... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Automobilista Indignado Contra Roubo Portagens: Carta Aberta à ASCENDI por Assalto Nos Pórticos



ASCENDI, Ladrão, Ladrões, Contra Portagens Ascendi, Não às Portagens
CARTA DE RECLAMAÇÃO, DE UM CIDADÃO AUTOMOBILISTA INDIGNADO, À ASCENDI, entidade que gere os pórticos dos assaltos electrónicos rodoviários...!

"Em primeiro lugar, quero dizer que não era minha intenção passar pela vossa portagem; se o fiz, foi inadvertidamente, ou forçado, por com certeza não poder recuar, se me apercebi, sequer, dessa portagem!

Contudo, quero saber que portagem é essa, que referenciam como Entrada e Saída EN107; não sabia que também já nos comem nas estradas nacionais!

Solicito, também, que me enviem todo o mapa nacional dos sítios, onde assaltam os automobilistas, para não ser roubado de soslaio! É que não posso sustentar parasitas, numa altura em que mal me chega para me alimentar, pois com certeza, vossas excelências precisarão de comer lagosta em grande quantidade!"


RECEBIDA por email

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Portugueses Indignados! Mobilização Nacional Ocupa Assembleia da República: Parlamento Este não é o nosso Orçamento



PARLAMENTO - Este não é o nosso ORÇAMENTO!

quinta-feira, 10 de Novembro · 15:00 - 18:00

Local

Ocupar Parlamento

Limpar Assembleia da República

Largo de São Bento

Criado por Movimento 15 Outubro

Uma das propostas levadas à Assembleia Popular do passado dia 15 de Outubro foi a mobilização para uma acção de protesto no dia da discussão do Orçamento de Estado, para 2012, na generalidade.


Esta acção pretende deixar claro que o orçamento proposto não representa a sociedade civil no geral, nem os trabalhadores em particular.


A expansão do horário de trabalho em meia hora por dia, o ajustamento do calendário dos feriados, o aumento do IVA, os cortes na Saúde e na Educação e os cortes dos subsídios de natal e de férias, nos próximos dois anos, a quem aufira mais de mil euros mensais são algumas das medidas de brutalidade anunciadas ao país pelo chefe do governo que pretende avançar com um Orçamento de Estado que exige aos portugueses um «esforço adicional».


A convocatória dos portugueses para mais sacrifícios representa um retrocesso de mais de 100 anos na história na vida das pessoas, como é o caso claro da conquista de oito horas de trabalho diárias, a 1 de Maio de 1890, depois de uma manifestação internacional com contornos similares à convocada no passado dia 15 de Outubro; com a agravante do sacrifício dos subsídios de férias e de natal, conquistados há décadas, como sinal de que os seres humanos não são simples máquinas de trabalho.


Este Orçamento de Estado dá claros sinais de retrocesso civilizacional, democrático e de direitos laborais. O protesto é necessário! Por melhores condições de vida e pelo direito à indignação «face ao actual modelo de governação política, económica e social» como refere o manifesto do ’15.O’.

As declarações do chefe do governo são a garantia de que este é «um modelo que não nos serve, que nos oprime e não nos representa».


https://www.facebook.com/#!/event.php?eid=306067649407389

http://www.facebook.com/pa​ges/15-Outubro/16144746392​7164

http://www.15deoutubro.net​/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Revolução AcampaRio: Ocupa Rio de Janeiro Democracia Verdadeira Já Real YA Brasil Movimento Internacional 15 de Outubro



Twitter hashtags #OcupaRio #OccupyRio #AcampaRio
Ocupa Rio de Janeiro Ocupy Global World Revolution Brasil Revolução Democracia Real Já Ya Democracy Now
Ocupa Rio de Janeiro
Ocupy Global World Revolution
 Brasil Revolução Democracia Real Já Ya
Democracy Now
Movimento 15 Outubro Brasil: Jovens ocupam Cinelândia no Rio de Janeiro

Estamos com 65 barracas! Participe das atividades de amanhã! LEVANTE SUA BARRACA!

Ocupa Rio de Janeiro Ocupy Global World Revolution Brasil Revolução Democracia Real Já Ya Democracy Now!

Um grupo de cerca de 40 jovens ocupa neste momento a Praça da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, como uma forma de protesto semelhante a outros que têm ocorrido em vários países.

O "movimento permanente de ocupação" brasileiro, como lhe chamam os seus próprios elementos, começou através das redes sociais, com a criação do evento "Ocupa Rio", que contou com a adesão de diferentes grupos com diversas reivindicações.

"O mais importante é frisar que somos um movimento pacífico, horizontal e apartidário. Ninguém aqui fala pelo coletivo, e cada um tem a sua própria reivindicação", explicou hoje à Lusa um dos manifestantes, que não quis identificar-se.

Muitos dos manifestantes chegaram à Praça da Cinelândia, no domingo à noite, onde montaram barracas e passaram a noite. Durante o dia de hoje, contavam-se mais de 40 barracas montadas no local e alguns cartazes começavam a ser colocados.

Ocupa Rio 15.O
Video sobre o primeiro dia da manifestação Ocupa Rio ( Occupy Rio ) que ocorreu na Cinelândia, e nos pilotis do Edificio Gustavo Capanema.
câmera & edição by igorcabral
música by Burro Morto.

As reivindicações vão desde uma reforma agrária à não construção da central hidroelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Alguns dos cartazes, porém, têm frases mais abrangentes como: "Nós por Nós mesmos" e "Enquanto eles não nos deixarem sonhos, não os deixaremos dormir".

Na página do facebook do evento "Ocupa Rio" há quase 900 pessoas que aderiram ao movimento. Mas numa clara menção à pouca adesão "real", em comparação com o número de simpatizantes virtuais, um dos cartazes colocado na Praça da Cinelândia diz: "Saia da sua casa-cela: sua vida vale mais do que um capítulo de novela".

Ao início da tarde de hoje, cerca de 30 manifestantes do grupo "Heróis do Cotidiano" realizaram uma "gargalhada coletiva" em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, repetida em seguida diante de uma filial do banco privado HSBC, ambos localizados nos arredores da Praça da Cinelândia, onde está montado o acampamento permanente.

#OccupyRio #OcupaRio #AcampaRio
Uma volta no Acampa Rio. Occupy Rio de Janeiro. Cinelândia.

"Nós buscamos apoiar esses movimentos [pelo mundo], não diria que somos influenciados", afirmou um dos acampados.

Outro estudante, que também preferiu não dar o nome, defendeu que a intenção seria "criar um movimento único de ocupação mundial".

O estudante de psicologia Saulo Francisco contou à Lusa que chegou no domingo à noite e que a intenção é fazer uma ocupação permanente. "Não há previsão de até quando vamos ficar", afirmou.

A maior parte dos integrantes do movimento são estudantes na faixa dos 20 anos. Alguns deles saem para trabalhar ou estudar durante o dia, mas voltam para passar a noite no local, como forma de protesto.

Os manifestantes informaram que a Guarda Municipal chegou a abordá-los por duas vezes, mas que entenderam os seus argumentos.


Estamos com 65 barracas! Participe das atividades de amanhã! LEVANTE SUA BARRACA!
 9h - Meditação
9h30 - Yoga
10h - Oficina de manutenção de bicicleta
12h - Assembléia dos GTs do acampamento (alimentação, infra e segurança)
14h - Performance e Terrorismo Anarco-Queer
15h - Oficina de bufonaria
18h - Oficina/Debate "Dragon dreaming"
17h30 - reunião do GT horta urbana
19h - Assembléia
22h - Debate energia sustentável
22h - Neofanfarrismo musical
23h - Encontro de skatistas na Rio Branco

https://www.facebook.com/OcupaRio?sk=wall

http://www.tumblr.com/tagged/ocupa+rio

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Austeridade! Vencer Crise! Ganhar Dinheiro no Orçamento de Estado! OE20012? Vida de Reis , Nababos e Marajás! Politica é Melhor que EuroMilhões!



Euromilhões Pensão Milionária Reforma Dourada Cavaco Silva
Algumas Rubricas do Orçamento desta Républica das Bananas

URGENTE LER E PARTILHAR .....ONDE ESTÃO AFINAL AS DESPESAS ?
Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010. Orçamento de Estado 2012 Assembleia da República

Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
... 1 - Vencimento de Deputados ..............................​...................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados.....................​........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ..............................​.....................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..............................​...........................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ..............................​.......................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ..............................​.3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETAR​IA............................​..........961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................​..............................​.970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ..............................​..................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ..............................​....................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..............................​..............................​.....................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)..........................​.................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. .........................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ...............73 milhões 798 mil Euros

NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, foi : 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos)
(Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010)

Vencimentos Mensais de Administradores de Empresas Públicas ou participadas

420.000,00€ - TAP Administrador - Fernando Pinto
371.000,00€ - CGD Administrador - Faria de Oliveira
365.000,00€ - PT Administrador - Henrique Granadeiro
250.040,00€ - RTP Administrador - Guilherme Costa
249.448,00€ - Banco Portugal Administrador - Vítor Constâncio
247.938,00€ - ISP Administrador - Fernando Nogueira
245.552,00€ - CMVM Presidente - Carlos Tavares
233.857,00€ - ERSE Administrador - Vítor Santos
224.000,00€ - ANA COM Administrador - Amado da Silva
200.200,00€ - CTT Presidente - Mata da Costa
134.197,00€ - Parpublica Administrador - José Plácido Reis
133.000,00€ - ANA Administrador - Guilhermino Rodrigues
126.686,00€ - ADP Administrador - Pedro Serra
96.507,00€ - Metro Porto Administrador - António Oliveira Fonseca
89.299,00€ - LUSA Administrador - Afonso Camões
69.110,00€ - CP Administrador - Cardoso dos Reis
66.536,00€ - REFER Administrador - Luís Pardal
66.536,00€ - Metro Lisboa Administrador - Joaquim Reis
58.865,00€ - CARRIS Administrador - José Manuel Rodrigues
58.859,00€ - STCP Administrador - Fernanda Meneses
3.706.630,00€ - TOTAL

51.892.820,00€ Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)
926.657,50€ - Média Prémios

Grande Total 52.819.477,50€

Ordenado médio de um funcionário público - 900,00€
O Vencimento destes vinte senhores (leu bem, 20!) daria para pagar o vencimento a 58.688,31 funcionários públicos

É justo pretenderem que se abdique do subsídio de férias e do Natal para ajudar o País?

Portugal, acorda!!!!!

Orçamento de Estado 2012 Assembleia da República pag Download

Está na hora!!!
Diário da República Electrónico
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt/

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Acorda Portugal, Revolução Já! Governo Quer Acabar com Serviço Nacional Saúde! Substituir Médicos por Enfermeiros para Ajudar os Bancos! Ocupa Lisboa!



Morte Serviço Nacional de Saúde Governo quer Destruir SNS
Morte Serviço Nacional de Saúde SNS
O mesmo governo que inclui no Orçamento da Assembleia da República, 559.493,00 para Encargos com Saúde, sendo destinados 375.120,00 para Encargos com a saúde (SAR), 52.500,00 para Encargos com a saúde (GP´s), 131.873,00 Encargos com a saúde (Deputados), 1.500,00 para Outros Encargos com Saúde e 1.500,00 Outros encargos com a saúde (SAR), vái acabar com os médicos nos Centros de Saúde e destruir totalmente o Serviço Nacional de Saúde, para o obrigar a ir ao privado.

Ver aqui: OE2012 Assembleia da República

É esse o objectivo desta nova medida deeste Governo dos Bancos, de colocar os enfermeiros a substituir os médicos nos centros de saúde.
Estes fascistas estão a destruir todas as conquistas de Abril e a transformar Portugal num país para ricos. Um país de senhores e escravos. ACORDA!

Se tiver dinheiro, vái ao hospital privado, ou á clinica, onde tem um tratamento VIP.

Se não tiver dinheiro?
MORRA! MORRA COMO UM CÃO!


TEM O DEVER DE VIVER PARA TRABALHAR E PAGAR IMPOSTOS!


NÃO PODE FICAR DOENTE! ISSO É PREJUIZO!

O Governo quer alargar as competências dos enfermeiros para fazer face à falta de médicos de família. Conta hoje o jornal i que os enfermeiros vão ter tarefas de médicos nos centros de saúde

O Governo vai resolver o problema da falta de médicos de família nos cuidados primários dando mais competências aos enfermeiros, avança o jornal i.

Neste momento há 5478 especialistas em medicina geral e familiar nos centros de saúde e noutras unidades de proximidade do SNS, menos mil do que seria desejável.

Segundo um estudo da Administração Central do Sistema de Saúde sobre as necessidades actuais e futuras de médicos no SNS, a que o i teve acesso, o cenário não vai melhorar e obriga a uma outra solução.

Médicos rejeitam proposta para enfermeiros passarem medicamentos

A Ordem dos Médicos rejeitou, em Junho, a proposta para os enfermeiros receitarem medicamentos, por entender que cada profissional apenas deve desempenhar funções para as quais está habilitado.

O Serviço Nacional de Sáude (SNS) só tem a ganhar quando cada profissional exerce ««com competência, rigor a aplicação aquilo que são as suas características profissionais, que têm a ver com a formação especifica que recebem e com o seu papel na equipa de Saúde», defendeu o bastonário da Ordem dos Médicos.

José Manuel Silva confessou-se ainda, nestas declarações à TSF proferidas esta quinta-feira, surpreendido por os enfermeiros ao mesmo tempo que «têm um litígio jurídico com os farmacêuticos por causa da administração de vacinas» quererem passar receitas alegando que fica mais barato.

«Espero que nenhum ministro da Saúde queira pôr profissionais mais baratos a desempenhar as funções dos senhores enfermeiros», acrescentou, o bastonário.

Pela mesma razão q não pode/deve deixar de tomar o antibiótico após se sentir bem; terá de fazer o tratamento por inteiro para evitar o aparecimento de resistências.

Renovar o medicamento para a gota não pode ser automático; entre renovações o seu rim ou o seu ácido úrico podem dar cabo de sí sem que, de início, se aperceba. Se o profissional médico for competente tem obrigação de o examinar e questionar, não só de passar a receita - parece-me pois que deve revoltar-se contra este governo e com as consultas expresso nos centros de saúde, quiça em consequência da "melhor gestão" apregoada pelas USF.

Se os parâmetros internacionais referem por ex: x médicos/y doentes, o SNS e USF's respeitam-nos?!

Eis um exemplo de uma questão verdadeira.

>Ocupar Lisboa!

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia Portuguesa Banco BPN: Comissão Europeia Critica Governo de Lisboa! Custo Superior ao Roubo Subsídios de Natal e Férias Função Pública!



Bruxelas ignora qual vai ser o custo final do BPN
Banco BPN

Comissário queixa-se de falta de informação. Não sabe qual o custo com o banco, nem se o Estado violou regras europeias.

As autoridades nacionais e estrangeiras ignoram o custo final aproximado que os contribuintes portugueses terão de suportar com o Banco Português de Negócios (BPN).

As Finanças só falam de valores depois de o processo de venda estar concluído, Bruxelas lamenta a falta de informação nesta fase do campeonato.
Cavaco Silva Oliveira e Costa Dias Loureiro

Recorde-se que o BPN é o tal Banco da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), de que eram sócios Oliveira e Costa que fez parte de um Governo de Cavaco Silva, Dias Loureiro, dono do maior resort turistico da Ilha do Sal em Cabo VerdeEx-Conselheiro de Estado e Ex-Ministro de Cavaco, e Jorge Coelho da Mota Engil. Recorde-se que o BPN, foi o Banco onde Cavaco Silva teve um lucro de 147.500 euros com a venda de acções da SLN, que é dona deste banco. O negócio remonta a 2003. A filha do candidato presidencial também ganhou 209.400 euros.

Ontem, num comunicado bastante duro para com o Governo de Lisboa, o gabinete do vice-presidente da Comissão Europeia, Joaquín Almunia, disse que "apesar de sucessivos pedidos, a Comissão não dispõe na presente fase de todas as informações de que necessita para adoptar uma decisão relativa ao eventual auxílio [do Estado ao BPN]".

Até ao momento, o Governo, através das Finanças, admite que o custo global com o BPN ronda os 2,4 mil milhões de euros, estando estabilizado neste valor. Mas o primeiro-ministro já avisou que há "juros novos" que "vão ser enfrentados pela área pública no próximo ano". Há dias, no Parlamento, Pedro Passos Coelho falou em mais "350 milhões [de euros] devidos pelos dois veículos que foram criados no passado para as carteiras de crédito do BPN".

Este novo custo com o BPN (2750 milhões de euros) já é superior à poupança gerada pela eliminação dos subsídios de Natal e de férias dos funcionários públicos e pensionistas que ganham mais de 1000 euros.

O Dinheiro Vivo perguntou às Finanças se o valor dos juros referido por Passos terá impacto no défice público de 2012. Fonte oficial respondeu que "as questões sobre o BPN só ficarão esclarecidas após o fecho das negociações (mesmo os impactos)".

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

SMMP Sindicato dos Magistrados do Ministério Público Indignados: Assembleia da República Nomeia Deputado Ladrão para Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários



SMMP Sindicato dos Magistrados do Ministério Público Indignados Assembleia da República Nomeia Ricardo Rodrigues Deputado Ladrão para Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários
Sindicato critica nomeação de Ricardo Rodrigues para o Centro Estudos Judiciários

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) manifestou hoje indignação pela "falta de juízo crítico" da Assembleia da República ao escolher o deputado socialista Ricardo Rodrigues para o Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários.

Em comunicado, a direção do SMMP afirma que o deputado está "pronunciado pela prática do crime de atentado à liberdade de imprensa", prevendo-se para breve o seu julgamento.

Segundo o sindicato, tais circunstâncias "colocam dúvidas relevantes sobre a sua idoneidade para ocupar tal importante lugar" na escola de formação de magistrados.

É importante recordar que o deputadon Ricardo Rodrigues está "pronunciado pela prática do crime de atentado à liberdade de imprensa por ter ROUBADO os gravadores aos jornalistas da REVISTA SÁBADO.

A nomeação de Ricardo Rodrigues para o Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários foi ontem publicada em Diário da República.

Farão ainda parte do Conselho Geral António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes, como efetivo, e como suplentes Américo Fernando de Gravato Morais e Pedro Filipe Simões Alves.

Lusa

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

D. Januário Torgal Ferreira Bispo das Forças Armadas Arrasa Medidas do Governo: Apocalipse Now da Grécia



D Januário Torgal Ferreira Bispo Forças Armadas Arrasa Medidas do Governo Apocalypse Now Grecia
D. Januário Torgal Ferreira arrasa medidas do Governo




Em entrevista à RTP, D Januário Torgal Ferreira critica as opções do Governo para o Orçamento de 2012, que acusa de "falta de lucidez". "Sinto que a classe média em Portugal e os mais desfavorecidos vão ser perfeitamente esmagados", alertou o bispo das Forças Armadas.

"Eu não sei se não estaremos a caminhar para o Apocalipse Now da Grécia".


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia Portuguesa, Politica e Marajás! Silva Lopes do Banco de Portugal Via Montepio à EDP Renováveis: A Ciência do Tacho Dourado!



ISTO, É UM ESCÂNDALO NACIONAL!!!
SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.
A pouca vergonha e o regabofe continua. Ao que isto chegou!

SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.

Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.

Entretanto, o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num país com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.

Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que, para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar (desde que não congelem o dele, claro).

Estes senhores não têm vergonha na cara? E foi este artista que há um ano disse na RTP1 que os ordenados portugueses estavam 20% acima do que deveriam estar!!!!! Os dele estão seguramente 1000 ou 5000% acima da média!!!

ATÉ QUANDO?

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia Portuguesa: Como os Políticos Enriquecem em Portugal! Conferência de Imprensa: António Sérgio Azenha



Como os Políticos Enriquecem em Portugal António Sérgio Azenha
Como os Políticos Enriquecem em Portugal

Como os Políticos Enriquecem em Portugal de António Sérgio Azenha.
Com Prefácio de e apresentado por Henrique Neto e Luís De Sousa presidente da TIAC cuja a visão é um Portugal mais transparente, íntegro e reponsável. Trabalhamos com todos os sectores da sociedade portuguesa para combater a corrupção e promover a transparência.

Os casos de 15 ex-governantes que multiplicaram os rendimentos depois de saírem do governo.
Os ministros e secretários de Estado em Portugal ganham menos de 6.000 euros mensais. Mas depois de saírem do Governo, muitos passam para empresas tuteladas pelo Estado onde os salários duplicam, triplicam, quadruplicam... Essa transferência milionária dos políticos para a esfera empresarial é legal face a um quadro legislativo permissivo. Mas será eticamente correcta?
Máfia Pol´tica Como os Políticos Enriquecem em Portugal

A passagem pelo Governo, em demasiados casos, não será apenas um trampolim para a riqueza? Como os Políticos Enriquecem em Portugal dá-nos a conhecer uma amostra representativa. Desde 1995, os rendimentos da classe podem ser consultados no Tribunal Constitucional, e há casos em que os aumentos rondaram os 3.000 por cento - o que equivale a, por exemplo, ganhar cerca de 22.000 € anuais antes de entrar no Governo e perto de 700.000 € anuais depois de sair. Num trabalho de enorme rigor, António Sérgio Azenha dá-nos a conhecer o percurso de 15 casos emblemáticos. Com todos os factos, números, percursos profissionais - que afinal parecem ser apenas um, tal a perturbante semelhança entre eles.


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

EuroMilhões, Máfia Bancos, Politica, Corrupção, Portugal: Portugueses Mais Rico que Americanos dos Estados Unidos



Euromilhões Fraude Corrupção Como os Politicos Enriquecem em PortugalUm português recebeu de um seu amigo nova-iorquino, que conhece bem Portugal a seguinte resposta, quando lhe disse: Sabes, nós os portugueses, somos pobres ... Esta foi a sua resposta: "Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu?

Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade e de telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?

Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que nós pagamos nos EUA?

Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares (8.320 EUROS) e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 11.640 EUROS de presente ao vosso governo do que nós ao nosso.

Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 23% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 23%, pagais ainda impostos municipais.

Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.*

*E vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...

Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da Nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa privada.

Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre o ordenados e ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou os vossos 2.080 €uros. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e da electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

Vocês enviam os filhos para colégios privados, financiados pelo estado (nós) enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro.

Vocês, portugueses, não são pobres, são é muito estúpidos........."

POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...

Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias......???

Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto????

Se pensa que não, vejamos:

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA)
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE)
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço)
Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no cú)

Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto)
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA)

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)

João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO

Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).
etc etc etc...

O que é isto ?
Cunha ?

Gamanço ?

É Portugal no seu esplendor .

...e depois até queriam que se declarasse as prendas de casamento e o seu valor.
Já é tempo de parar esta canalha nojenta !

Não te cales, A DENÚNCIA É O PRINCIPIO DE "ALGO" QUE TERÁ DE ACONTECER!

Passa este e-mail, fá-lo circular por Portugal,
pois eu já fiz a minha parte (.) .

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Máfia BPN SLN! Antigo Ministro de Cavaco Silva, Dias Loureiro Mentiu no Parlamento à Comissão de Parlamentar Iquérito



BPN: Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito, revela "Expresso"

Dias Loureiro, o ex-ministro de Cavaco Silva disse no passado dia 27 de Janeiro à comissão de inquérito ao caso BPN, não saber da existência da Excellence Assets Fund, que permitiu uma compra ruinosa de duas empresas tecnológicas em Porto Rico, da qual resultou um prejuízo de 38 milhões de dólares. O semanário “Expresso”, garante, porém, na sua edição de hoje, que o Dias Loureiro assinou dois contratos onde esse fundo é parte.

“Ou seja, além de ter participado em todo o negócio”, como semanário já tinha divulgado na semana passada, Dias Loureiro “mentiu ao Parlamento, o que é considerado grave, uma vez que as Comissões de Inquérito funcionam com a mesma dignidade que os inquéritos da Justiça”, avança a edição de hoje do “Expresso”.

Confrontado pelo semanário, o ex-ministro da Administração Interna negou ter mentido quando disse desconhecer o Excellence Assets Fund. "Disse aquilo de que me lembro", disse. "Toda a operação definitiva não fui eu que tratei. Estive envolvido na fase inicial. Quem terá depois tratado da compra foi Jorge Vieira Jordão, o mesmo que já havia dito à comissão", indicou ainda ao jornal.

Dias Loureiro sublinhou ainda, confrontado com as perguntas do "Expresso": "Não me lembro dos contratos, posso ter assinado, se vocês o dizem, mas não tenho memória. Foram dois actos isolados. Não tenho arquivo nenhum. Sei que assinei o memorando de entendimento no início do contrato e mais nada".

Quando questionado acerca do Excellence Assets Fund, na tarde do dia 27 de Janeiro, Dias Loureiro disse taxativamente: "Nunca ouvi falar nesse fundo". "E tem ideia de o BPN ou a Sociedade Lusa de Negócios (SLN) alguma vez terem adquirido este fundo?" - perguntaram ainda os deputados. "Não, não tenho", voltou a responder o ex-administrador da SLN, avança o "Expresso".

O semanário teve, porém, acesso a dois documentos com a assinatura do actual Conselheiro de Estado e nos quais fica provado que foi usado esse fundo para fazer a compra de duas empresas tecnológicas de Porto Rico, a Biometrics e a Nova Tech, que vieram a revelar-se duas "tecnológicas-fantasma" . "No início do negócio foi neste fundo que ficou estacionada a participação do BPN em Porto Rico e o fundo voltou a ser parte no contrato que encerrou o negócio em 2002", escreve o jornal.

"O contrato de promessa de compra de 2626 acções do Excellence (com sede nas Ilhas Caimão) por parte da SLN, foi assinado por Dias Loureiro e Oliveira Costa em 30 de Novembro de 2001. O encerramento foi assinado em 22 de Julho de 2002, deixando um prejuízo de 38 milhões de dólares no grupo BPN", pode ainda ler-se no semanário.

"Não cometi nenhuma ilegalidade. Esse é o meu sentimento profundo. Acreditava em quem me dizia que as coisas eram feitas daquela maneira", disse ainda.

Questionado pelo semanário se, face à documentação, sente alguma necessidade de ir prestar novos esclarecimentos ao Parlamento diz que não. "Não lhes menti em nada. Falei da estrutura do negócio e expliquei tudo. Nunca menti na comissão, disse aquilo de que me lembro".

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Economia, Austeridade, Crise Social, Ruina de Portugal: Ordenados de Reis, Califas e Marajás



420.000,00 € TAP administrador Fernando Pinto
371.000,00 € CGD administrador Faria de Oliveira

365.000,00 € PT administrador Henrique Granadeiro

250.040,00 € RTP administrador Guilherme Costa

249.448,00 € Banco Portugal administrador Vítor Constâncio
247.938,00 € ISP administrador Fernando Nogueira

245.552,00 € CMVM Presidente Carlos Tavares

233.857,00 € ERSE administrador Vítor Santos

224.000,00 € ANA COM administrador Amado da Silva

200.200,00 € CTT Presidente Mata da Costa

134.197,00 € Parpublica administrador José Plácido Reis

133.000,00 € ANA administrador Guilhermino Rodrigues

126.686,00 € ADP administrador Pedro Serra

96.507,00 € Metro Porto administrador António Oliveira Fonseca

89.299,00 € LUSA administrador Afonso Camões

69.110,00 € CP administrador Cardoso dos Reis

66.536,00 € REFER administrador Luís Pardal: Refer

66.536,00 € Metro Lisboa administrador Joaquim Reis

58.865,00 € CARRIS administrador José Manuel Rodrigues

58.859,00 € STCP administrador Fernanda Meneses

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Verdades e Mentiras! Reflexões de Eduardo Galeano: Democracia, FMI, ONU, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio



Eduardo Galeano
Verdades e Mentiras do Mundo Atual - Eduardo Galeano

Escarafuchando o que está por traz dos grandes discursos que se arvorarm defender a democracia. Este é o Galeano em sua mais alta forma.

Eduardo Galeano, num congresso na Itália em 2004, analisa com grande lucidez algumas questões do mundo atual. Galeano, mostra-nos de uma forma extremamente simples, a hipocrisia da falsa democracia em que vivemos.

Estas observações de Eduardo Galeano, são muito interessantes:

"Eu simplesmente conto as coisas que vejo e que escuto.
Por exemplo, outro dia escutei um cozinheiro que reuniu as aves: as galinhas, os gansos, os pavões, os faisões e os patos. E eu escutei um pouco o que o cozinheiro dizia para elas."
Achei interessante e gostaria de lhes contar o que escutei."

"O cozinheiro perguntava com que molho elas queriam ser comidas.
Uma das aves, uma humilde galinha disse: "Nós não queremos ser comidas de maneira nenhuma."

O cozinheiro esclareceu: "Isso está fora de questão."

Esta ilustração muito interessante, é uma excelente alegori do mundo actual, da forma como está organizado. Esta falsa democracia em que vivemos, dá-nos o direito de escolher a forma como nos vão explorar.

Continua Eduardo Galeano dizendo: "Eu achei esta reunião muito interessante porque é uma metáfora  do mundo.

O mundo está organizadob de uma forma tal que temos o direito de escolher o molho com que seremos comidos."
Dizem que é um mundo democrático, mas pergunto-me até que ponto é democrático um mundo onde a soberania se converteu, a soberania dos paises foi convertida num objecto de museu.
Por exemplo para citar exemplos concretos que me parecem úteis trazer.

O organismo que governa os governos no mundo de hoje, o Fundo Monetário Internacional está dirigido por cinco países e dá as ordens a quase todos os os países do mundo, salvo os países que dão as ordens, claro que podem ser sádicos, mas não são masoquistas.

O Banco mundial é mais democrático, é preciso reconhecer e fazer notar essa diferença.
O Fundo Monetário é dirigido por cinco paises, e o Banco Mundial por oito.
Depois temosw a organização mundial do comércio, em cujos estatutos se estabelece que as decisões serão tomadas por voto democrático.

Nunca se votou na Organização Mundial do Comércio.
Nunca! Nem uma única vez. Utiliza-se o principio Estalinista da aclamação.

As decisões são decididas por aclamação. O organismo anterior que se chamava GATT, votou uma vez.

Não foi uma boa experiência, não se repetiu. Nunca se repetiu.

Podemos falar de um mundo democráticamente organizado quando o mundo depende de três organismos não democráticos que tomam as decisões no lugar da humanidade?
E o Concelho de Segurança das Nações Unidas... actualmente, parece que as guerras são legitimas quando aprovadas pelo Concelho de Segurança da O.N.U. e ilegitimas quando não as aprova. Mas quem promove esta benção?
As Nações Unidas são formadas por uma Assembleia Geral. Aí, estão todos os países, todas as vozes, inclusivé a deste senhor que também quer participar.
Mas é simbólica, a Assembleia Geral é simbólica.
Formula recomendações, não toma decfisões.

As decisões são tomadas pelo Concelho de Segurança. O Concelho de Segurança é onde mandam os cinco países que têm direito de veto, e o direito de veto é o que decide.

Eles velam pela paz mundial. Velam pela paz mundial, mas são também os cinco principais fabricantes e vendedores mundiais de armameto.... Estados Unidos, Inglaterra, França, Russia e Cina.
Os cinco fabricantes mundiais e armas, são os encarregados de manter a nossa paz no mndo.

Assim andamos nós: fazem o negócio da guerra, mas vendem também a paz. Onde? Como? Atravéz sobretudo, meios de comunicação que reproduzem o sistema de poder no mundo e avaliam a democracia de cada país, são gandes meios de comunicação que confundem a liberdade de expressão com a liberdade de pressão e que foram definidos com mestria por algum anónimo: mijam-nos em cima, e os jornais dizem que é chuva. O caso mais claro, mais escandaloso de manipulação da opinião pública mundial é actualmente o caso da Venezuela.
No teatro, no grande teatro do bem e do mal, há uma distribuição de funções entre os anjos e demonios, e Hugo Chavez é um dos principais demónios, é um ditador do ponto de vista das fábricas de opinião pública mundial.
Hugo Chavez é um ditador, é um estranho ditador. Ganhou oito eleições em cinco anos e agora, recentemente, no referendum, foi o primeiro presidente na história da humanidade que colocou o seu cargo à disposição das pessoas e ganhou por 6 -4, 60% contra 40%, numas eleiç que eu assisti como observador e posso garantir, dar testemunho de que  foram eleições transparentes, onde pela primeira vez se conseguiu evitar que os mortos votassem, porque na Venezuela tinham o mau hábito de votar. É um mau hábito... E também se conseguiu evitar que cada pessoa vota-e várias vezes, por causa da doença de Parkinson, muita gente colocava vários votos nas urnas.
A Venezuela é um país estranho onde isto acontece, e ao mesmo tempo se assiste ás denúncias pela falta de liberdade de expressão.


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

ASJP Associação Sindical dos Juízes: Confisco dos Subsídios de Natal e Férias Imposto é Ilegal e Viola a Constituição



ASJP Associação Sindical dos Juízes
Austeridade vai diminuir a dignidade humana, alerta a ASJP

Associação Sindical dos Juízes considera eliminação dos subsídios “ilegal”

Num comunicado emitido hoje, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) afirma que a suspensão dos subsídios de Natal e férias é “violadora da Constituição” e assegura que vai garantir "a protecção dos direitos fundamentais" dos portugueses.

A ASJP reconhece, na tomada de posição tornada pública no seu site, que “a situação difícil que o país atravessa (...) impõe sacrifícios a todos os portugueses e exige um grande sentido patriótico de responsabilidade e solidariedade”.

No entanto, sublinha que esses sacrifícios “têm de respeitar os princípios constitucionais da necessidade e da proporcionalidade”, destacando que devem incidir sobre “todos os rendimentos: do trabalho, mas também do capital” e que devem ser aplicados “de forma proporcional aos rendimentos”.

Para a ASJP, a decisão tomada pelo Governo de subtrair aos funcionários públicos os subsídios de férias e de Natal, por um período de dois anos, é uma forma “disfarçada de suspensão duradoura”. E acrescenta que se trata de uma “medida violenta, injusta, discriminatória e flagrantemente violadora da Constituição”.

Além disse, os juízes acreditam que se trata de um “imposto ilegal, um verdadeiro confisco do rendimento do trabalho”, com consequências significativas para os portugueses.

“Esta medida diminuirá de forma drástica as condições de vida e dignidade humana de uma parcela dos portugueses (...) e conduzirá à insolvência económica e ao desespero muitas famílias, que se verão impossibilitadas de cumprir os seus compromissos”, escreve a associação, no comunicado.

A ASPJ aconselha o Executivo a tomar decisões que “unam os portugueses” e não que os “virem uns contra os outros”, sublinhando que “há princípios fundamentais que um Estado de direito tem de respeitar”.

“O país parece caminhar a passos largos para uma tragédia económica e social”, referem os juízes, nesta tomada de posição. E, por isso, dizem estar disponíveis para “assegurar aos seus concidadãos que estarão sempre do lado da protecção dos direitos fundamentais dos mais fracos e desfavorecidos” e que “não caucionarão atropeltos aos valores da justiça e do direito”.

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Capitão de Abril Vasco Lourenço Apela aos Militares que Fiquem com o Povo e Afirma que o Poder Foi Tomado por Bando de Mentirosos



Capitão de Abril Vasco Lourenço Afirma que o Poder Foi Tomado por Bando de Mentirosos
Vasco Lourenço alerta que poder foi tomado por 'bando de mentirosos'

Vasco Lourenço diz que Portugal está com uma revolução em mãos

Um dos capitães de Abril diz que o poder foi tomado por um «bando de mentirosos» e apela aos militares para estarem ao lado da população caso se verifique repressão policial nas ruas.

O coronel, actualmente na reserva, acredita que as medidas de austeridade vão gerar convulsão social com repressão da polícia. A confirmar-se esse cenário, Vasco Lourenço espera que os militares estejam do lado da população.

«A população certamente não vai aceitar de bom grado essas medidas e eles vão tentar fazer pressão. Vamos ver como vão reagir as forças de segurança quando tentarem utilizá-las para fazer a repressão, depois espero que os militares tenham a vontade e a força suficiente para, como se passou no Egipto, dizer 'não' à repressão», afirmou.

Em declarações, ontem, à margem de um encontro em Lisboa de associações que representam os oficiais, sargentos e praças das Forças Armadas, Vasco Lourenço disse ainda ter ficado escandalizado com promessas eleitorais que o primeiro-ministro não cumpriu.

Perante este cenário, caminhamos para uma guerra aberta, espero é que o povo se imponha e as forças de segurança se juntem a nós. Quem pôs Portugal na sarjeta, deveria ou deve ser julgado sem excepção incluindo o PR


O capitão de Abril não gostou da incoerência nas declarações de Pedro Passos Coelho antes e depois de chegar ao Governo.

O capitão de Abril Vasco Lourenço defendeu este sábado que o poder foi tomado por um "bando de mentirosos", justificando a conclusão com um vídeo que "corre" na Internet com declarações de Passos Coelho que foram "renegadas" nos actos do Governo.


NA SIC CORTARAM O APELO DE VASCO LOURENÇO PARA QUE OS MILITARES FIQUEM DO LADO DA POPULAÇÃO




O presidente da Associação 25 de Abril falava aos jornalistas no final de um encontro que juntou cerca de um milhar de militares e que, por proposta das associações (de oficiais, de sargentos e de praças), foi decidido por maioria esmagadora promover uma concentração de protesto, dia 12 de Novembro, no Rossio, em Lisboa, contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo aos portugueses e aos militares.

"Ao ver aquele vídeo, eu tenho que chegar à conclusão que são um bando de mentirosos, de mentirosos puros", declarou Vasco Lourenço, observando que, ao fazer o confronto entre o vídeo e a realidade, o primeiro-ministro "renega nos actos tudo aquilo que acabou de dizer há muito pouco tempo".

O militar de Abril disse ter visto o "vídeo" e ficado "absolutamente indignado" e "escandalizado", ironizando que se diziam que José Sócrates era o "Pinóquio", este primeiro-ministro comparado com ele "cuidado".

Nas palavras de Vasco Lourenço é "preciso desmascarar os indivíduos que ocupam o poder" e que "o estão a roubar", vincando que se "sente roubado".

O capitão de Abril lembrou ainda as recentes declarações do bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, de que o que se está a passar é "terrorismo puro".

Vasco Lourenço prevê que as medidas de austeridade impostas, ultrapassando qualquer política neo-liberal e criando um "PREC de direita", vai provocar "convulsão social", porque, certamente, a população "não vai aceitar de bom grado" estas medidas.

Questionado sobre se não estava a falar de uma revolução, o capitão de Abril contrapôs que "o que se está a passar" com estas medidas é uma revolução, só que em sentido contrário.

"Não me venham dizer que a reacção de não aceitar este tipo de situação é que será uma revolução. Não, não vou por aí", sublinhou.

O presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, afirmou que os militares estão disponíveis para "todos os sacrifícios", mas "não estão disponíveis para serem sacos de pancada", nem para serem "enxovalhados ou usados politicamente de forma que não merecem ser usados".

"Não queremos ser tratados à parte. Queremos apenas um tratamento justo que a nossa condição militar exige", sintetizou Lima Coelho.

Quanto à concentração de 12 de Novembro, no Rossio, será seguida de desfile que terminará no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério das Finanças.

A concentração no Rossio foi ainda marcada tendo em conta "a redução das remunerações, aliada aos cortes dos subsídios de férias e de Natal e ao aumento generalizado dos impostos", que está a "atirar muitos" militares para "o limiar da impossibilidade de cumprir com os compromissos financeiros assumidos".

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...