... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Gerra Economia: Risco de Bancarrota: Portugal, Grécia e Irlanda Sob Ataque



Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha, Bélgica...vão todos : VAI A UE. E SE HOUVER UMA GUERRA NA EUROPA QUE NINGUÉM SE ADMIRE. Os portugueses têm é de tratar da sua vida e arrumar Portugal: TEMOS DE RESPONSABILIZAR OS POLITICOS DESDE 1974 ATÉ HÁ PRESENTE DATA

DEIXEM-SE DE TRETAS....É A UE QUE VAI À VIDA; E SE NÃO HOUVER UMA GUERRA NA EUROPA JÁ NÃO É MAU

Noticia Económico

Dívida

Risco de bancarrota de Portugal, Grécia e Irlanda sobe

Mafalda Aguilar  
09/05/11 11:30

Investidores continuam a dar sinais de nervosismo perante a possibilidade de reestruturação da dívida grega.
É que o preço dos ‘credit default swaps' (CDS) sobre dívida nacional a cinco anos - uma espécie de seguro contra o incumprimento do País - avança hoje para 646,13 pontos base, mais 13 pontos face a sexta-feira.
Mas pior que Portugal estão a Grécia e a Irlanda. No caso de Atenas, o preço dos CDS dispara 80 pontos até aos 1.416 pontos base. É o pior registo em todo o mundo, segundo o monitor da Bloomberg que acompanha a evolução dos CDS de 59 países. O preço dos CDS irlandeses avança para 671 pontos base, mais 18 pontos do que na sessão anterior.

Também os juros dos títulos de dívida de Portugal, Irlanda e Grécia estão hoje a subir em praticamente todas as maturidades. No prazo a 2 anos o juro sobre OT nacionais cotava nos 11,809%, a 5 anos nos 11,620% e a 10 anos nos 9,618%.

A percepção do risco para com os três países da zona euro intensificou-se perante o crescente receio de uma reestruturação da dívida grega, depois de um jornal alemão ter avançado que a Grécia estaria a ponderar abandonar a zona euro. Uma notícia que motivou uma reunião extraordinária dos ministros das Finanças dos principais países da zona euro, ao final de sexta-feira, para debater o programa de ajustamento helénico.

Fontes da União Europeia citadas pela Bloomberg adiantaram, por sua vez, este fim-de-semana, que o pacote de apoio à Grécia pode ser aumentado.

Além disso, as taxas de juro cobradas à Grécia pelo resgate também podem voltar a baixar. Isso mesmo foi hoje admitido pela Alemanha, pela voz do vice-líder do partido de Angela Merkel. Mas para isso a Grécia tem de avançar com mais reformas, disse Michael Meister, em declarações a uma rádio alemã.

Na calha está também uma renegociação do programa de ajustamento da Irlanda. A Comissão Europeia afirmou hoje que "está claramente a favor de uma redução da taxa de juro" paga pela Irlanda pelo empréstimo de emergência da União Europeia e do FMI, de modo a apoiar a sustentabilidade da dívida e evitar a reestruturação. A decisão deverá ser anunciada nas próximas semanas, acrescentou.

A Irlanda luta há alguns meses por um alívio dos juros, mas a recusa do Governo do país em subir a taxa de IRC, de 12,5%, uma das mais baixas na União Europeia, tem impedido a flexibilização dos termos do resgate.

Fonte: Económico


REVOLTA-TE

VEM Á MANIFESTAÇÃO

É PRECFISO PARAR ESTA MÁFIA BILDERBERG DA MAÇONARIA DOS BANCOS

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...