Transcrição da Conferência de Imprensa de Draghi
Para a conveniência dos leitores, Christopher T. Mahoney limpou a transcrição da de conferência de imprensa dada por Mario Draghi Governador do BCE no passado dia 04 e Outubro na Eslóvenia, toda a transcrição do que se seguiu à reunião mensal do conselho de governadores do Banco Central Europeu.
Nós fizemos a tradução via google, fizemos parte da correcção manual da tradução, mas d o conteúdo, decidimos publicar antes da correcção integral.
Artigo original em inglês - Original article in english: European Revolution Portugal, Spain, Greece, Italy, Ireland: Southern Europe Must Revolt Against Price Stability"; Christopher T. Mahoney Ex-Vice President Moody's
Declaração introdutória para a conferência de imprensa e posteriormente Q & A
Mario Draghi, presidente do BCE,
Eslovénia, 04 de Outubro de 2012
Senhoras e Senhores Deputados, o Vice-Presidente e eu estamos muito felizes em recebê-los para a nossa conferência de imprensa. Eu gostaria de agradecer ao governador Kranjec pela sua amável hospitalidade e expressar nossa gratidão especial á sua equipe pela excelente organização da reunião de hoje do Conselho de Administração. Vamos agora informar sobre o resultado da reunião de hoje.
Com base na nossa analise económica e monetária regular, decidimos manter as taxas de juro directoras do BCE. Devido aos altos preços de energia e aumentos de impostos indirectos em alguns países da área do euro, as taxas de inflação são esperadas manter-se acima de 2% ao longo de 2012, para depois cair abaixo desse nível novamente no próximo ano e manterem-se ligeiramente abaixo dos 2% em linha com a estabilidade de preços no horizonte relevante para a política de médio prazo.
Em consonância com este cenário, o ritmo sob mentindo da expansão monetária permanece moderada. As expectativas de inflação na área do euro continuou a ser firmemente ancoradas em conformidade com o nosso objectivo de manter as taxas de inflação abaixo, mas próximo, de 2% no médio prazo.
O crescimento económico na zona euro deverá manter-se fraco, com tensões contínuas em alguns mercados financeiros da zona euro e de elevada incerteza pesando ainda a falta de sentimento confiança.
Nossas decisões no que diz respeito ás "Outright Monetary Transactions" (transacções monetárias definitivas) (OMTS) têm ajudado a aliviar as tensões ao longo das últimas semanas, reduzindo assim as preocupações sobre a materializações ou cenários destrutivos. É agora essencial que os governos continuem a implementar as medidas necessárias para reduzir os desequilíbrios fiscais e estruturais e avançar com medidas de reestruturação do sector financeiro.
(Nosso comentário:
O parágrafo anterior, do discurso de Draghi, mostra-nos que os objectivos são nivelar por cima a nível de pagamento de impostos e continuar a roubar os contribuintes para dar aos bancos, sendo inexistente qualquer referência a política social. Tudo para os banqueiros e sem referência a pessoasNo parágrafo abaixo, Draghi fala em manter a política de Estabilização de preços, contra a qual os pa´ses do Sul da Europa se devem revoltar, de acordo com Christopher T. Mahoney Ex-Vice Presidente Moodys
Fim de comentário)
O Conselho do BCE continua firmemente empenhado em preservar a singeleza de sua política monetária e de garantir a transmissão adequada da orientação da política à economia real a toda a zona euro. OMTS nos permitirá providênciar, em "condições apropriadas, uma barreira totalmente eficaz para evitar os cenários potencialmente destrutivos que se apresentam com os severos desafios para a estabilidade de preços na área do euro. Deixe-me repetir o que eu disse se aplica em meses: agimos estritamente dentro do nosso mandato para manter a estabilidade de preços a médio prazo, nós agimos na determinação da política monetária independente, eo euro é irreversível.
Estamos prontos para tomar OMTS de graduação, uma vez que todos os pré-requisitos estão no lugar. Como dissemos no mês passado, o Conselho do BCE considerar a celebração de OMTS ao thatthey Extensão são garantidos a partir de uma perspectiva de política monetária, enquanto condicionalidade do programa seja plenamente respeitado. Gostaríamos de sair do OMTS uma vez que seus objetivos foram alcançados quando ou se houver uma falha em cumprir com um programa. OMTS não teria lugar, enquanto Dado um programa está sob revisão e será retomado após o período de revisão, uma vez programa de conformidade assegurou perna.
Deixe-me explicar agora a nossa avaliação em maior detalhe, a começar com a análise econômica. Área do euro contraiu o PIB real de 0,2%, trimestre a trimestre, no segundo trimestre de 2012, crescimento, segue estável no trimestre anterior. Indicadores econômicos, em resultados de pesquisa particulares, confirmando a continuação da atividade econômica fraca no terceiro trimestre de 2012, em um ambiente caracterizado por uma elevada incerteza. Nós esperamos que a economia da zona euro remainning fraco no curto prazo e recuperar de forma muito gradual lá depois.
O ritmo de crescimento é sustentado por nossos padrão e não-padrão de medidas de política monetária, mas é esperado para remainning atenuada pelo necessário processo de correcção de balanços nos setores financeiros e não-financeiros, a existência de elevada taxa de desemprego e uma recuperação global desigual.
Os riscos em torno das perspectivas económicas para a zona do euro continuou a ser o lado negativo. Elas dizem respeito, em particular, para as tensões em curso nos mercados da zona do euro verschillende financeiros ea repercussão potencial para a economia da zona do euro real. Estes riscos devem ser contida por ação efetiva por todos os decisores políticos na área do euro.
Área do euro a inflação homóloga medida pelo IHPC foi de 2,7% em setembro de 2012, a coisa acordeão com a estimativa provisória do Eurostat, em comparação com 2,6% no mês anterior. Esse número é maior do que o esperado e reflete aumenta sobretudo se enquadra, em impostos indirectos e dos preços denominados em euros de energia. Com base nos actuais preços dos futuros do petróleo, as taxas de inflação poderia remainning em níveis elevados, antes de diminuir para menos de 2% de novo no decorrer do próximo ano.
Ao longo do horizonte relevante para a política, em um ambiente de crescimento modesto na zona do euro e bem ancoradas as expectativas de inflação a longo prazo, encontrando-se sob pressões de preços devem remainning moderada. Os atuais níveis de inflação deve Sugeriu remainning transitória e não dar origem a efeitos de segunda ordem. Nós iremos continuamente acompanhar de perto a novos desenvolvimentos Top de custos, salários e preços.
Os riscos para as perspectivas de evolução dos preços continuou a ser amplamente equilibrados a médio prazo. Riscos ascendentes pertencem a novos aumentos Top dos impostos indirectos, devido à necessidade de consolidação orçamental. Os principais riscos negativos referem-se ao impacto do crescimento mais fraco do que o esperado na zona do euro, no caso de uma intensificação renovada de tensões nos mercados financeiros, e seus efeitos sobre os componentes internos de inflação. Se não for contida por ação efetiva por todos os decisores políticos na área do euro, tal intensificação tem o potencial de afetar o balanço de riscos do lado descendente.
Quanto à análise monetária, dados recentes confirmam o ritmo moderado de expansão monetária sob mentindo. Em agosto, a taxa de crescimento anual do M3 desceu para 2,9%, de 3,6% em julho. Embora esse declínio foi devido principalmente a um efeito de base, os fluxos mensais foram relativamente Também contido. Por outro lado, fortes fluxos mensais em depósitos overnight contribuiu para uma increasement further na taxa de crescimento homóloga do M1 para 5,1% em agosto, em comparação com 4,5% em julho. Este increasefontsize reflete uma preferência por liquidez continua alta em um ambiente de baixas taxas de juros e de elevada incerteza.
A taxa de crescimento homóloga dos empréstimos ao sector privado (corrigida de vendas e titularização de créditos) caiu em agosto para -0,2% (de 0,1% em julho), refletindo uma diminuição da taxa de crescimento homóloga dos empréstimos a sociedades não financeiras para -0,5%, de -0,2% em julho. Por outro lado, o crescimento anual dos empréstimos para a casa segura permaneceu inalterada, em 1,0% em agosto. Em grande medida, a dinâmica dos empréstimos suaves refletem a fracas perspectivas para o PIB, maior aversão ao risco e do ajustamento em curso nos balanços dos porões de casas e empresas, todos Todos que pesam sobre a demanda de crédito. Ao mesmo tempo, em uma série de países da área do euro, a segmentação dos mercados financeiros e as restrições de capital para os bancos restringir a oferta de crédito.
A solidez de bancos balanços será um fator-chave para facilitar tanto a uma "oferta adequada de crédito para a economia ea normalização de todos os canais de financiamento, contribuindo assim para uma transmissão adequada da política monetária para as condições de financiamento dos sectores não financeiros nos diferentes países da área do euro. É essencial sugeriram que a capacidade de resistência dos bancos continua a ser reforçado, quando necessário.
Em suma, a análise econômica indica que a evolução dos preços deve remainning em linha com a estabilidade de preços a médio prazo. A verificação cruzada com os sinais a partir da análise monetária confirma esse quadro.
Outras áreas de política econômica precisam fazer contribuições substancialismo para Garantir uma maior estabilização Top dos mercados financeiros e uma melhora nas perspectivas para o crescimento. Eixo às políticas orçamentais, os países da área do euro estão progredindo com a consolidação. É crucial que os esforços são mantidos para restaurar posições orçamentais sólidas, em linha com os compromissos assumidos no âmbito do Pacto de Estabilidade e Crescimento e as 2012 recomendações Semestre Europeu. A rápida implementação do pacto fiscal irá desempenhar um papel importante no fortalecimento Também a confiança na solidez das finanças públicas.
Ao mesmo tempo, as reformas estruturais são a consolidação do eixo essencial eixo fiscal e medidas de esforços para melhorar o funcionamento do sector financeiro. Nos países mais fortemente afetação pela crise, o progresso está sendo feito notável na correção de custos unitários do trabalho e Desenvolvimentos em conta corrente. Produto decisivo e mercado de trabalho mais reformas Top Melhorar a competitividade dos países tese e sua capacidade de adaptação.
Finalmente, é essencial para avançar com Europeia institucional. O BCE acolhe favoravelmente a proposta da Comissão de 12 de Setembro de 2012, para um único mecanismo de supervisão (SSM) que envolve o BCE, a ser estabelecido através de um regulamento sobre o Conselho, com base no artigo 127 (6) do Tratado. O Conselho do BCE considera um SSM para ser um dos pilares fundamentais de uma união financeira e um dos principais blocos de construção para uma verdadeira União Económica e Monetária.
Vamos emitir formalmente um parecer jurídico em tudo o que nós vamos, em especial, ter em conta o seguinte, princípios: uma separação clara e robusta entre decisão política e monetária de fiscalização; canais de prestação de contas adequação, uma descentralização de tarefas dentro da SSM, um eficaz quadro de supervisão Garantir supervisão coerente do sistema euro área bancária, e total compatibilidade com o quadro do mercado único, zoals o papel e as prerrogativas da Autoridade Bancária Europeia. Como a proposta da Comissão estabelece uma transição cronograma ambicioso para o SSM, o BCE iniciou trabalhos preparatórios, de modo a ser inicializável para implementar as disposições do regulamento do Conselho, assim que entrar em vigor.
Estamos agora à sua disposição para perguntas.
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Pergunta:
Duas perguntas curtas, Sr. Draghi. A primeira: Você mencionou os riscos negativos para a economia novamente. Houve alguma discussão hoje sobre uma taxa possibleness cortar nos meses para vir?
E a segunda em Espanha: você encontra Espanhol vínculo adequação rendimentos no momento ou são ainda impedir sua transmissão da política monetária?
Draghi:
Quanto à primeira questão, a resposta é não e sobre a segunda questão, não vou comentar.
Mas deixe-me dizer uma coisa que eu esqueci, Marko vai responder a perguntas sobre a Eslovénia hoje, então você vai ter que perguntar a ele sobre a Eslovénia.
Pergunta:
Sr. Draghi, foi a decisão de deixar as taxas inalteradas unânime? Essa é a primeira pergunta.
E o segundo é: o que você acha sobre a publicação da ata muito mais cedo do que 30 anos após as respectivas reuniões?
Draghi:
Quanto à primeira questão, eu diria que não houve discussão. Portanto, foi uma decisão unânime sobre as taxas de juros.
Quanto à segunda questão, Claramente houve declarações de membros do Conselho do BCE verschillende e por mim mostrando uma mente aberta com relação a este ponto, mas é um processo complexo e estamos realmente pensando em como proceder. Há prós e contras. O que você tem que ter em mente é que o BCE é muito Já uma instituição transparente, basta pensar sobre esta conferência de imprensa a cada mês. Há também audiências no Parlamento, entrevistas, discursos ... que eu acho que existem alguns benefícios, na medida em que a comunicação está em causa, com a maior transparência. Ao mesmo tempo, temos de ponderar e avaliar o que isso significa em nosso contexto específico, no contexto europeu, que é diferente da dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Pergunta:
Sr. Draghi, na semana passada, quando anunciou a OMTS, você disse que as questões estavam agora nas mãos de forma eficaz ou governos. Preocupado como você pela maneira que os governos têm respondido? Alguns ministros das Finanças têm sugerido que a ESM pode não estar cobrindo dívidas bancárias legadas por exemplo, e Espanha ainda não pediu um resgate.
E a minha segunda pergunta é sobre a Grécia: como é que o BCE se sentir sobre como retomar os pagamentos sobre os títulos gregos? Teria que se qualificam como financiamento monetário?
Draghi:
Quanto à segunda questão, a resposta é sim, seria qualificar como financiamento monetário. Temos dito várias vezes que qualquer reestruturação voluntária de nossas participações seria financiamento monetário.
Quanto à primeira pergunta, eu poderia dizer que hoje estamos prontos com nossos OMTS. Nós temos um mecanismo recuo totalmente eficaz no lugar, uma vez que todos os pré-requisitos estão no local também. Os governos têm feito progressos em uma variedade substancialismo frentes, tanto no que eu chamo de "países vulneráveis" e em países que estão sob um programa do FMI completo. Você pode realmente ver esse progresso através da placa, tanto quanto a consolidação orçamental, reformas estruturais e também a reparação de algumas das falhas do setor bancário estão em causa. Então, neste momento, é realmente até os governos a decidir o que querem fazer. O mecanismo está no lugar.
Agora a sua pergunta sobre o ESM, nós willhave para avaliar exatamente o que significa, e eu não quero prejudicar o thatwill discussão técnica lugar. Mas temos que lembrar que esta não é uma questão para o BCE, que é uma questão para os governos em questão, é 'o dinheiro, é o dinheiro dos contribuintes Governos. Então, eles vão ter de discutir e tomar uma posição sobre o que exatamente se entende por bens legados.
Pergunta:
Voltar ao OMT, você mencionou que há medidas que precisam acontecer antes de o BCE ativá-lo. Está nas mãos dos governos. Será que enfraquecem a eficácia da OMT, porque você faz-se parte do processo político, tudo o que pode ser demorado e complicado?
E a minha segunda pergunta é sobre o aumento contínuo do desemprego juvenil na Europa e anti-austeridade protestos. Como você está preocupado com o desemprego, o desemprego juvenil ea austeridade está piorando o problema? Obrigado.
Draghi:
A primeira pergunta é sobre a condicionalidade. Vemos condicionalidade como uma parte essencial da ativação da OMT. Eu fiz este momento desde o início. Condicionalidade vai realmente ter papéis verschillende. Primeiro de tudo o que vai reduzir o risco moral por parte dos governos. O segundo papel é willhave é que ele protege a independência do BCE. Sem condicionalidade você certamente tem o que as pessoas chamam de dominância fiscal. Condicionalidade com a independência do BCE é protegido. Há também um terceiro ângulo para isso. Você pode olhar para condicionalidade como uma maneira de criar um aumento de crédito sobre os bônus do país, que é na verdade o objeto ou condicionalidade. Então, é um incentivo para prosseguir as políticas económicas adequadas, todos os que têm benefícios para todas as partes envolvidas. Agora, não vão ser, e com razão, alguns processos políticos, mas olhar para isso de outro ângulo. Você sabe que uma das condições é a assinatura de um memorando de entendimento com o Eurogrupo. Que uma vez que você tem, você tem unanimidade. E você tem toda a Europa que está apoiando este programa politicamente. Por si só, esta é um ingrediente extremamente enérgico no programa.
A segunda pergunta foi sobre o desemprego dos jovens. Estamos completamente compartilhar as preocupações da situação. E, como uma questão de fato, em discursos verschillende membros independentes do Conselho de Administração têm levantado a questão do desemprego elevadas e especialmente focada nos jovens, por parte da população jovem. É um incrível desperdício de recursos e willhave a resolver e pode ser devidamente tratados através da reforma do mercado de trabalho de forma a diminuir a natureza dual dos mercados de trabalho têm tomado, eu diria que nos últimos sete a dez anos, em alguns países europeus. O desafio, claro, é abordar a natureza dual do mercado de trabalho, mantendo-o flexível geral.
Pergunta:
Será que um corte da taxa até ser concebível no momento, dado que o mecanismo de transmissão está quebrado e que haveria qualquer ponto na condução Tal coisa até o OMT tem perna usado ou se houve uma queda sustentável e significativa nos rendimentos dos títulos dos países que têm mercados de títulos em dificuldades? Ou isso é um excesso de ênfase da maneira como você vê esse mecanismo de transmissão quebrada?
E a minha segunda pergunta. Estamos na Eslovénia, no local onde George W. Bush teve a sua primeira cimeira com Vladimir Putin, afterwhich Bush disse que olhou nos olhos de Putin e pude ver sua alma e sabia que era um homem que ele poderia fazer negócios com ele. Eu queria saber se havia algum tempo como hoje entre você e Weidmann Sr.?
Draghi:
Eu gostaria de saber de você que é Putin e que é George W. Bush?
Pergunta:
Isso eu deixo para você.
Draghi:
Quanto à primeira questão, em certo sentido, é uma questão puramente hipotética. Mas que pode ser dirigida por dizer que medidas não convencionais de política monetária estão sendo projetados e implementados quando os padrões não são totalmente eficazes. Caso contrário, estaríamos simplesmente ficar com as medidas de política padrão. Assim, em certo sentido, isso responde sua pergunta.
Pergunta:
Você pode continuar usando medidas padrão, ao mesmo tempo, como a necessidade de implantar os não-padrão?
Draghi:
Bem, temos que ver se podemos reparar os canais de transmissão da política monetária. Nós não especular sobre futuras mudanças nas taxas de juros. Eu acho que o Conselho do BCE avaliou que o nível de preços e da taxa de variação dos preços está em linha com a médio prazo a estabilidade de preços, de acordo com a nossa definição. Então, essa é a avaliação que fizemos sobre a taxa de juros e, como eu disse, não houve discussão.
Mas para responder a sua segunda pergunta, enquanto eu não quero comentar sobre posições individuais, é claro, eu posso dizer que a discussão foi muito construtiva em toda a linha.
Pergunta:
Sr. Draghi, você manter encorajar os bancos a reparar seus balanços. Você acha que thatthey deve ser inicializável usar fundos ESM para isso, para seus problemas de substituir os bem?
E a minha segunda pergunta diz respeito a Espanha: Você acha que as linhas de crédito de precaução para a Espanha deve ser suficiente para resolver os problemas financeiros espanhóis?
Draghi:
Quanto à primeira questão: quando eu disse que não tem progresso significativo perna, eu incluído o reparo dos balanços dos bancos. A declaração do Presidente da Autoridade Bancária Europeia (EBA) ontem presente, quando apresentou os números sobre a recapitalização que tem ocorrido até agora, foi reconfortante a este respeito. Assim, a diferença de capitalização que foi grande até dois anos atrás tem perna significativamente reduzida pela zona do euro / bancos europeus.
Em Espanha: é um exemplo em que o progresso significativo tem feito perna. Desafios significativos à frente, bem remainning, mas os progressos na consolidação da frente ou fiscal, reformas estruturais (com o anúncio de um programa de reforma muito grande), e na parte da frente do sector bancário, com a conclusão do teste de estresse, realmente notável se você pensar quantas foram medidas anunciadas, legislado e implementado em um período tão curto de tempo.
Pergunta:
Sr. Draghi, apenas para acompanhar a questão. Isso significa que seria suficiente para a Espanha para seu progresso contínuo em reforma para o BCE de começar a comprar obrigações ou Espanha realmente tem de se comprometer com reformas muito mais severas para você intervir?
E a minha segunda pergunta seria: cerca de um ano atrás, você disse em uma conferência de imprensa semelhantes que você faria verificações periódicas se você está em sintonia com a tradição do Bundesbank ou deflective Se você é a partir dele. Eu queria saber o que a sua avaliação é de hoje, se você está em sincronia, ou quão perto você está?
Draghi:
Sobre o segundo ponto, eu não posso responder de imediato que se a tradição do Bundesbank foram para garantir a estabilidade de preços, o BCE está em plena sintonia com essa tradição.
Quanto à primeira questão, há uma tendência a se identificar com as condições de condicionalidade duras, como você disse. As condições não precisa necessariamente ser punitiva. Na verdade, muitas das condições estão relacionadas com as reformas estruturais, Todos os que têm custos sociais, mas também grandes benefícios sociais. E se as reformas são bem desenhados, o último vai ser maior do que o anterior. Então, se isso é suficiente é até o Governo espanhol a decidir. Cabe aos governos da área do euro para decidir se os programas suficiente - você sabe quais são as condições, você sabe que é necessário submeter um pedido de FEEF / programa ESM. Nós ativamente buscar o envolvimento do FMI no processo. Isso dito, agora temos um mecanismo que é uma barreira totalmente eficaz se Tal pedido vem e se a avaliação do Conselho do BCE Em relação aos canais de transmissão da política monetária permite a ação a ser tomada.
Pergunta:
Eu queria saber se você poderia explicar o seu pensamento em relação a Portugal, porque Portugal não olhar como se tem cumprido os pré-requisitos para a OMT para trabalhar. Então, por que não o Banco Central Europeu comprou dívida Português no mercado secundário?
E então uma outra pergunta, porque estamos na Eslovénia: o Governo esloveno está indo adiante com a criação de uma instituição para assumir os empréstimos inadimplentes dos bancos em troca do fornecimento de-los com títulos do governo. Esses títulos do governo serão elegíveis como garantia, se os bancos apresentá-las?
Draghi:
Portugal é um exemplo dos progressos significativos que eu tenho sugerido antes, ou muito, o progresso muito significativo tem perna que alcançaram. Mais Sobre a situação geral, politicamente falando, é uma situação forte. Obviamente, nós também partilhar plenamente as preocupações que foram overexpressed sobre a situação social difícil, mas a agenda de reformas é firme no lugar. A OMT não se aplicaria a países que estão sob um programa de ajuste completo até - e é isso que eu acredito que eu disse da última vez - até pleno acesso ao mercado, acesso ao mercado tem perna inteira obtida. E isso é porque a OMT não é um substituto para a falta de acesso ao mercado primário. A propósito, nesta frente, entre peças verschillende de notícias positivas que tivemos nos últimos dias, tivemos uma peça em Portugal, ou seja, que, ontem, pela primeira vez, um vínculo de três anos foi emitido, todos os que não é o acesso ao mercado completa, mas marca o início de pleno acesso ao mercado, de modo que na verdade é um pouco reconfortante de notícias.
Kranjec:
Na Eslovénia, você está certo. O Parlamento aprovou uma lei sobre o thatwill agência tentar esculpir ativos podres dos bancos. Mas as modalidades precisas para os títulos de elegibilidade ou tese ainda não decidiu osso, de modo que eu não sou de arranque para dizer se isso seria aceitável ou não. Eu só posso dizer que a piscina ou colateral que está disponível para bancos eslovenos no momento, e suficiente é que ele não é um assunto urgente. Eu entendo que será elaborado em novas medidas Top sobre esta lei.
Pergunta:
Você já viu algum sinal de que o anúncio pura do quadro OMT tem afetação a flexibilização das condições de crédito dos países fracos?
E a minha segunda pergunta é, você já discutiu o que poderia ser uma boa medida para decidir o que é um nível aceitável de fragmentação financeira e que é um nível inaceitável?
Draghi:
Quanto à primeira questão, a resposta é sim.
Pergunta:
Desculpe, porque os números de hoje, os números de agosto, mostram que, especialmente em Espanha, está a piorar.
Draghi:
Houve um substancialismo melhora significativa em todos os mercados financeiros e, em seguida, houve uma correção. Se tirar uma foto agora com relação ao início de agosto, vemos que os spreads de taxa de juro várias ainda estão em um nível abaixo do caminho onde estavam, em julho. Vemos um pedaço reconfortante de notícias, como eu disse antes, sobre Portugal, tendo emitido o vínculo de três anos antes. A segunda notícia boa, na verdade, diz respeito a Espanha, que a Espanha foi concluído quase 90% do seu programa de financiamento para o soberano. Não tem emissão perna considerável por empresas e bancos e, desde então, isso é algo muito querido para os nossos olhos e nós sempre olhar: TARGET2 saldos (ou desequilíbrio) se estabilizaram. Ao todo, o efeito tem perna positiva. Houve a entrada maciça ou depósitos bancários na Itália. Recurso da Espanha para o centro de financiamento bancário caiu no mês passado. Não é ruim, mas no sametime Nós também temos que expressar uma nota de cautela. Primeiro de tudo, a volatilidade ainda é relativamente alta e, por outro, os governos terão de perseverar na reforma Sua ação em todas as frentes: consolidação fiscal, reformas estruturais, o setor bancário e rally mais gene do setor do mercado financeiro.
O que é um nível aceitável de fragmentação? Bem, é difícil dizer. Mas certamente Quando você vê duas filiais da mesma empresa localizadas em dois países diferentes e pagando taxas de juros completamente diferentes para emprestar sua, Quando você ver exatamente o mesmo mutuário individual, dizer que um jovem casal quer comprar um apartamento e pagar uma completamente taxa de juros diferente em hipotecas, então você começa a se perguntar, talvez haja um problema aqui. Então, você olha ao redor e você verá que os fluxos de crédito são normais em uma parte da área do euro, não existem em outra parte, e vêm caindo vertiginosamente cair ainda outra parte. Quando você vê que você tem o crédito generalizada racionamento em algumas partes da zona do euro, quando você vê que há uma correlação muito estranho entre os movimentos das taxas de câmbio e as taxas de juros; ou seja, que a taxa de câmbio aprecia quando as taxas de juros vão para baixo, e vice-versa. Quando você vê que os spreads bid-ask revelam uma profunda falta de liquidez no certainement mercados, Quando você vê que são níveis anormalmente elevados de volatilidade e quando você vê que você tem a inversão da curva de rendimentos, de repente, tudo que depois desaparece logo após um anúncio, então você diz que você tem um nível razoável e possivelmente inaceitável de fragmentação da zona do euro. Mas a questão é realmente que o nível de fragmentação torna-se inaceitável Quando a unicidade da política monetária na área do euro está a ser posta em causa. Porque esse é o momento em que não podemos alcançar o nosso principal objectivo, a estabilidade de preços Manter Ou seja, a médio prazo na área do euro.
Pergunta:
Eu gostaria de voltar à questão dos bancos ruins. O BCE tinha algumas preocupações em relação à criação desta agência ou banco e eu gostaria de lhe perguntar,
Senhor Draghi, se esta observação continua de pé ou você apoia esta, digamos, para a resolução Eslovénia?
E a segunda pergunta é, quais são suas recomendações para Eslovénia respeito à consolidação orçamental? Você acha que a Eslovénia precisa de um resgate?
Draghi:
Eu acho que Marko vai responder melhor a ambas as perguntas, mas em geral, deixe-me dizer que concordamos com a avaliação geral do FMI.
Kranjec:
Só para dizer algumas frases. O BCE fez uma avaliação da lei que foi aprovada e que entendemos no sentido de que a visão era de que a agência, o governo eo banco central devem cooperar estreitamente para decidir como tornar o setor bancário mais resistente.
Eixo para a segunda pergunta sobre o pacote de resgate, eu acho que é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre isso. Todos os indicadores macroeconômicos no ponto de tempo para o fato de que se um país adota medidas de estabilização decisivos na consolidação fiscal, nos mercados de trabalho, reformas de embarque e, claro, no sector bancário, não terá de aplicar para um programa, mas no final, como o presidente disse também, em muitos países, principalmente que é uma decisão política. O banco central não pode operar em um ambiente que é inerentemente instável do ponto de vista macroeconômico.
Pergunta:
Como um membro da imprensa eslovena, a minha pergunta é bastante semelhante. A decisão sobre o programa OMT tem contribuído enormemente para acalmar a situação nos mercados. No entanto, os rendimentos dos títulos do governo esloveno remainning bastante alto e superar os rendimentos dos títulos do governo espanhol. O que você acha que são os fatores que podem acalmar esta situação, que é muito preocupante para os cidadãos eslovenos?
Kranjec:
Os spreads que você tem notado nos mercados em nossa opinião não refletem os fundamentos. Você deve levar em consideração que o mercado de capitais para o papel esloveno são muito rasas, as transações são raros e não se pode julgar a mentir sob fundamentos de duas ou três operações. Acreditamos que, com a adopção das medidas de estabilização que eu mencionei antes, os spreads vai cair e eu entendo - não, eu não só compreender, você pode verificar-se - que se espalha caíram. Com a adoção de novas medidas de Top que eu acredito que se espalha vai ficar como eles têm feito em outros países da área do euro.
Pergunta:
Duas perguntas. O primeiro: Como Preocupado Você é que se o programa OMT realmente entra em ação pode rearranjo denaturalise da curva de rendimentos e da curva de rendimentos, como se fosse e carga frente a extremidade curta do espectro de maturidade?
A segunda é sobre a OMT, por si só: Se a OMT é uma medida puramente monetária para reparar a disfunção de um mercado fragmentado, como você pode definir pré-condições políticas? Não é um pouco como o corpo de bombeiros local, me dizendo "Eu só posso ligar a água se você me mostrar que você tem um programa de melhoria do telhado"?
Draghi:
Sobre o primeiro ponto, certamente monitorar a resposta estratégica dos emissores ao nosso programa. A OMT não pretende induzir uma resposta estratégica em favor ou emissão de curto .. Portanto, esta vai ser monitorizado. By the way, eu acho, e isso é a minha percepção puramente pessoal, que todos os países podem precisar de uma OMT que chegou agora, depois de muitos anos de um processo difícil, muito difícil, prazos razoáveis, durações razoáveis em seu estoque de público dívida. É muito improvável que eles vão mudar durações tese em favor de uma emissão de curto prazo. Primeiro, porque eles têm acesso ao mercado. Não é que eles não têm acesso ao mercado. Esses países têm acesso ao mercado. Então não há realmente nenhuma razão para alterar a duração, e você sabe que não são profissionais somente se você alterar a duração, você também tem alguns contras graves. Assim, apesar de tudo, eu acho que isso é improvável. Em qualquer caso, o BCE vai acompanhar de perto esta possível resposta estratégica pelos emitentes.
Eixo para o segundo ponto, eu acho que é apenas o contrário. Eu acho que eu disse algo sobre esta última vez que tivemos esta conferência de imprensa. Quando a OMT foi projetado, tivemos a percepção ea evidência de que havia riscos de cauda na área do euro, ou seja, houve um equilíbrio ruim para os países em mercados certainement certainement. Isso significa que as expectativas eram auto-perpetuar e, no final, iria criar cenários de ruptura. Então é oportuno para o decisor político, Tudo o que neste caso é o BCE a intervir com um programa. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer como países tese entrou em um equilíbrio ruim para começar, nomeadamente com más políticas, ou, em alguns casos, não políticas, a todos para um longo período de tempo, enquanto o resto do mundo estava mudando completamente . Portanto, a primeira conclusão foi de que qualquer política monetária não teria nenhum efeito se as outras políticas não se alterou. É por isso que a condicionalidade é tão importante. Eventualmente, como eu disse no início, é o que torna a política monetária eficaz e é o que protege a independência do BCE. Então, eu não iria comprar o exemplo que você deu, eu acho que é realmente uma parte integrante do presente.
Pergunta:
Você está satisfeito com a situação actual em Espanha Tudo o que - e aqui Alemanha - tem dúvidas sobre o resgate? Ou que você esperava uma reação mais rápida do lado político?
E segundo, você acha que a Espanha tem a possibilidade de resolver a crise sem ajuda europeia?
Draghi:
Infelizmente, eu não posso comentar sobre uma das perguntas, porque parar este processo é muito mais uma decisão inteiramente que está nas mãos dos governos. Como eu já disse várias vezes, eu acho que através do programa OMT, o BCE fez possibleness tudo e certamente poderia criar um ambiente que é propício para reformas, porque ele poderia remover o que nós chamamos o risco redenominação. Assim, ele poderia remover riscos de cauda Mas, afinal, a iniciativa está nas mãos dos governos.
Pergunta:
Você falou várias vezes sobre os riscos e os riscos agora redenominação. Rendimentos ter se acalmado desde seu anúncio, em julho e, em seguida, further seu anúncio. Quanto ou riscos teses foram removidos e você acha que ele é apenas um efeito temporário Tudo que será revertido no caso de o programa OMT não é aplicada?
E, segundo, como você fez OMTS dependente de um pedido e os governos parecem ser extremamente relutante em fazer tal pedido, ea transmissão da política monetária, dado que mecanismo ainda está quebrado, você já pensou em qualquer outra solução que você poderia aplicar neste evento?
Draghi:
Bem, sobre a segunda questão: por enquanto, não, eu acho que nós temos a sensação de que foi uma decisão muito importante Tudo que tem muitas dimensões. Tivemos que lidar com todas tese e é agora no lugar. Estamos preparados e temos um mecanismo de recuo totalmente eficaz no lugar. Agora é realmente nas mãos de governos e, como eu disse muitas vezes, o BCE não pode substituir a ação dos governos.
Quanto a saber se o nível das taxas de juro reflecte riscos redenominação, como eu disse antes, estamos considerando uma variedade de indicadores aqui, uma das quais é a taxa de juros e, em seguida, também estamos considerando Aqueles que eu mencionei, nomeadamente o spread bid-ask , a liquidez, a forma das curvas de rendimento e volatilidade. Portanto, há uma variedade de indicadores Todos os que certamente informar a nossa avaliação da política monetária.
Pergunta:
Em relação à recapitalização dos bancos através da ESM, você vê alguma saída possibilidades e se assim for, o que é?
E segundo, os mercados já estão discutindo o ponto em tudo o que você poderia intervir nos mercados no caso de Espanha ou outro país pede ajuda. Você tem um alvo específico ou intervalo alvo?
Draghi:
Quanto à segunda questão, a resposta é Não. Como eu disse, nós estamos olhando para uma variedade de indicadores. E vamos olhar para todos eles, porque temos de efectuar a avaliação política monetária. Qual é o grau de perturbação de nossos canais de transmissão da política monetária? Isso é simplesmente uma questão que temos de responder.
Quanto à primeira questão, como eu disse antes, é realmente muito nas mãos dos governos. Eles tomaram a iniciativa de um ano e meio atrás, para criar o ESM. Agora que está prestes a entrar em vigor, há limitações certainement que estão sendo trazidos para a mesa. Não vai ser uma discussão política e, francamente, não seria certo para o BCE a antecipar o resultado dessa discussão, nem para expressar opiniões sobre ele.
Pergunta:
Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre a supervisão dos bancos: como você planeja fazer para garantir que as duas tarefas a Ormed pelo BCE será separado? Na Alemanha, pelo menos, ainda há pessoas importantes que têm muitas preocupações sobre este potencial conflito de interesse. Jens Weidmann, recentemente levantou preocupações tese em uma entrevista, então qual seria a sua resposta?
Draghi:
Eu acho que há uma preocupação muito importante que estamos abordando por meio de uma adequada organização interna. A proposta não nos dá muito mais de uma opção sobre isso. Eu acho que um dos princípios que eu indiquei no início desta discussão era que, se no final, o BCE está envolvido no mecanismo de supervisão única, temos que ter certeza de que tem uma organização Tudo o que garante a separação de facto da política monetária de supervisão. E isso pode ser feito através da plena Delegar a tarefa para o Conselho Fiscal. Felizmente, a proposta da Comissão prevê a possibilidade de o Conselho de Administração delegar todas as tarefas de supervisão ao Conselho de Fiscalização. Assim, a gestão e meios organizacionais internos estão lá. Eu acredito que pode ser alcançado.
Pesadelo Económico Social Europeu: "O Plano Não Está a Funcionar; Austeridade Não É Solução"; "Quando a Verdade é Inimaginável, a Psicologia Humana Encontra Uma Realidade Alternativa Em Que Acreditar"; Opinião de Christopher T. Mahoney Ex-Vice Presidente Agência Moodys
Christopher T. Mahoney Arrasa a Políticada UE BCE diz que: Está na hora de uma revolução na zona euro; o tempo para uma discussão educada terminou
Ver o perfil de Christophe T. Mahoney
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