... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Medicina Natural, Terapias Alternativas, Plantas Medicinais e Óleos Terapêuticos: Bene­fí­cios para a Saúde do Óleo de Essência de Cân­fora; Propriedades, Pre­cauções, Riscos e Cuidados a Ter:




Terapias Alternativas, Oleos terapeuticos, Plantas, árvores e frutos Medicinais
Benefícios medicinais da Canfora Terapias Alternativas, Plantas Medicinais e Óleos Terapêuticos

Os bene­fí­cios para a saúde do óleo essen­cial de Cân­fora incluem pro­priedades estim­u­lantes, anti-espasmódico, anti-séptico, descon­ges­tio­nante, anestésico, seda­tivo cal­mante, anti-nevrálgico, anti-infamatório, desin­fe­tante, inseti­cida, etc.

O óleo essen­cial de cân­fora é obtido durante o processo de extracção da cân­fora, de dois tipos de árvores de cân­fora. O primeiro é a árvore de cân­fora Comum, tendo nome cien­tí­fico Cin­na­monum Cam­phora, do qual a cân­fora comum é obtida, e o segundo é a árvore de Cân­fora Bor­neo, que dá Cân­fora do Bor­neo e é cien­tifi­ca­mente con­hecido como Dry­obal­anops Cam­phora. Ambos os óleos de cân­fora têm pro­priedades semel­hantes, mas diferem ligeira­mente no aroma e na con­cen­tração de vários com­pos­tos encon­tra­dos neles.

Os vários com­po­nentes do óleo de cân­fora são álcool, bor­neol, pineno, can­feno, cân­fora, ter­pene e safrol. O óleo de cân­fora, além de ter um aroma fresco, pen­e­trante e duradouro, tem muitas pro­priedades med­i­c­i­nais tam­bém, que estão lis­tadas abaixo.

Estim­u­lante e Sudorí­fico: O óleo de cân­fora é um estim­u­lante efi­caz. Estim­ula a cir­cu­lação, o metab­o­lismo, a digestão, as secreções e a excreção, assim, trata prob­le­mas e doenças asso­ci­adas com a má cir­cu­lação, a digestão lenta ou taxas hiper metabóli­cas, secreções obstruí­das etc.

Anti sép­tico, Desin­fe­tante, Inseti­cida e Ger­mi­cida: O óleo de cân­fora é um exce­lente desin­fe­tante, inseti­cida e ger­mi­cida. O óleo de cân­fora pode ser adi­cionado à água de beber para desin­fe­tar, par­tic­u­lar­mente nas estações de verão e das chu­vas, quando há mais hipóte­ses de apan­har infecções pela água.

Uma gar­rafa ou recip­i­ente de óleo de cân­fora, se man­tido aberto, ou um pedaço de pano embe­bido nele, quando queimado, afasta inse­tos e mata ger­mes. Uma gota ou duas de óleo de cân­fora, mis­tu­rado com grande quan­ti­dade de ali­men­tos em grão, mantêm-os a salvo dos inse­tos. A cân­fora é tam­bém usada em muitas preparações médi­cas, como pomadas e loções para curar doenças de pele, infecções bac­te­ri­anas e fúng­i­cas na pele, etc. Mis­tu­rado na água do banho, desin­fecta todo o corpo exter­na­mente e mata os piol­hos, etc.

Descon­ges­tio­nante: O forte aroma pen­e­trante do óleo de cân­fora é um descon­ges­tio­nante poderoso. Ele descon­ges­tiona ime­di­ata­mente os brôn­quios, a laringe, a faringe, as vias nasais e os pul­mões. Por­tanto, é usado em muitos bál­samos descon­ges­tio­nantes e expetorantes.

Anestésico e Cal­mante: É um anestésico muito bom e muito efi­caz para aneste­sias locais. Ele causa a dor­mên­cia dos ner­vos sen­so­ri­ais na área onde se aplica. Ele tam­bém acalma os dis­túr­bios ner­vosos e con­vul­sões, ataques epiléti­cos, ner­vo­sismo, etc.

Anti-espasmódico: É um anti-espasmódico muito efi­ciente e dá alívio ime­di­ato em espas­mos, cãi­bras, etc Tam­bém é efi­caz na cura da cólera espas­módica grave.

Afrodis­íaco: O óleo de cân­fora, quando con­sum­ido inter­na­mente, aumenta a libido, estim­u­lando as partes do cére­bro que são respon­sáveis pelos dese­jos sex­u­ais. Quando apli­cado exter­na­mente, ajuda a curar prob­le­mas de ereção, aumen­tando a cir­cu­lação san­guínea nas partes afe­tadas, sendo um estimulante.

Anti-nevrálgico: A nevral­gia é uma situ­ação extrema­mente dolorosa, que é cau­sada quando o nono nervo cra­ni­ano é pres­sion­ado dev­ido ao inchaço dos vasos san­guí­neos em redor. Pode ser tratado com óleo de cân­fora que faz com que os vasos san­guí­neos se con­tra­iam e reduzam a pressão no nono nervo cra­ni­ano. Esta é mais uma apli­cação das pro­priedades cal­mantes do óleo de cânfora.

Anti-inflamatório e Seda­tivo: O arrefec­i­mento e os efeitos de pen­e­tração do óleo de cân­fora tornam-o um agente anti-inflamatório e seda­tivo. É muito útil na cura de quase todos os tipos de infla­mação, interna ou externa. Ele tam­bém relaxa o corpo e a mente e dá uma sen­sação de paz e fres­cura. É muito refres­cante, espe­cial­mente no verão. O óleo de cân­fora pode ser mis­tu­rado com a água do banho para ter esse efeito refres­cante no verão.

Entor­pe­cente: Tem efeitos nar­cóti­cos como dessen­si­bi­lizar tem­po­rari­a­mente os ner­vos e relaxar o cére­bro. Tam­bém pode fazer o cére­bro perder o con­trolo sobre os mem­bros, se tomado em excesso. O cheiro do óleo de cân­fora tam­bém é viciante. As pes­soas têm desen­volvido o forte vício de cheirar o óleo de cân­fora ou consumi-lo.

Carmi­na­tivo: Muito útil para aliviar prob­le­mas gástri­cos. Em primeiro lugar porque impede a for­mação dos gases e, em segundo lugar porque remove os gases eficazmente.

Anti reumático, Anti-flogístico e Anti-artrítico: Por ser um desin­tox­i­cante e estim­u­lante para o sis­tema cir­cu­latório, ativa a cir­cu­lação do sangue e alivia o reuma­tismo, artrite , gota, etc É tam­bém anti-flogísticos, ou seja, reduz o inchaço do corpo. Este é mais um efeito bené­fico para a boa circulação.
Out­ros Bene­fí­cios: É uti­lizado por vezes em casos de insu­fi­ciên­cia cardíaca, em com­bi­nação com out­ros medica­men­tos. É tam­bém bené­fico no trata­mento da epilep­sia, his­te­ria, doenças virais, como tosse con­vulsa, sarampo, gripe, intox­i­cação ali­men­tar, infecções dos órgãos repro­du­tores, pic­a­das de inse­tos, etc.

Pre­cauções, Riscos e Cuidados a Ter: O óleo de cân­fora é tóx­ico e pode ser fatal­mente venenoso se ingerido em excesso. Até 2 gra­mas pode ser letal. A ingestão em peque­nas over­doses podem causar sin­tomas de intox­i­cação, como sede exces­siva, vômi­tos, perda de tem­per­atura cor­po­ral, etc. Deve ter-se em atenção que a sub­stân­cia que é tóx­ica para os inse­tos pode ser tóx­ica para os seres humanos também.
|Fonte:http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/beneficios-de-saude-do-oleo-essencial-de-canfora/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...