... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

ANSA Brasil: Presidente do Uruguai Critica Cultura de Consumo e Liberalizaçãos dos Mercados Como Incentivo á Economia; Para José Pepe Mujica, "O Debate Que Está Ser Feito, É Filho do Mercado e Da Incompetência; É Preciso Ter Outro Tipo de Discussão; Não Se Trata de Voltar Ás Cavernas, Mas Não Podemos Ser Governados Pelo Mercado"; In Conferência Rio +20 ; Video Legendado PT-BR



Agência de Notícias Sul Americana ANSA Rio+20: Mujica critica a liberalização do mercado de consumo como incentivo à economia

Para Mujica, o debate que está sendo feito é "filho do mercado e da incompetência", e é preciso "ter outro tipo de discussão".

"... é o Estado quem deve controlar o mercado, e não o contrário."


ANSA, Brasil, Presidente, Uruguai, Critica, Cultura, Liberalização, Mercado, Consumo, Economia, Video, Debate, Discussão, Mercados, Incompetência, José Pepe Mujica, Conferência, Mujica, Cavernas


O presidente do Uruguai, José Mujica, criticou a cultura do consumo como mecanismo para estimular a economia e alertou que é o Estado quem deve controlar o mercado, e não o contrário, ao realizar seu discurso na abertura da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.


O mandatário uruguaio afirmou que “a crise da agressão ao meio ambiente não é uma causa”, porque “a causa é o modelo de civilização, no qual temos que revisar nossa forma de viver”, defendeu.


Ele alertou que, em uma sociedade de consumo, “é preciso fabricar coisas que durem pouco para ter mercado, um círculo vicioso”. “Não se trata de voltar às cavernas, mas não podemos ser governados pelo mercado”, argumentou.




Para Mujica, o debate que está sendo feito é “filho do mercado e da incompetência”, e é preciso “ter outro tipo de discussão”.


A abertura da fase de alto nível da Rio+20, com presença de chefes de Estado e de Governo e representantes, ocorreu no Rio de Janeiro.

O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, cancelou de última hora sua participação na conferência, segundo um comunicado entregue à ANSA. A delegação salvadorenha será presidida pela primeira-dama, a brasileira Vanda Pignato, que também é Secretária de Inclusão Social, e composta pelos ministros de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Herman Rosa Chávez, e de Obras Públicas, Gerson Martínez.


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...