Pedro Mota Soares, Ministro do Governo dos Gatunos dos Bancos ensaia as primeiras regras de um novo regime para explorar as classes mais baixas, para reduzir os portugueses á miserável condição de escravos e entregar tudo aos patrões banqueiros .
Fim da Segurança Social
Debate vai começar
É oficial: a reforma na Segurança Social vai avançar e os privados vão ter a porta aberta.
Paulo Macedo UM BANQUEIRO NA SAÚDE |
Pedro Mota Soares confirmou a adopção de um novo regime, sem especificar quando entrará em vigor. Apesar de a reforma da Segurança Social carecer ainda de estudos e debates públicos, o ministro deixou algumas pistas: Inicialmelmente “Só vai abranger as gerações futuras”, depois levam todos pela medida grossa. Os bancos têm que ter lucro.
Paulo Portas Submarinos O Polvo |
Inicialmente, "a reforma é dirigida aos mais jovens, aos trabalhadores que ainda não entraram no mercado de trabalho ou àqueles que fazem descontos para a Segurança Social há pouco tempo”, avançou Pedro Mota Soares, à margem do fórum ‘Poupança, Pensões e Reformas, organizado pelo “Correio da Manhã”.
Vitor Gaspar e Passos Coelho Riem como doidos na votação do orçamento de Estado |
Apseudo Oposição - Antonio José Seguro Maçonaria |
Fontes não oficiaisn confirmaram-nos que a reforma, vái avançar de forma brutal e avassaladora, não vai deixar deixar ninguém de fora “os trabalhadores que têm carreiras contributivas mais longas”, safam-se na primeira fase, mas até finais de 2013 tem de estar tudo arrumado.
O responsável pela pasta da Segurança Social mente descaradamente. Em termos práticos, parte das contribuições serão obrigatoriamente mantidas no sistema público para que sejam os contribuintes a arcar com o financiamento dos bancos. A partir de determinado montante cabe aos trabalhadores optar por fazer descontos complementares, sobre a parte remanescente, para um sistema “público, mutualista ou privado”, o que vái implicar a que os maiores descontos fujam, e consequentemente que as reformas passem a ser ainda mais miseráveis, ATÉ Á EXTINÇÃO TOTAL.
Curriculo de Passos Coelho também aqui |
Passos Coelho e José Socrates Irmãos Gémeos á Entrada do último debate antes das eleições |
Portugal Paraiso Criminal |
"Para o PSD, o actual modelo de Segurança Social sempre esteve necessariamente condenado ao fracasso."
SENDO ASSIM, SE DÁ PREJUIZO, PORQUE RAZÃO INTERESSA TANTO AOS BANCOS?
As pistas deixadas ontem por Mota Soares vão ao encontro das ambições dos Banqueiros.
No período de transição de regimes, os cofres da Segurança Social deixariam de receber a totalidade dos descontos, pelo que seria necessário transferir verbas para garantir o pagamento integral das pensões. Para isso, a solução defendida pelos sociais-democratas apontava para a emissão de dívida pública. Mais EMISSÃO DE DÍVIDA PÚBLICA, mais um prejuízo de se terr recorrer ao Fundo de Estabilização Financeira.
Esta proposta é um “Titanic”, um “barco que se vai afundar”. Bloco, Verdes e PCP estão contra e o PS volta a criticar as declarações de Pedro Mota Soares e acusa o actual governo de querer “dividir o país em dois”.
P.S. Este ministro é o tal que ia ir de scooter para o ministério para poupar... Dias depois comprou COM O NOSSO DINHEIRO, DOS IMPOSTOS, um carro de 80.000,00 EUROS
Pedro Mota Soares Teso de Scooter Sem Dinheiro Para Comprar Carro |
Pedro Mota Soares Ministro Compra Carro Milionário Com Dinheiro Do Estado |
Ultimas Observações
Há uma expressão usada até à exaustão por determinada facção radical da política, agora no governo:
"o estado não tem vocação para gerir", isto e aquilo, e que é atirada para o ar de forma irresponsável, infantil e incompetente, por quem devia conhecer os assuntos e preocupar-se a fundo com temas tão essenciais para o futuro do país. Se o estado não tem capacidade para gerir, quais são as provas de que os privados terão, para gerir - melhor???
É disso que se trata, de ter um termo de comparação para afirmação tão gratuita. Trata-se de uma experiência de engenharia social??
Pois eu apresento as provas: têm à vista de todos o sistema americano, uma sociedade em decomposição, cuja amplitude é estranhamente esquecida na comunicação social. Os EUA têm, por exemplo, neste momento, níveis de desigualdade já superiores aos da grande depressão, estando a população dependente de "food stamps" (não dependente de uma segurança social solidária, mas de um autêntico recurso de miséria) aumentado de forma fabulosa na última década.
Há milhões e milhões de americanos absolutamente miseráveis, e cada vez mais. E há muitas mais provas deste fracasso da "gestão" da segurança social por privados, ou seja, por entidades absolutamente desinteressadas na solideriedade e segurança social (!!) mas apostadas unicamente em jogar com os recursos dos outros - de quem descontou - de forma irresponsável e criminosa. Sr. DR. Pedro Audi Soares: tenha vergonha nessa cara se faz favor.
Privatização da Segurança Social. Aqui está um termo que é uma contradição! Se há alguma coisa que deve levar os portugueses para a rua e pegar fogo a bancos, é isto.
OS GAJOS CHUPAM-NOS O SANGUE!
SÃO HOMENS E MULHERES?
OU SÃO ESCRAVOS?
INDIGNEM-SE PORRA!
REVOLUÇÃO JÁ!
Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :
Link To The Homepage :
Uma opinião um tanto ou quanto semelhante à minha:
ResponderEliminarBanalidades - jornal Correio da Manhã (antes da privatização):
- o presidente da TAP disse: "caímos numa situação que é o acompanhar do dia a dia da operação e reportar qualquer coisinha que aconteça".
- comentário do Banalidades: "é pena que, por exemplo, não tenha acontecido o mesmo no BES".
.
Nos sistemas públicos vão-se fazendo ajustamentos......
Nos sistemas privados, pelo contrário, corre tudo bem... até... abrir falência! Leia-se: quem optar por sistemas privados (até aqui tudo bem) - quando estes entram em falência (veja-se o caso BES) - façam flique-flaques, saltos mortais, piruetas, etc... não façam é manifestações argumentando que... a existência duma qualquer falha na regulação... implica que... deve ser o contribuinte a pagar a falência dos sistemas privados!
.
No blog "'Fim-da-Cidadania-Infantil'" faz-se referência ao facto de ser necessário uma apresentação sistemática da actividade governamental... para que... quem paga (vulgo contribuinte) possa ter/exercer uma atitude crítica (leia-se: o Direito de Veto de quem paga).
-> Resumindo:
1- ficar à espera de auto-regulação privada/(de mercado) é coisa de otários...
2- a Regulação Estatal é necessário... todavia, no entanto... é algo que poderá ser um tanto ou quanto contornável... (nota: ver casos do BPN e do BES)
3- para que certos sectores de actividade [exemplo 1: a actividade política; exemplo 2: sectores estratégicos da actividade económica] não venham a «ficar entregues à bicharada»... é necessário que exista uma apresentação sistemática da sua actividade [ex. 1: governo; ex. 2: EMPRESAS PÚBLICAS em sectores económicos estratégicos] ... para que... o consumidor/contribuinte possa exercer uma constante atitude crítica!
.
.
.
P.S.
Embora existam por aí teorias altamente giras... o 'business' aqui do je vai continuar a ser a mobilização das pessoas que se interessam pela salvaguarda de Direitos, nomeadamente:
1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : blog "http://separatismo--50--50.blogspot.com/".
2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: blog "http://tabusexo.blogspot.pt/".
3- O Direito ao Veto de quem Paga: blog "http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/.