variação homóloga verificada no mês de Setembro de 2012 (para memória, -4,9%)», garante a DGO.

Os valores apontam ainda para uma quebra de 5,2% na receita dos impostos indirectos  sendo que a receita com os impostos directos também baixaram (3,7%) face a Outubro do ano passado.

Começando pelos impostos directos  a receita do IRS cresceu 2,7%, até Outubro  devido ao efeito do corte do subsídio de férias a funcionários públicos e pensionistas. Mas foi no imposto sobre o rendimento das empresas (IRC), que se notou uma das maiores descidas: a receita, neste caso, caiu 19,9%, para 3,3 mil milhões de euros, reflectindo também os menores lucros das empresas.



Mesmo assim, o imposto onde se sentiu maior mossa foi o Imposto Sobre Veículos (ISV), que baixou 43,6%, por causa do abrandamento das vendas de automóveis.

Já do lado dos impostos indirectos  a DGO destaca a quebra de 2% na receita do IVA, em termos homólogos, o que representa uma recuperação de 0,5 pontos percentuais relativamente ao mês anterior.

É óbvio que esta política está levar Portugal para o fundo e a  aproximar cada vez mais, Portugal da Grécia.

Conheça o Grupo de Bancos Inter-Alpha

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...