... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...
Mostrar mensagens com a etiqueta Luta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Luta. Mostrar todas as mensagens

Manifestação Protesto Contra Governo e Troika Basta de Roubos e Aumento de Impostos Ao Povo Para Lucro dos Bancos; Fora Com A Troika! Comemorações 5 de Outubro Todos A Belém, Lisboa; Levanta-te e Luta Portugal



Eles é que roubaram e nós é que pagamos?


Passos ainda foi gastar 150.000 euro num carro.

Temos de lutar para mudar o rumo desta política destruidora.


Um grama de acção vale por uma tonelada de teoria. 5 de Outubro – todos em Belém – É CHEGADA A HORA DE DIZER BASTA.

Foram as operações financeiras internacionais, os roubos dos submarinos, BPP, BPN que nos arrastaram para esta crise programada e negociada por eles e cujo objectivo é roubar e escravizar o povo. Conheça Banqueiro Eduardo Catroga  negociador com o FMI, a visita em que Passos Coelho entregou Portugal á Goldman Sachs, a Moodys e outros.... Veja as novas medidas de roubo ás famílias e trabalhadores propostas pelo governo Assassino Económico dos sócios do António Borges Goldman Sachs, os parceiros da máfia das Parcerias Público Privadas, os mesmos que lucram com a crise programada por eles para poderem tomar conta de Portugal através da estava do juro e privatizações. povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos!



Estamos cansados de afirmar e demonstrar que as agências de rating e os bancos são um cartel interligado que funciona como uma familia, e que os bancos usam as agências de rating e o Criminoso Fundo Monetário Internacional para levarem a cabo os planos da máfia financeira para escravidão global, do qual fazem parte Os Planos de Criação da União Europeia.


.Estamos cansados de dizer que país a país, os países que cederem á chantagem do polvo económico conhecido como mercados, serão derrubados como peças de dominó e que tal como aconteceu e está a acontecer na Grécia, com o povo a viver na maior miséria, com uma taxa brutal e crescente de suicídios, o assalto dos bancos ao património público e uma dívida impagável cada vez maior... também em Portugal, e em todos os países que cederem á chantagem da máfia financeira,, irá acontecer o mesmo, e ou pior. Já o afirmei e volto a afirmar: A única solução para evitar o colapso e ter uma rápida recuperação é o país não ceder á chantagem da máfia especulativa global, fazer tal como na Islândia, que já saíu da Crise, tal como o demonstra o mapa de controle global de países alvo de intervenção da máfia do FMImáfia esta que no inicio da crise de 2008 alterou os seus estatutos para poder especular com a dívida dos países alvo de Saque. O Saque é um direito Especial que consta nos Estatutos do Fundo Monetário Internacional.

Dizem-nos que não há outra solução, mas a solução já foi encontrada


Actualmente, a  Islândia tem uma economia em crescimento, este ano, de acordo com as previsões ultrapassará o da zona Euro, de acordo com os dados do World Banks Database, a Islândia  já se encontra com um nível superior ao da Suíça A solução, meus amigos, é fazer tal como na Islândia, a "Ilha Farol da Democracia Moderna" que "Rejeitou os Remédios dos Bandidos dos Bancos",e não se ceder á chantagem da máfia financeira e premiaram devidamente políticos e banqueiros (Veja o Documentário "Islândia, Uma Revolução Silenciada"). Se assim não se fizero colapso acontecerá de uma forma selectivasector a sectorestrato social, a estrato socialcom avisos de que são necessárias mais medidas de austeridadedescidas de ratingaumento de taxas de juro da dívida  públicaconsequente implementação de mais medidas de austeridade, com relaxo do valor do trabalhador, instabilidade profissional, aumento de trabalho temporário e redução dos custos do trabalho, até que no fim apenas existam banqueiros e uma legião de escravos.


Actualmente, com o cada vez mais certo e iminente resgate da Espanha, seguindo-se a Itália, temos pela frente um verdadeiro Tsunami Financeiro de Proporções Esmagadores, um autêntico cilindro compressor dos povos. Um outro Tsunami muito mais grave é o Tsunami Social a que a população está a ser submetida, e do qual não se ouve falar um único irresponsável politico, e que devem ser responsabilizados por todos os malefícios que estão a fazer á população em seu próprio benefício e dos banqueiros, como é o ruinoso caso das novas PPP, as Parcerias Passos Público Privadas que tornam o contribuinte fiador dos Banqueiro no criminoso negócio, o flagrante caso da venda do pavilhão Atlântico ao genro de Cavaco Silva e ao BES, por 34 Milhões de Euros abaixo do seu preço de custo.

Temos de lutar para mudar o rumo desta política destruidora.


Um grama de acção vale por uma tonelada de teoria. 5 de Outubro – todos em Belém – BASTA.



Basta de desigualdades de oportunidades;
Basta de menos Saúde;
Basta de menos Justiça;
Basta de mais desemprego;
Basta de mais impostos;
Basta de arrogância;
Basta de prepotência;
Basta de acentuar as diferenças sociais e económicas;
Basta de explorar e empobrecer o povo português;


Um grupo de democratas socialistas e simpatizantes apela à união de todos para se juntarem a nós, no dia 5 de Outubro, pelas 10 horas, em frente do Palácio de Belém, para dizermos ao Presidente da República que este é o momento de salvar o povo português e Portugal, das irresponsabilidades dos políticos que nos governam.
Todos juntos queremos dizer: Não estamos dispostos a aguentar mais injustiças Basta de querer matar o PAÍS.

“Como o Homem que transporta o Mundo começou por transportar pequenas pedras”, também nós, todos juntos, vamos construir um País mais justo e solidário.
Contamos com a Vossa presença para a força da nossa razão.
Organizem excursões, juntem-se em viaturas convidem os Amigos partilhem a informação, preparem o farnel. A hora é de luta.



Um abraço Fraterno.

BASTA 5 de Outubro em Belém BASTA
Belém Lisboa começa ás 10H00

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

MUSP, Movimento Utentes Serviços Públicos, Comunicado Odem dos Médicos Motivos Greve Nacional: Defesa do Serviço Nacional de Saúde e dos Portugueses! Plo Conselho Regional do Norte da OM Porto; A Luta Pelo SNS é De Todos; Apoia!



A Greve dos Médicos convocada, para 11 e 12 de Julho de 2012, pelos Sindicatos Médicos e apoiada de forma inequívoca, desde o primeiro momento, pela Ordem dos Médicos, tem como reivindicação essencial a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o direito dos portugueses a cuidados de saúde qualificados e o respeito pela dignidade da profissão médica e dos médicos como seres humanos.
o SNS criado em 1979, teve como pilares essenciais o respeito pela dignidade de todas as pessoas, a igualdade de acesso e tratamento e a solidariedade social. Nunca, como agora, aquela que foi talvez, a maior conquista social da democracia, esteve tão fragilizada e em risco de ser definitivamente desmantelada e consumida pela máquina trituradora do Estado. De facto, muitas das medidas adoptadas sucessivamente pelo Ministério da Saúde indicam claramente uma opção, que não é seguramente nada saudável para a qualidade dos cuidados de saúde e que não respeita minimamente os princípios fundadores do SNS


O SNS criado em 1979, teve como pilares essenciais o respeito pela dignidade de todas as pessoas, a igualdade de acesso e tratamento e a solidariedade social. Nunca, como agora, aquela que foi talvez, a maior conquista social da democracia, esteve tão fragilizada e em risco de ser definitivamente desmantelada e consumida pela máquina trituradora do Estado. De facto, muitas das medidas adoptadas sucessivamente pelo Ministério da Saúde indicam claramente uma opção, que não é seguramente nada saudável para a qualidade dos cuidados de saúde e que não respeita minimamente os princípios fundadores do SNS.

Quantos de nós, médicos, lidamos frequentemente com a incapacidade dos doentes cumprirem os seus tratamentos ou as suas consultas por dificuldades cada vez maiores. O aumento exponencial das taxas moderadoras, a dificuldade de acesso aos transportes para os doentes mais desfavorecidos, as medidas impostas por alguns hospitais no acesso e no tratamento, entre muitas outras, têm contribuído, em associação com todas as outras medidas de austeridade bem conhecidas, para o mal-estar generalizado, dos doentes e dos profissionais de saúde.
Os médicos têm o dever e a obrigação de defender a qualidade da medicina e a saúde dos doentes e do SNS. É, antes de mais, uma questão de justiça social.

Por isso, as nossas preocupações centram-se em medidas destinadas a preservar os princípios fundamentais que servem de base ao SNS e, concomitantemente, a defender a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos doentes.

Desta forma, não abdicamos de exigir:

- A implementação prática e actualização das Carreiras Médicas com abertura de concursos públicos para contratação de médicos e para progressão na Carreira (em detrimento da contratação de prestação de serviços médicos, ao mais baixo preço como lotes de horas impessoais, a empresas privadas, que não garantem a qualidade que todos temos o direito de exigir);

- A revisão da grelha salarial com os Sindicatos Médicos, de acordo com o valor real da responsabilidade da profissão médica;

- O respeito pelas competências dos profissionais médicos e pelo papel de coordenação das equipas de Saúde;

- A publicação de legislação sobre o acto médico de acordo com proposta fundamentada já apresentada pela Ordem dos Médicos;

- O respeito pela capacidade formativa das Faculdades de Medicina e pela qualidade de toda a Formação Médica;

- A alteração da portaria sobre a DCI que permita aos doentes o poder de escolher, no acto médico, o medicamento do princípio activo prescrito;

- A alteração ou suspensão de medidas impostas pelo governo que têm resultado numa diminuição substancial do acesso aos cuidados de saúde para um número elevado de doentes;

- A alteração urgente do actual processo de revisão das listas de utentes dos médicos de família;

- A continuação da reforma positiva dos cuidados de saúde primários;

- A participação da Ordem dos Médicos na definição de protocolos terapêuticos e de utilização de dispositivos médicos.

Este é um momento histórico para os médicos e para o País. Não podemos continuar a aceitar a violação permanente da dignidade dos médicos, dos doentes e do próprio SNS. Todos temos a obrigação de manter o nível de excelência do melhor Serviço público português, o Serviço Nacional de Saúde.

Por isso, a Greve nacional decretada pelos Sindicatos e apoiada pela Ordem dos Médicos é, antes de tudo, uma obrigação moral da nossa classe em defesa da qualidade dos cuidados de saúde e dos doentes.

A responsabilidade pela conquista da justiça das nossas convicções e dos nossos objectivos está na União de todos os Médicos e em cada um de nós.

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.
Porto, 9 de Julho de 2012.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Movimento Utentes Serviços Públicos; Luta Popular Contra os Traidores e Anti Política da Troika NAZI de Destruição de Portugal; Referendo Contra Lei Mata Freguesias



Referendos contra a lei mata-freguesias

Foi publicada em 30 de Maio e entra hoje em vigor a Lei 22/2012, cujo patrono é o famigerado (ainda) ministro Miguel Relvas.


 

O eufemismo de “agregação” de freguesias para troika ver, não esconde o conteúdo essencial desta lei celerada: a extinção de freguesias e a menor participação democrática das populações.


Sobretudo no interior do país, a extinção deste órgão político é o corolário da desertificação económica e social que começou na pequena agricultura e no comércio local, passando pelo fecho da escola, do posto médico, dos correios… Agora é a vez da Junta de Freguesia, o balcão único de serviços públicos que resta em muitas localidades.

Nos centros urbanos mais populosos, classificados de Nível 1, é exigido um mínimo de 20 mil e um máximo de 50 mil habitantes por freguesia – uma escala absurda em termos democráticos e administrativos, a proximidade é uma das virtudes do poder local. A maioria dos municípios tem menos de 15 mil habitantes e, na Europa, a dimensão média é muito inferior (veja-se o caso da Suiça, um país civilizado tem uma média de 2921 habitantes por municipio); as freguesias são uma especificidade portuguesa com origem nas paróquias.


Nos centros urbanos mais populosos, classificados de Nível 1, é exigido um mínimo de 20 mil e um máximo de 50 mil habitantes por freguesia – uma escala absurda em termos democráticos e administrativos, a proximidade é uma das virtudes do poder local. A maioria dos municípios tem menos de 15 mil habitantes e, na Europa, a dimensão média é muito inferior (veja-se o caso da Suiça, um país civilizado tem uma média de 2921 habitantes por municipio); as freguesias são uma especificidade portuguesa com origem nas paróquias.

O que aponta o alvo seguinte: a extinção de municípios, já encomendada a um grupo de trabalho nomeado por Relvas. De momento, a prioridade do governo foi o ataque ao elo considerado mais fraco: as freguesias.


O povo pode e deve ser chamado a decidir


Em alternativa à Lei PSD/CDS, o projeto do Bloco condicionava qualquer alteração do mapa autárquico ao referendo local vinculativo. Este projeto foi rejeitado por todos os restantes partidos que temem entregar o poder de decisão ao povo. Mas a batalha pelo referendo não está esgotada.

Começa hoje (30 de Maio de 2012) a contar o prazo de 90 dias, durante o qual as Assembleias Municipais e de Freguesia podem pronunciar-se sobre a aplicação da lei no seu concelho ou freguesia. E é o conteúdo desta pronúncia que pode e deve ser submetido a referendo local.

É patente o desprezo pela autonomia local: “a deliberação da assembleia municipal que não promova a agregação de quaisquer freguesias é equiparada, para efeitos da presente lei, a ausência de pronúncia”.

Uma cinzenta Unidade Técnica substitui o órgão autárquico e formulará a proposta de extinção de freguesias, imposta pelo rolo compressor da maioria parlamentar de direita.

Face a tamanho desrespeito pelas autarquias, é decisivo que o seu parecer seja suportado por referendo. Será o povo a defender nas urnas o seu concelho e as suas freguesias, em conflito aberto com o governo.

Urge tomar a iniciativa política, propondo em tempo útil às assembleias municipais ou de freguesia a realização de referendos e formulando as perguntas a submeter a escrutínio. É preciso congregar a máxima oposição à lei e gerar solidariedades entre freguesias, evitando rivalidades estéreis.


O governo e as políticas austeritárias da troika podem sair derrotadas deste embate frontal com as populações e a democracia local.

Está na hora. Vamos ao combate!

Alberto Matos, Dirigente do Bloco de Esquerda

opiniao | 31 Maio, 2012 - 00:04 | Por Alberto Matos

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Emprego Chefe Fantasma; Divisão Paraíso da Corrupção Funchal Madeira Câmara Paga Ordenado 1900 Euros a Mulher de Albuquerque P/ Não Trabalhar; Denúncia de José Manuel Coelho, Deputado PTP em Luta na Ilha Jardim Ocupada P'lo Ali-Bábá Gordo



ALBUQUERQUE ELEGE CHEFE PARA SECÇÃO FANTASMA

MULHER DE ALBUQUERQUE RECEBE ORDENADO DE 1900 € NA CÂMARA MAS NÃO TRABALHA


 

José Manuel Coelho do PTP esteve junto à Câmara Municipal do Funchal para denunciar mais um caso de corrupção dentro daquela autarquia.


mulher de Miguel Albuquerque, tem um cargo de chefe de divisão do departamento da juventude, recebendo um salário líquido mensal de 1900 € e não aprece ao serviço. Este cargo foi criado como “um fato à medida”, para que a esposa do autarca beneficie dos privilégios de titular deste cargo e de um salário elevado. Há um abuso de poder da parte de Albuquerque, pois utiliza a sua posição e o seu poder criar cargos públicos que beneficiam os seus familiares.


Sofia Fernandes, mulher de Miguel Albuquerque, tem um cargo de chefe de divisão do departamento da juventude, recebendo um salário líquido mensal de 1900 € e não aprece ao serviço. Este cargo foi criado como “um fato à medida”, para que a esposa do autarca beneficie dos privilégios de titular deste cargo e de um salário elevado. Há um abuso de poder da parte de Albuquerque, pois utiliza a sua posição e o seu poder criar cargos públicos que beneficiam os seus familiares.

Na perspectiva de José Manuel Coelho, Albuquerque não constitui uma alternativa a Alberto João Jardim, nem no PSD e muito menos como presidente de um futuro Governo Regional, pois irá dar continuidade às políticas de corrupção do regime Jardinista.


Para o deputado do PTP, o actual presidente da Câmara Municipal do Funchal não trás nada de novo ao panorama político regional.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

12M, 15M, Protesto Internacional Indignados Portugal: Faro, Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Évora, Santarém; Primavera Global; 12 de Maio É Hora de Indignação e Luta; O Povo Na Rua Contra a Corrupção! 12 May Global Spring



Revolução; Portugal; Manifestação Internacional; 12 Maio; Primavera Global PT; Manifestação Internacional 12 Maio Primavera Global PT; Manifestação; Internacional; 12 Maio; Primavera; Global; PT

Manifestação Internacional 12 Maio - Primavera Global PT


 

A Primavera Global PT sairá à rua no mês de Maio, com um programa de acção contra a desumana política dos mercados especulativos.

Faça ouvir a sua voz associando-se ao protesto Global Spring que decidiu fazer de Maio de 2012 o mês dos dias globais de acção.



‎Em Portugal, há 35 anos que é sempre a mesma coisa... A CULPA NÃO É DE NINGUÉM!

Todos se dizem preocupados com os Jovens, com o cidadão contribuinte, com idosos... TRETAS E MAIS TRETAS. Vejam o tão preocupados que estão que até CHORAM.... MAS DE RIR!

CRIMINOSO E REVOLTATE... O que os mais preocupa, é deixar haver contribuintes ÓTÁRIOS!

De resto, isto tudo não passa de palhaçada,

UM AUTENTICO CIRCO...

FACTO É QUE A PROFISSÃO DE POLITICO, É A ÚNICA QUE NÃO TÁ EM CRISE! PORQUE SERÁ??






Enquanto houver contribuintes PIEGAS e ÓTÁRIOS, eles vão dando baile...

AINDA HÁ QUEM TENHA DUVIDAS???!!! EU NÃO, NÃO TENHO! E TU???

Se votastes em branco, ou não votaste, ou chegastes à mesma conclusão que é tudo farinha do mesmo saco, tens agora oportunidade de demonstrar a tua revolta, por sermos enganados e roubados estes anos todos, que nos puseram na miséria....

Atravéz de negociatos em Offshores vão tomando conta de tudo... e como se não bastasse as garantias que o estado dá aos bancos, garantias dadas em nome do povo (se os bancos não pagarem, somos nós que temos de pagar), para continuarem a especular com a dívida, como se não bastasse todo o o mal que nos têm feito (inclusivé lucraram com o genocidio do holocauto NAZI), como se não bastasse, é já em em Junho próximo que entra em vigor, a ditadura do BCE, o Mecanismo de Estabilização do Euro (explicado no vídeo abaixo, o novo tratado de Escravidão dos povos da Europa ao domínio do governo dos agentes dos bancos, da máfia financeira internacional, Bilderberg, os rapazes e raparigas de Rockfeler, os Globalistas da Comissão Trilateral, Goldman Sachs, tratado este que motivou a demissão do deputado do PS, pedro Nuno Santos, dizendo na altura:"aprovar o tratado é vender a nossa alma."




DIA 12 DE MAIO, vamos ser milhões na rua, para gritar BASTA!


 

Revolução; Portugal; Manifestação Internacional; 12 Maio; Primavera Global PT; Manifestação Internacional 12 Maio Primavera Global PT; Manifestação; Internacional; 12 Maio; Primavera; Global; PT; 12May Global Spring; International; Protests

Sábado, 12 de Maio de 2012 - 14:00 até 18:00 - Lisboa, Portugal


A Primavera Global PT é composta por cidadãos, activistas, colectivos, movimentos sociais que, em conjunto, de forma pacífica, na sua diversidade e autonomia, querem encontrar soluções e construir novos modelos de organização à escala humana, mais sustentáveis e mais democráticos. E fazem-no descentralizados e autonomamente mas convergentes em vários pontos do país onde este apelo de indignação e mudança se faça sentir.


O 12M de 2012 surge um ano após o 12 de Março de 2011, data histórica para a indignação em Portugal, em que se organizou uma das maiores manifestações da história recente. O 12 de Março de 2011 foi o rastilho de mobilização cidadã que incendiou várias cidades da Europa, sobretudo após o 15 de Maio em Espanha, seguindo também o impulso vindo das revoltas no mundo árabe. O ano de 2011 ficou, depois, marcado pelo dia de protesto mundial de 15 de Outubro. Do Japão ao Brasil, dos EUA à Europa, o chamado movimento d@s Indignad@s saiu à rua, manifestou-se, exigiu ser ouvido. O ano ficou também assinalado pela ocupação de Wall Street, em pleno coração do sistema financeiro global, dando origem ao movimento Occupy. Em paralelo e em concertação, inúmeros colectivos locais, de transição, de bairro ou movimentos sociais tematizados organizavam-se propondo alternativas.

A Primavera Global PT pretende dar voz e visibilidade a todas estas iniciativas e propostas de mudança.

Manifestação Internacional 12 Maio - Primavera Global PT  - Página Global do Evento no Facebook



12 de Maio Primavera Global Eventos Eventos Nacionais:


 

Evento para Iniciativas 12-15 Maio, Lisboa:

Iniciativas 12-15 Maio - As Ideias Saem à Rua


Parque Eduardo VII, em Lisboa, e em todo o país


Entre 12-15 de maio sairemos à rua para demonstrar Indignação mas também promover Mudança.

Em Lisboa, a ideia é criar um espaço público, durante pelo menos quatro dias, onde a troca de informações, a partilha de conhecimentos e novos contactos possam ser estabelecidos entre todxs.

Por todo mundo, pessoas e colectivos estão a organizar-se em resposta ao apelo internacional do Global Spring que decidiu fazer de Maio de 2012 o mês dos dias globais de acção.

Várias pessoas, movimentos sociais e projectos alternativos já existem e continuam a aparecer em Portugal.

Várias soluções, ideias, alternativas estão a ser experimentadas e prontas a ser postas em prática, depende de nós criarmos uma rede forte de inter-ajuda e tornar a mudança num acto colectivo, onde todos têm espaço e lugar para falar e ser escutados.

De 12 a 15 de Maio, no parque eduardo VII, (após a manifestação) contruiremos juntos este espaço coletivo auto-gerido. Junta-te a nós!

Organiza a tua própria atividade (concerto, debate, workshop, flashmob, acção de rua... o que quiseres!) e divulga-a nesta página.

Se puderes, envia o titulo e um pequeno resumo e o seu horário para mailto:primaveraglobal2012@gmail.com até o dia 5 de maio ou aparece na reuniao de dia 6 (local a divulgar) para podermos inclui-la num calendário que estamos a preparar.

Junta-te a nós! Vamos usar as ruas, os campos, as praças, as aldeias e as cidades para criar a mudança!

Vamos pôr os 99% em contacto e a trabalhar juntos!

A Primavera Global e Portuguesa está a chegar e ninguém a pode parar!

Evento para Manifestação 12 Maio, Lisboa:


Iniciativas 12-15 Maio - As Ideias Saem à Rua Página do Evento no Facebook



Manifestação Porto 12 de MAIO PRIMAVERA GLOBAL

MEDITAR, ABRAÇAR, AMA​R O MUNDO


Sábado, 12 de Maio de 2012 - 11:00 até 12:00 - Avenida do Aliados em frente á câmara

Meditação e abraço coletivo pelo mundo inserido no evento mundial Primavera global.
-Dia 12 de maio das 11 ás 12h vamos juntos fazer uma meditação criativa, colocar todo o pessimismo de lado e visualizar, imaginar, criar um mundo feliz, harmónico e saudável.
-Tragam mantas, colchões de yoga ou almofadas para estarem mais confortáveis.
-Até lá vamos colocar na página deste evento mensagens, imagens e vídeos positivos:) Abraço!

Página do Evento no Facebook


Assembleia Popular do Porto Página do no Facebook


PRIMAVERA GLOBAL Coimbra Sái á Rua

12 de Maio em Coimbra para uma Mudança Global


12/5 às 16:00 até 15/5 às 23:00

Praça da República,​ Coimbra


MANIFESTO
Mobilização apartidária, laica e pacífica.

No dia 12 de Maio, tal como aconteceu no dia 15 de Outubro, milhares de pessoas sairão às ruas em muitas centenas de cidades por todo o mundo. Coimbra junta-se a inúmeros movimentos que fazem parte daquilo que é designado por “Indignados” i.e. ao 15M espanhol, ao movimento Occupy e a inúmeras assembleias populares, bem como aos Anonymous e a muitos outros colectivos para concretizar a “Primavera Global”. Neste dia, juntos, tomaremos as ruas para mostrar a nossa indignação para com um sistema que se diz democrático mas que sistematicamente nos trata a todas e a todos como mercadoria, como simples números, e que coloca os interesses económicos acima do bem comum.

Sairemos à rua para reivindicar o desenvolvimento sustentável e o respeito pela Natureza; o sentido de comunidade; o direito à mobilidade e à informação livre; o respeito pela liberdade e pela autonomia. Sairemos à rua pela saúde, pela educação, pela habitação e pela cultura – consideramo-las imprescindíveis e, por isso, de necessário acesso universal. Em suma, reivindicamos o respeito pela dignidade; reivindicamos um outro mundo, um mundo de todxs e para todxs, independentemente da nacionalidade, etnia, sexo, orientação sexual, idade e condição social.
Mas mais do que sair à rua para reivindicar essa mudança, ocuparemos as praças para a construir! Permaneceremos nas praças para criar espaços de debate, partilha e expressão livres, verdadeiramente democráticos, e para, colectivamente, construir alternativas e delinear estratégias de resistência às políticas que conduzem mais de 99% da população ao empobrecimento enquanto a ínfima minoria restante enriquece cada vez mais.

PROGRAMA
* Praça da República:
13h – Almoço comunitário – traz algo para partilhar
14h – Concentração com pintura de faixas e cartazes
16h – Manifestação em direcção ao Parque Manuel Braga com die-in e acto performativo no Largo da Portagem
* No Parque Manuel Braga:
Microfone Aberto
Música, Poesia, entre outras intervenções artísticas e culturais
20h - Jantar Comunitário
21h30 – Concertos

12 de Maio em Coimbra para uma Mudança Global Página do Evento no Facebook


Primavera Global Braga - 12 Maio


Sábado, 12 de Maio de 2012 - 15:00 - Av. Central


No dia 12 de Maio, tal como aconteceu no dia 15 de Outubro de 2011 e 12 de Março de 2011, milhares de pessoas sairão às ruas em muitas centenas de cidades por todo o mundo. Braga junta-se a este protesto internacional...
Fora FMI, fora banqueiros, prisão para quem colocou o país neste estado.
Todos na rua!

Primavera Global Braga - 12 Maio Página do Evento no Facebook



MANIFESTAÇÃO 12 DE MAIO

PROTESTO INTERNACIONAL ÉVORA

PRIMAVERA GLOBAL


Jardim das Canas, junto ao Teatro Garcia de Resende

A Primavera Global está acontecer em todo o mundo, no dia 12 de Maio, todas as principais cidades vão dar voz a este movimento, estão-se a criar programas de acção que irão depois ser abordados, após encontros em assembleias efectuadas antes da data, para que possamos interligar os nossos descontentamentos e organizar as nossas ideias para uma mudança melhor. Este moviemnto internacional designa-se por Global Spring, que fez o mês de Maio, o mês de acções globais.

A Assembleia Popular de Évora e outras Assembleias, estão juntamente com a Primavera Global PT a promover esta grande manifestação internacional. Somos compostos por cidadãos, activistas, colectivos, movimentos sociais e culturais, empregados, desempregados, artistas, estudantes, etc, bem por todos aqueles que querem ver e viver em um país verdadeiro e justo. De uma forma pacífica, alegre, responsável e ética, queremos debater as dúvidas, erguer as soluções e efectuar as acções certas, para que a nossa região, país e mundo se tornem mais verdadeiros e dignos para nós e a para as próximas gerações. O Povo é quem mais ordena, então iremos ordenar.

O 12M de 2012 surge um ano após o 12 de Março de 2011, data histórica para a indignação em Portugal, em que se organizou uma das maiores manifestações da história recente. O 12 de Março de 2011 foi o rastilho de mobilização cidadã que incendiou várias cidades da Europa, sobretudo após o 15 de Maio em Espanha, seguindo também o impulso vindo das revoltas no mundo árabe. O ano de 2011 ficou, depois, marcado pelo dia de protesto mundial de 15 de Outubro. Do Japão ao Brasil, dos EUA à Europa, o chamado movimento d@s Indignad@s saiu à rua, manifestou-se, exigiu ser ouvido. O ano ficou também assinalado pela ocupação de Wall Street, em pleno coração do sistema financeiro global, dando origem ao movimento Occupy. Em paralelo e em concertação, inúmeros colectivos locais, de transição, de bairro ou movimentos sociais tematizados organizavam-se propondo alternativas.

A Assembleia Popular de Évora, quer também dar a sua voz e o seu contributo a todo este movimento, e também cooperar juntamente com os outros, possibilitando assim uma maior força e compreensão, para quem está consciente de que esta é a hora da mudança, já é tempo, já é hora de mudar, aquilo que há muito nos tem estado a enganar, limitar e condicionar em meios humanos e democráticos, os nossos direitos conquistados com muito sacrificio pelas nossas famílias não há muitos anos passados, não podemos agora perder essa herança, justamente por tudo o que passámos na história e com a consciência que temos em pleno século XXI, não é tempo de regredir, mas sim é tempo de evoluir.

Para lembrar que Évora precisa de uma mudança, aqui estão uns temas que irão ser abordados em uma esperança de mudança e consciência:

- Desemprego
- A cultura
- O Estado Social
- O SNS
- Austeridade/Precariedade
- Educação

Contamos com todos aqueles que sentem a vontade intrinseca de ajudar, de mudar e viver de uma vida verdadeira e feliz sem preço e sem dor, NÓS SOMOS LIVRES, E SOMOS NÓS QUE FAREMOS DE NÓS A NOSSA LIBERDADE E AS NOSSAS ESCOLHAS, JUNTOS PARA A MUDANÇA, NÓS SOMOS A ALTERNATIVA.

APAREÇAM, JUNTOS CONSTRUIREMOS DIA 12 DE MAIO UMA NOVA PRIMAVERA, MAIS FORTE, MAIS UNIDA E MAIS FRATERNA.

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

Che Guevara


Força camaradas, o amor vence o medo...


Mails:
assembleiapopulardevora@sapo.pt
assembleiapopularevora@gmail.com

PROTESTO INTERNACIONAL ÉVORA 12 de Maio Página do Evento no Facebook



Assembleia Popular de Évora Página do no Facebook


Grupo da Assembleia Popular de Évora no Facebook


PROTESTO INTERNACIONAL 12 DE MAIO - SANTARÉM


SANTARÉM, JARDIM DA LIBERDADE

Sábado, 12 de Maio de 2012 - 15:00 até 19:00

Somos os 99%.
A distribuição actual dos recursos económicos condena a esmagadora maioria da população mundial à pobreza e ou à incerteza diárias, e deixa às gerações futuras uma herança marcada pelos riscos do meio ambiente.Tudo em beneficio de uns poucos. Reclamamos justiça social, não daremos um passo atrás na defesa dos nossos direitos. Os nossos representantes têm a obrigação de fazer face às nossas necessidades, devem ouvir-nos. Transformemos as ruas no maior megafone do mundo a 12 de Maio.
Porque somos os 99%.
Porque não somos mercadoria nas mãos de políticos e banqueiros.
Ocupemos as ruas a 12 de Maio"

A RUA É NOSSA PESSOAL!!!

Este evento está aberto a todos Ribatejanos que queiram contribuir para seja um dia memorável da Democracia em Santarém unindo todos os Ribatejanos. Por isso Alvorada convida todos a participarem na divulgação e na organização.

Este evento está aberto opiniões e sugestões estando assim em aperfeiçoamento!:)

PROTESTO INTERNACIONAL 12 DE MAIO - SANTARÉM Página do Evento no Facebook



Eventos Internacionais:

Mundial - 12M International Facebook Page 12M Global Página do Evento no Facebook


..........................​..........................​..........................​...

Primavera Global Portugal Página Facebook PrimaveraGlobalPt

http://www.facebook.com/​PrimaveraGlobalPt
mailto:primaveraglobal2012@mail.com
http://international.democraciarealya.es/12m/

Primavera Global - 12 de Maio Faro Jardim Manuel Bivar, Faro 15 horas


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Comemoração Revolução dos Cravos Marcha da Desobediência Civil Apela á Mobilização e Luta do Povo Português; União de Civis e Militares Para Restaurar e Salvar Portugal! 25 de Abril Sempre, Fascismo Nunca Mais!



Marcha da Desobediência Civil apela a todo o povo: Aos Patriotas, Civis e os Militares para que se juntem ao protesto nacional pela alteração do sistema


 

‎25 de Abril Sempre! Agora mais que nunca.... A falta de vontade em Reivindicar a Dignidade e os direitos que estão a ser destruidos, ao povo português é de extrema gravidade!


 

25 de Abril: Marcha de desobediência civil


 

A alteração do sistema político vigente em Portugal é o objectivo da marcha de desobediência civil, que saiu de Coimbra no dia 20 e que na noite desta terça-feira se vai concentrar frente à Assembleia da República, em Lisboa.

"O roubo que está a haver é concertado pelas elites, o FMI e a troika não passam de assassinos políticos e seus lacaios são actualmente os governantes; os anteriores fizeram o acordo e estes também", disse à Lusa António Borges, mentor da marcha de desobediência civil.

Por isso, os organizadores desta marcha apelam aos militares para que saiam para a rua, se juntem a eles e se "oponham a esta invasão pelo poder económico estrangeiro a quem todos os bens nacionais estão a ser vendidos ao desbarato".

"Obedecer ao sistema actual acho que é péssimo, temos que desobedecer perante leis injustas que sofremos na pele todos os dias", acrescentou António Borges.

Segundo o mentor da iniciativa, o povo português delega sempre nos políticos o problema e a solução deste. Mas "o povo também tem de ser responsabilizado pelo que se está a passar" já que "os políticos são o espelho do povo", referiu.

"É muito grave o que está a acontecer, as pessoas têm de ter consciência que se não sairem para a rua, reivindicar os seus direitos e exigir a demissão de toda esta classe política que existe, partidos políticos que não fizeram nada até hoje... é gravíssimo o que está acontecer, muito grave", sublinhou.

Entre as reivindicações da marcha de desobediência civil conta-se o afastamento da classe política que tem governado Portugal nas últimas décadas e a existência de apenas um banco nacional e estatal.

A marcha saiu de Coimbra na sexta-feira e, entre outros locais, passa esta terça-feira de manhã por Santarém, onde presta uma homenagem simbólica ao capitão de Abril Salgueiro Maia.

À noite, os participantes na marcha desfilarão até à Assembleia da República onde, às 00h20, já dia 25 de Abril, contam juntar-se a outros movimentos, disse Ivo Margarido.

O Estado do País

“Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolçam certas leis.” (Barra da Costa, criminologista

A pobreza envergonhada

Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, tem 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos. Acontece que o mais velho é meu aluno.

Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10. Como é óbvio,
fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar.

De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola. Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila - oferecem refeições quentes aos mais necessitados. De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha. Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude.

Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?). Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana. Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas...

Sem saber o que dizer, segureia-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta. Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está
minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir».

Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática. Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado? É este o Portugal de sucesso dos nossos governantes. É este o Portugal dos nossos filhos.

Por Anonymousin Facebook 09.04.2012







Há 38 anos, os Militares de Abril pegaram em armas para libertar o Povo da ditadura e da opressão e criar condições para a superação da crise que então se vivia.
Fizeram-no na convicta certeza de que assumiam o papel que os Portugueses esperavam de si.
Cumpridos os compromissos assumidos e finda a sua intervenção directa nos assuntos políticos da nação, a esmagadora maioria integrou-se na Associação 25 de Abril, dela fazendo depositária primeira do seu espírito libertador.
Hoje, não abdicando da nossa condição de cidadãos livres, conscientes das obrigações patrióticas que a nossa condição de Militares de Abril nos impõe, sentimos o dever de tomar uma posição cívica e política no quadro da Constituição da República Portuguesa, face à actual crise nacional.
A nossa ética e a moral que muito prezamos, assim no-lo impõem!
Fazemo-lo como cidadãos de corpo inteiro, integrados na associação cívica e cultural que fundámos e que, felizmente, seguiu o seu caminho de integração plena na sociedade portuguesa.
Porque consideramos que:
Portugal não tem sido respeitado entre iguais, na construção institucional comum, a União Europeia.
Portugal é tratado com arrogância por poderes externos, o que os nossos governantes aceitam sem protesto e com a auto-satisfação dos subservientes.
O nosso estatuto real é hoje o de um “protectorado”, com dirigentes sem capacidade autónoma de decisão nos nossos destinos.
O contrato social estabelecido na Constituição da República Portuguesa foi rompido pelo poder. As medidas e sacrifícios impostos aos cidadãos portugueses ultrapassaram os limites do suportável. Condições inaceitáveis de segurança e bem-estar social atingem a dignidade da pessoa humana.
Sem uma justiça capaz, com dirigentes políticos para quem a ética é palavra vã, Portugal é já o país da União Europeia com maiores desigualdades sociais.
O rumo político seguido protege os privilégios, agrava a pobreza e a exclusão social, desvaloriza o trabalho.

Entendemos ser oportuno tomar uma posição clara contra a iniquidade, o medo e o conformismo que se estão a instalar na nossa sociedade e proclamar bem alto, perante os Portugueses, que:

- A linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril configurado na Constituição da República Portuguesa;
- O poder político que actualmente governa Portugal, configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores;

Em conformidade, a A25A anuncia que:
- Não participará nos actos oficiais nacionais evocativos do 38.º aniversário do 25 de Abril;
- Participará nas Comemorações Populares e outros actos locais de celebração do 25 de Abril;
- Continuará a evocar e a comemorar o 25 de Abril numa perspectiva de festa pela acção libertadora e numa perspectiva de luta pela realização dos seus ideais, tendo em consideração a autonomia de decisão e escolha dos cidadãos, nas suas múltiplas expressões.

Porque continuamos a acreditar na democracia, porque continuamos a considerar que os problemas da democracia se resolvem com mais democracia, esclarecemos que a nossa atitude não visa as Instituições de soberania democráticas, não pretendendo confundi-las com os que são seus titulares e exercem o poder.

Também por isso, a Associação 25 de Abril e, especificamente, os Militares de Abril, proclamam que, hoje como ontem, não pretendem assumir qualquer protagonismo político, que só cabe ao Povo português na sua diversidade e múltiplas formas de expressão.
Nesse mesmo sentido, declaramos ter plena consciência da importância da instituição militar, como recurso derradeiro nas encruzilhadas decisivas da História do nosso Portugal. Por isso, declaramos a nossa confiança em que a mesma saberá manter-se firme, em defesa do seu País e do seu Povo. Por isso, aqui manifestamos também o nosso respeito pela instituição militar e o nosso empenhamento pela sua dignificação e prestígio público da sua missão patriótica.

Neste momento difícil para Portugal, queremos, pois:
1. Reafirmar a nossa convicção quanto à vitória futura, mesmo que sofrida, dos valores de Abril no quadro de uma alternativa política, económica, social e cultural que corresponda aos anseios profundos do Povo português e à consolidação e perenidade da Pátria portuguesa.
2. Apelar ao Povo português e a todas as suas expressões organizadas para que se mobilizem e ajam, em unidade patriótica, para salvar Portugal, a liberdade, a democracia.


 

Viva Portugal!


 

ASSOCIAÇÃO 25 de ABRIL


———————————————

PS:

1. Deste modo, o actual “governo” economico-fascista fica a saber a quem pertence, a que época pertence, a que caixote do lixo da história pertence.

2. Seria talvez pertinente ou fundamental que a esquerda (ausente do palácio) deixasse a actual maioria parlamentar com o seu pobre presidente a falar sozinha no Parlamento.

‎25 de Abril: PSP prepara «tolerância zero» nas manifestações:
http://diariodigital.sapo.pt/​news.asp?id_news=569397

"Decreto-Lei n.º 406/74 declara no seu artigo 1.º -1:
«A todos os cidadãos é garantido o livre exercício do direito de se reunirem pacificamente em lugares públicos, abertos ao público e particulares, INDEPENDENTEMENTE DE AUTORIZAÇÕES, para fins não contrários à lei, à moral, aos direitos das pessoas singulares ou colectivas e à ordem e à tranquilidade públicas.»

Os promotores das manifestações apenas deverão AVISAR o presidente da câmara municipal (já não há governador civil…)
Uma mentira mil vezes repetida não passa, por esse facto, a ser verdade.
As centrais de comunicação dos sucessivos governos de Guterres, Barroso, Santana, Sócrates e Coelho andam há muito a passar uma mensagem subliminar: os cidadãos portugueses precisam de autorização para se manifestarem.
Há anos que lemos e ouvimos comandos e porta-vozes da GNR, da PSP, de polícias municipais a alinharem pelo mesmo diapasão. Para já não falar em jornalistas e comentadores. O que ou traduz ignorância, ou intenção deliberada.

Será que alguns editores e jornalistas desconhecem a Constituição da República? Os comentadores e especialistas não sabem do que falam? Nas Escolas da PSP e da GNR não se ensina a legislação em vigor? Ou estamos perante um acção concertada, onde até nem falta o regresso ao tristemente célebre «inimigo interno» do tempo do fascismo de Salazar e Caetano?
A que propósito é que este senhor afirma: “Se soubéssemos o que sabemos hoje, esses grupos não teriam sido autorizados a desfilar. É uma das lições que aprendemos”?

Quem deu à PSP competência para autorizar, ou não autorizar manifestações?
O ministro da tutela vai ficar mudo e quedo?
E o Presidente da República?"


Recorde-se que os militares já fizeram saber que este ano não se vão juntar às comemorações oficiais do 25 de Abril, e apelam á mobilização e revolução Popular..

Depois do Natal vem as janeiras, onde o povo aproveita para cantar a porta dos Ricos... e estes lhes dão um copo e umas broinhas!
Se esperam da data simbólica que é o 25 de Abril uma mudança, aí podem sempre continuar o Cantar de Janeiras!

25 DE ABRIL É SEMPRE! E AGORA MAIS QUE NUNCA! Sinto que as forças policiais, nunca MAIS DEFENDERÃO O POCO PORTUGUÊS! MAS SIM´E SEMPRE OS POLÍTICOS!

Lanço mais uma vez o apelo aos Militares que Juraram defender a Bandeira e o Povo Portugues, que façam o que deve e tem de ser feito, quando a Soberania Nacional está em causa!

TODO O POVO QUE SOFRE ESTÁ A CONTAR CONVOSCO!


 

E QUE VIVA A REVOLUÇÃO


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Revolução Portuguesa Porto; Multidão Enfrenta o Comboio; o Povo do Norte Luta Contra REFER: Dois Milhares de Pessoas Cortaram Linha do Douro Ligação à Régua; 25 de Abril Julgamento da Troika



O Povovo Começa A Acordar Revolução é Urgente e Está Iminente:

Linha do Douro cortada em protesto: Duas mil pessoas cortam linha do Douro

Protesto por causa da suspensão da Refer da ligação Marco de Canaveses-Caíde-Lousada-Caíde-Lousada

Cerca de duas de pessoas cortaram a linha do Douro, em Marco de Canavezes, durante duas horas.




A multidão está contra a intenção de suspender as ligações ferroviárias entre o Marco de Canaveses e Caíde de Rei.



Dois milhares de pessoas cortaram, a linha do Douro, na estação ferroviária do Marco de Canaveses.

A manifestação, que juntou cerca de 2000 pessoas, está relacionada com a decisão da REFER em suspender a ligação entre Marco de Canaveses-Caíde-Lousada, num total de 15 viagens diárias.


Três composições que faziam a ligação à Régua foram forçadas a parar pelos manifestantes. Vivem-se momentos de alguma tensão, que levaram, já, ao apedrejamento de uma das composições.

No local foi reunido um considerável dispositivo policial.

Uma das composições avançou contra a população e inclusivé ía atropelando os GNRs.

Quarta, 25 de Abril todos em Lisboa e Porto pra julgar a TROIKA


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Grécia Política Social Democrata Euro NAZI: Construção Campos de Concentração e Cercas de Arame Farpado; Caça Aberta aos Imigrantes! Zonas Sem Problemas de Imigração Ilegal! Governador Regional de Tessália e População Contra, KKE Apela á Luta!



Grécia; Política Social Democrata; Euro; NAZI; Construção Campos de Concentração; Caça Aberta; Imigrantes; Zonas Sem Problemas de Imigração Ilegal; Governador Regional de Tessália e População Contra; KKE Apela á Luta; Turquia; Luta

A Grécia sob o comando de Angela Merkel, avança á força toda com a política EURO NAZI planeia abrir 30 Camps detenção para detenção de imigrantes ilegais e construção de cercas de arame farpado.

As autoridades Gregas recentemente também revelaram planos para construir uma cerca de arame farpado na sua fronteira com a Turquia ... (AP / Nikolas Giakoumidis)


No espaço de cerca de um mês, a Grécia pretende abrir o primeiro de seus 30 acampamentos planeados para detenção de imigrantes ilegais, notícia do The Guardian. (In Athens. officials have so far approved construction of three detention centers.

Em Atenas. o governo grego já aprovou a construção de três centros de detenção.

Grécia; Política Social Democrata; Euro; NAZI; Construção Campos de Concentração; Caça Aberta; Imigrantes; Zonas Sem Problemas de Imigração Ilegal; Governador Regional de Tessália e População Contra; KKE Apela á Luta; Turquia; Luta

Como resultado, alguns grupos têm feito comparações entre a Grécia hoje, e a Alemanha nazista.

"Houve uma feroz resistência aos regimes dos campos de concentração pelos agricultores locais e pessoas que vivem em aldeias e cidades próximas", o Partido Operário Revolucionário, escreveu em seu site. ("There has been fierce resistance to the concentration camp schemes by local farmers and people living in nearby villages and cities," the Workers Revolutionary Party wrote on its website.)


E Kostas Agorastos, o governador regional de Tessália, disse que sua região não tem um problema da imigração ilegal.

"Estamos contra esta proposta, o público não quer isto e as autoridades locais não querem os campos de concentração", disse Agorastos ao Athens News.

"We are against this proposal, the public doesn't want it and the local authorities don't want it," Agorastos told Athens News.

No final da semana passada, a polícia disse que iria começar a efectuar buscas 24 horas por dia em no centro da cidade de Atenas para capturar imigrantes ilegais, com equipes de televisão convidadas a participar na caçada. A campanha tem sido criticado como um golpe de política pré-eleitoralista, segundo o Athens News.

"Não são os imigrantes que são responsáveis ​​pelo aumento da criminalidade, mas as políticas que a Grécia está sendo forçada a tomar [pela UE, BCE e FMI] que estão espalhando pobreza, desemprego e miséria", disse um activista ao Guardian.

A polícia grega deportatou 39 cidadãos estrangeiros, de acordo com Athens News. Este post foi publicado originalmente no Global Post.
"We are against this proposal, the public doesn't want it and the local authorities don't want it," Agorastos told Athens News.

Today police said they would begin 24-hour searches in inner-city Athens for illegal immigrants, with television crews invited to attend. The campaign has been criticized as a pre-election stunt, Athens News said.

"It's not the migrants who are responsible for rising crime, but policies that Greece is being forced to take [by the EU and IMF] that are spreading poverty, unemployment and misery," an activist told the Guardian.

Greek police deported 39 foreign nationals today, according to Athens News. This post originally appeared in Global Post.

O Resistir info escreveu:

 

Criação de campos de concentração para imigrantes


O governo de sociais-democratas (PASOK) e liberais (ND) prosseguirá com a criação de campos de concentração para imigrantes, utilizando financiamento da UE. Estes campos funcionarão com o objectivo de deportar pessoas desamparadas, as quais em resultado de guerras e intervenções imperialistas e da barbárie capitalista nos seus países procuram um melhor destino nos países da UE.

É característico que eles terão cercas de arame farpado triplas com três metros de altura, de acordo com os padrões da NATO. A guarda externa será executada por equipes de polícias armados e a interna por pessoal de segurança privada. Isto será apoiado por ferramentas técnicas de vigilância (CCTV, televisão em circuito fechado).

Por este meio a coligação governamental dos dois maiores partidos burgueses afirma que por um lado resolverá a questão dos imigrantes ilegais e por outro criará empregos, supostamente combatendo o desemprego.

A declaração do Gabinete de Imprensa do CC do KKE diz o seguinte:


"A intenção da coligação governamental PASOK-ND, com o acordo ou a tolerância dos partidos e comissários regionais do capital, de criar 30 campos de concentração para imigrantes em 10 das regiões do país, a começar por Neapoli Kozani, deve receber uma encarniçada resistência do povo. Trata-se de uma parte da ofensiva mais geral e impiedosa contra os direitos dos trabalhadores locais e estrangeiros e não tem como objectivo aliviar os seus problemas explosivos. Aqueles que prestam culto no altar do lucro capitalista não têm nem a capacidade nem o desejo de tratar do crime, da prostituição, das drogas e do encerramento do pequeno comércio. As áreas que serão "limpas" de imigrantes serão entregues para serem exploradas pelo grande capital. Eles querem livrarem-se das manifestações e mobilizações do movimento popular. As operações de limpeza, as detenções em massa e deportações de imigrantes serão acompanhadas pela intensificação da intimidação e repressão, atacando os direitos tantos dos trabalhadores locais como dos estrangeiros.

A criação de campos de concentração para imigrantes foi programada durante muitos anos pelos partidos do capital que governam o país. Já há uma série de estados membros da UE e países terceiros "dispostos" que têm recebido financiamento para isto da UE. Isto está a ser executado por aqueles que são responsáveis pela imigração em massa e pelas ondas de refugiados na Grécia e na UE, aqueles que sacrificaram os povos e conduziram-nos à fome e à imigração. Trata-se das mesmas pessoas que empobreceram e repetidamente enviaram sectores do povo grego para o caminho da imigração. Eles querem os imigrantes como uma força de trabalho barata e sem direitos de modo a que possam aumentar os lucros parasitários do capital. Isto é a "civilização" e estes são os "valores" do capitalismo. Os estratos populares das comunidades locais não devem ser enganados pelas promessas de alegados benefícios compensatórios do funcionamento dos campos.

Eles têm como objectivo aprisionar pessoas em massa nas mais inaceitáveis e insuportáveis condições de vida por períodos de até 18 meses, apesar do facto de que a maior parte deles quer ir para outros estados da UE e estão imobilizados na Grécia devido ao Acordo de Schengen e ao Regulamento Dublin II. Eles querem igualmente aprisionar refugiados que pediram asilo de modo a que sejam deportados para países onde as suas vidas correm perigo, violando abertamente os direitos dos refugiados descritos na Convenção de Genebra.

Os problemas explosivos da imigração em massa e o aumento do crime são parte integral do sistema de exploração capitalista e do imperialismo. Eles são intensificados pelas rivalidades inter-imperialistas e a crise do sistema e não pode ser resolvido por medidas repressivas, campos, cercas de arame e pelos apoiantes da barbárie capitalista e do mercado livre.

As propostas do KKE atacam as próprias causas da imigração em massa, do crime, fenómenos sociais que demonstram o apodrecimento do capitalismo e que são intensificados pela crise e seus impasses. Com o desligamento da UE, da NATO e de organizações imperialistas, com a socialização dos monopólios, a economia centralmente planificada em benefício do povo, e o controle popular da classe trabalhadora atacará – no interesse dos produtores da riqueza – as raízes do moderno comércio de escravos, do trabalho não garantido, da prostituição e da violação de todo o direito humano.

O KKE apela aos trabalhadores, através da sua actividade e do seu voto, a que punam aqueles que são responsáveis pela criação de cada vez mais problemas sociais explosivos os quais mergulharam as vidas da classe trabalhadora e dos extractos populares na insegurança.

O KKE apela a gregos e estrangeiros para que combatam de um modo unido e lutem de imediato pelo seguinte:

 

  1. Cancelamento dos planos do governo para a criação de campos de concentração.

  2. Instalação de centros de recepção temporária humanos, decentes, abertos e públicos para imigrantes-refugiados onde sejam providenciados cuidados médicos, abrigo e habitação gratuitos, interpretação e apoio legal. Neles deve haver cuidado especial por parte dos corpos do estado para com refugiados e imigrantes não adultos, mães e crianças, as vítimas de redes de tráfico de pessoas.

  3. O asilo ou um status humanitário temporário deve ser concedido a refugiados e àqueles que vêm de países sob ocupação imperialista ou são afectados por guerra civil.

  4. Documentos de viagem deveriam ser providenciados para todos aqueles que desejem ir para outro estado membro da UE. Desobediência ao Acordo de Schengen e ao Regulamento Dublin II.

  5. As novas medidas repressivas contra imigrantes nas fronteiras devem parar e a atribuição de parte da guarda das fronteiras aos mecanismos da UE também deve cessar ( FRONTEX, European System for the Supervision of Borders).

  6. A participação da Grécia em missões imperialistas em países estrangeiros deve cessar.

  7. Os imigrantes que vivem e trabalham na Grécia devem ser legalizados e ter plenos direitos trabalhistas, sociais e democráticos.

Ver também:
http://iscte.pt/~apad/ACED/

http://owni.fr/2011/02/18/app-la-carte-des-morts-aux-frontieres-de-leurope/

http://clandestinenglish.wordpress.com/
https://www.imap-migration.org/

http://inter.kke.gr/News/news2012/2012-03-29

http://resistir.info/grecia/campos_de_concentracao.html

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Luta Sindical: Portugal Perdem Trabalhadores; Alemanha Perdem Bancos Merkel Ganha Povo! Aumento Ordenados Empresas Públicas Alemãs 6,3% 2 Anos; Direito A Mais Benefícios Fiscais Mais Férias



Em Portugal, os conas moles (portugueses) toleram e aceitam tudo. São roubados, voltam a ser roubados, continuam a ser roubados, estão cada vez mais na miséria e estupidamente continuam a aceitar a "merecida sina", "o triste fado"...  tudo aceitam e toleram de bom grado, excepto perder um jogo de futebol, aí é o diabo... mas político é semi-deus e banco é sagrado, e o resultado é serem escravizados, visto de que de escravo é o seu comportamento.

Em contrapartida na Alemanha,  o povo luta e como resultado, contraria-se Merkel e a banca. Aumentam-se os salários, para pôr a Economia a mexer!


Povo sem dinheiro, não faz economia mexer!


A maior parte dos empresários em portugal, podiam ter pago melhores salários. Razão pelo qual, um país tão pobre como Portugal, tem ricos demasiado ricos, comparativamente aos seus semelhantes no estrangeiro.


Na Alemanha, há grandes empresários, que vivem de forma modesta, poios preferem (vêm-se obrigados) a investir os lucros em formação, tecnologia e desenvolvimento! Esta é a diferença!


Além do mais, um povo interventivo obriga a decisões políticas de qualidade, que resultam num País Rico.

Portugal é probre em cidadania, o povo (xoxa mole) tudo tolera, como tal tem, sindicalistas e sindicatos traidores, políticos, polícias e juizes traidores, corruptos e ladrões ... uns vigarístas e teóricos, formados em corrupção que tiram cursos em privadas de qualidade duvidosa, mas diretamente proporcional ao que a maioria dos portugueses merecem!


Abaixo a notícia do Jornal Sol escrito por Nuno de Noronha, em Bona que me levou a escrever este post.

Acordo sindical: Salários nas empresas públicas alemãs vão subir 6,3 por cento em dois anos


É o resultado de um acordo assinado esta noite, em Potsdam, entre a união sindical do setor público Ver.di, as administrações das empresas do estado e o ministro do Interior, Hans-Peter Friedrich. As paralisações duravam há várias semanas e a cedência do governo vai custar 550 milhões de euros aos cofres do estado alemão.


Imagem; EPA; PETER STEFFEN; onda de greves; Ordenados, Aumento Ordenado; Alemanha; Portugal; Conas; Fado; Futebol


 

Mais de dois milhões de trabalhadores do setor público saíram beneficiados esta madrugada depois do acordo entre empregadores e sindicatos, em Potsdam, que prevê um aumento salarial gradual de 6,3 por cento nos próximos dois anos.


Tanto o líder sindical Frank Bsirske, como o ministro do Interior, Hans-Peter Friedrich, que conduziram as negociações, saudaram o acordo.

O pacto prevê um aumento salarial de 3,5 por cento já este ano, com efeitos retroativos a partir de 1 de março. Os vencimentos voltam a aumentar 1,4 por cento em janeiro de 2013 e 1,4 por cento em agosto de 2013.

A maratona negocial de 40 horas traduz-se em melhorias também para os estagiários, que passam a usufruir de um vencimento base mais alargado, mais benefícios fiscais e direito a férias.


Mais férias para os trabalhadores


Em 2013, os trabalhadores passam a ter direito a 29 dias úteis de férias. A partir dos 55 anos, gozam mais um dia, ou seja, 30 dias úteis.

Os funcionários dos aeroportos usufruem de aumentos salariais entre 200 a 600 euros.

O acordo entre sindicatos e empregadores acontece após três ondas consecutivas de greves, que afetaram os setores públicos da administração, educação e transportes.

Do lado sindical também houve concessões. Frank Bsirske, responsável máximo da Ver.di, referiu que o sindicato renunciou ao pagamento do “complemento social”, destinado aos trabalhadores com salários mais baixos. Segundo o líder sindical, o principal objetivo das negociações foi chegar a um acordo que reduzisse as diferenças salariais entre o setor público e o setor privado.

Só no mês de março, a Ver.di conseguiu a fidelização de 23 mil novos membros.

in Sol: Salários nas empresas públicas alemãs vão subir 6,3 por cento em dois anos


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Luta Portugal Contra Austeridade! Crise Euro Grécia: Medo Sair á Rua, Miséria, Crimes, Suicídios; “Só Tenho 5 Euros e Estou a Entrar em Pânico”!



“Só tenho 5 euros e estou a entrar em pânico”


Endividados, preocupados, deprimidos, muitos gregos buscam apoio nos centros de ajuda Ekpizo. Reportagem em Atenas, durante uma sessão de terapia de grupo.

Elli Ismailidou

De rosto tenso, os participantes na sessão trocam algumas saudações contidas, antes de se encostarem às paredes. Como se tivessem medo de se sentar nas cadeiras dispostas em círculo, para uma erapia de grupo. Parecem ter dificuldade em aceitar que, atolados de dívidas, estão completamente desesperados.

Quando a interlocutora entra na sala, o clima glacial distende-se um pouco. São 18 horas, em plena Atenas, no Ekpizo, o centro de ajuda grego para sobreendividados, que lida com aqueles que já não conseguem ver saída para a sua situação. "Há mais de um ano e meio que ouço as mesmas palavras",testemunha Lila Linardatou, trabalhadora no Ekipzo.

Quatro já se suicidaram

Advogada, tenta dar conselhos aos que pretendem negociar uma extensão de empréstimo com os bancos. "O nosso objetivo é evitar o pior", diz. Já mais de seis mil pessoas se dirigiram ao Ekipzo, onde advogados, psiquiatras e psicólogos – todos voluntários – tentam tranquilizar aqueles que, sob o peso da crise, começam a ir-se abaixo.

Os minutos passam e os presentes descontraem-se um pouco. Entre todos, fica-se com um mosaico de experiências que ilustram as muitas e variadas formas que pode manifestar o sobreendividamento. Consumidores que utilizam cartões de crédito para tapar outros, chefes de família que se endividaram "até ao pescoço" com problemas de saúde e que nunca mais conseguiram levantar a cabeça, pessoas que vivem num impasse, a aguardar um desfecho que nunca mais chega.

"A situação está insustentável. As empresas de crédito telefonam-me às dez vezes por dia com ameaças", conta Konstantinos Venerdos, que teve de se aposentar recentemente por motivos de saúde. "Pedi para chegarmos a um acordo amigável, mas os bancos ignoram-me. Tenho apenas 5 euros no bolso até acabar o mês e estou a entrar em pânico. Penso cada vez mais em suicídio, para acabar com isto. Mas também penso no meu filho. O que vai ser dele, se eu desistir?".

O medo da rua

Outros passaram aos atos. "Nos últimos meses, quatro membros do grupo suicidaram-se e dezenas de outros só se aguentam com medicação. Temos de fazer qualquer coisa para evitar mais vítimas", preocupa-se Mikela Christodoulou, outra voluntária do Ekipzo.

Submetidos a um stresse insustentável, os que se dirigem ao Ekipzo trazem também problemas de saúde bem reais, frequentemente resultantes do seu sofrimento psicológico, como é o caso de problemas cardíacos e de estômago, entre outros. "Acabam de me diagnosticar uma úlcera”, relata Dimitri. “Nunca devi uma dracma a ninguém, em toda a minha vida. Hoje, não consigo pagar o empréstimo", declara um ex-corretor que não quer dizer o apelido. Em plena crise económica, teve que fechar a loja de que vivia, no ano passado.

A sessão de psicoterapia não procura culpados, mas há que detetar responsabilidades: "Reconheço que entrei numa espiral sem fim. Utilizava um cartão de crédito para cobrir o outro”, confessa Mario, funcionário público. “Com todas as solicitações atraentes dos bancos, acabei por ter 20 cartões diferentes. Mas o meu salário foi reduzido várias vezes e agora estou com medo de ir parar à rua."

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia Portuguesa, Maçonaria, Pacto de Traição, Irmão Maçon João Proença, UGT e o Acordo para Escravizar o Povo! Revolta-te e Luta Portugal!



A Maçonaria volta a atormentar o povo português, atravéz do pacto de traição com o irmão maçon, João Proença do Grande Oriente Lusitano (GOL), secretário Geral da  UNIÃO GERAL DE TRAIDORES, UGT, que mais uma vez mostrou a quem serve e quem realmente é, um sabujo, vassalo, um vendido, carneiro,  mostrou-se como o capacho de um sistema maçónico capitalista, autoritário e arrogante usando sistematicamente a treta da desculpa do que está no memorando da Troika maçónica ( que recebe milhões para ditar regras que alimentam os grandes accionistas criminosos da máfia do poder financeiro).

O irmão Franco-Maçon, usou da aldrabice para justificar o acordo tripartido que assinou e que mais uma vez desrespeita o direito do trabalhador e aumenta o dever do mesmo...


A sociedade portuguesa está podre, tal como muitas outras, pelo imobilismo da classe dirigente, preocupada em beneficiar os amigos e o poder financeiro, corporativista ou associativo.




Triste País que alimenta os lobos em pele de carneiro!!!





Portugal foi tomado de assalto por uma quadrilha maquiavélica, uma troika diabólica e satânica, uma conspiração do oculto e oculta dentro dos centros de poder, cujo objectivo é roubar-nos e fazer-nos escravos



Os portugueses são inteligentes, engenhosos e bons trabalhadores (como se vê em qualquer país que percorremos :)

Somos um grande povo, para vivermos bem, só precisamos de tomar as rédeas de Portugal, punir os traidores.



Com bons lideres, patriotas que se preocupem com o povo em geral e não em roubar. Para isso, é preciso lutar conta os traidores internos, que estão estratégicamente colocados nos centros de decisão, derrubá-los e restaurar a soberania nacional.



É Isso que temos de encarar e combater urgentemente, por nós, pelos que nossos atepassados, pelos nossos filhos e pelos que hão-de vir.


LEVANTA-TE PORTUGAL!

PORTUGUÊS ACORDA E LUTA!

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

CGPT-IN Apela á Luta em Defesa SNS! Indigna-te, Revolta-te Contra os Fascistas! Combate, Defende o Serviço Nacional de Saúde!



A CGPT-IN apelou onte para a luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pelo acesso de todos os cidadãos aos cuidados de saúde.

O Governo publicou ontem a portaria que define quais são os utentes que ficam isentos do pagamento de taxa moderadora por insuficiência económica. "Refere a portaria que são os utentes que integram o agregado familiar cujo rendimento médio mensal seja igual ou inferior a 1,5 vezes o valor do indexante apoios sociais (628,83 euros)", afirma a central sindical, em comunicado.

Os utentes até agora isentos de taxa moderadora serão contactados até ao final de fevereiro pelo Ministério da Saúde para saberem se mantêm ou se perdem a isenção, ao abrigo dos novos parâmetros para determinar insuficiência económica.



Serviço Nacional de Saúde

Ministro veio do Millenium BCP Seguros de Saúde



A CGTP apela para a intervenção de todas as instâncias políticas e sociais, no sentido de inverter a situação. "O Governo, ao considerar que o rendimento médio mensal do agregado familiar resulta da divisão do rendimento anual por 12 meses está a elevar o rendimento mensal do agregado, o que diminui o número de pessoas isentas", afirma a estrutura sindical.




Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...