... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Lider da Troika FMI Diz Que A Economia Portuguesa Não Vai Sobreviver: "Cortes Salariais e Descida da Taxa Social Única TSU São Ideia Criativa do Governo"; “Se houver Apenas Austeridade, a Economia Não Vai Sobreviver”; Abebe Selassie, Chefe de Missão do Fundo Monetário Internacional in Entrevista Jornal Público



Jornal Público Entrevista Chefe de missão do FMI: mudanças na TSU não foram exigência da troika


Economia; Portuguesa, Sobreviver, Lider, FMI, Cortes, Taxa, Socia, TSU, Governo, Sobreviver, Abebe Selassie, Fundo, Monetário, Internacional, Entrevista, Público,


Em entrevista exclusiva ao PÚBLICO, publicada na edição de hoje, quinta-feira, o chefe de missão do FMI diz que os cortes salariais foram uma ideia do Governo e que qualquer outra medida geraria o mesmo debate.


Abebe Selassie diz que a desvalorização fiscal "tem de ser calibrada"



Em entrevista exclusiva ao PÚBLICO,  publicada na edição de quinta-feira,

 o chefe de missão do FMI diz que os cortes salariais foram uma ideia do Governo e que qualquer outra medida geraria o mesmo debate.



Para o chefe de missão do Fundo Monetário Internacional na troika, o etíope Abebe Selassie, a desvalorização fiscal conseguida com a descida da Taxa Social Única (TSU) paga pelas empresas e o aumento da contribuição dos trabalhadores é uma forma “criativa” de resolver o problema do défice e da competitividade. Mas, se o programa for apenas austeridade, a economia não vai sobreviver, avisa o chefe de missão do FMI. E foi precisamente pelo receio de uma “pressão excessiva” sobre a economia que a troika flexibilizou as metas do défice.

Leia o artigo completo na edição de papel do Jornal PÚBLICO, ou online, exclusivo para assinantes entrevista a Abebe Selassie. Aqui ficam algumas frases que espelham o pensamento do responsável do FMI na troika:


- “Se houver apenas austeridade, a economia não vai sobreviver”.


- “É imperativo que tenhamos também reformas que melhorem a produtividade. Resolver o problema da competitividade simplesmente reduzindo os salários não vai resultar”.


- “Se o IRS ou o IRC tivessem sido aumentados, as pessoas teriam dito: mas porquê o IRS, porquê o IRC? Se fosse o IVA também se queixariam. Qual seria a alternativa? Qualquer medida que fosse tomada teria também gerado um debate grande”.

- “Esta medida [desvalorização fiscal] tem de ser calibrada, para que o impacto sobre os pobres seja tido em conta”.


- Com a flexibilização das metas do défice, “o que tentámos foi dar mais tempo ao ajustamento orçamental, de modo a evitar tensões excessivas na economia”.

12.09.2012 - 19:25 Por Sérgio Aníbal, Ana Rita Faria, Público

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...