... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Internaciomal: Grécia Alvo de novo Assalto dos Bancos UE BCE e FMI



Grécia será alvo de "intervenção externa sem precedentes"


Os líderes europeus estão a negociar os termos para um novo acordo de ajuda à Grécia que contempla uma "intervenção externa sem precedentes", noticia hoje o Financial Times.


A publicação dá conta de que os termos da nova ajudam obrigarão a Grécia a privatizar activos do Estado e a autorizar as autoridades internacionais a participarem na cobrança de impostos.


Serão também dados incentivos aos privados para aceitarem o reagendamento do pagamento da dívida.


Aos poucos eles vão conseguindo tomar conta dos paises mais pequenso, nós somos os próximos!!

Os responsáveis europeus querem que o país cubra metade das necessidade de 60 a 70 mil milhões de euros sem recorrer a um aumento do endividamento. Assim, diz o jornal, muitos defendem que a venda de activos e a alteração das datas de pagamento permitiriam que o reforço da ajuda externa se ficasse por 30 a 35 mil milhões de euros.

Já aprovada está uma ajuda de 110 mil milhões de euros à Grécia, que se revelou insuficiente para o país que continua a não conseguir recorrer ao mercado de dívida para se financiar.

Medidas a implementas ainda enfrentam oposição

Ainda assim, os responsáveis citados pelo Financial Times dizem que pelo menos um elemento da ajuda enfrenta a oposição de pelo menos um dos governos e instituições envolvidas na negociação. Um facto que pode levar ao falhanço das negociações.

Exemplo disso é o chumbo das medidas adicionais de austeridade no parlamento da Grécia, na última sexta-feira, que necessitam de aprovação de mais do que um partido para a sua implementação.

Já o Banco Central Europeu opõe-se a qualquer reestruturação da dívida grega que possa constituir um “evento de crédito” ou incumprimento da dívida. Apesar de tudo, o BCE poderá ultrapassar as suas objecções se tal alteração das datas for feita de forma estruturada, segundo a publicação britânica.

União Europeia poderá ter de substituir FMI

Se a Grécia não provar que pode fazer face a todas as suas necessidades de financiamento nos próximos 12 meses ou se for evidente que não conseguirá financiar-se nos mercados de crédito em Março próximo, o FMI não adiantará os 12 mil milhões de euros de financiamento previsto para Junho.


Como os responsáveis envolvidos na ajuda externa crêem que o país não conseguirá financiar-se no mercado os membros da União Europeia poderão ter de compensar a parte do financiamento do FMI.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...