Fomos 50 há 2 dias, 300 há 1, 500 ontem. Se depender de nós, a burguesia vai pagar a sua crise.
Ontem estive na Assembleia Popular no Rossio. Convido todos a ir. Por duas razões: a 1º já sabem – porque nos estamos a mobilizar, junto com mais de 600 cidades de todo o mundo, num movimento verdadeiramente internacionalista, contra o FMI, a troika, e os 35 anos de Bloco central que reduziram sistematicamente a massa salarial transferindo valor do trabalho para o capital; mobilizamo-nos contra a dívida e para que nos paguem o que nos devem ao fim de 37 anos de roubo; a segunda porque aquilo que vi ontem já tinha estudado nos livros mas nunca tinha visto – gente livre a falar à vontade, todos podem falar, todos podem votar, uma organização incrível em apenas 2 dias, que meteria num canto qualquer família organizada – há organização alimentar, limpeza, segurança, apoio jurídico, informação. É a cooperação a vencer sobre a competição. A ver, a participar, a abraçar. Nada de humano nos é estranho.
Fomos 50 há 2 dias, 300 há 1, 500 ontem. Se depender de nós, a burguesia vai pagar a sua crise.
Hoje, às 6 no Rossio, Assembleia.
Texto: Raquel Varela
Fonte: >http://5dias.net/
Eu: >Quatro Almas eu Vou para o Rossio
Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :
Link To The Homepage :
Revolução já! Contra o ultra-liberalismo desenfreado mais estado menos privatizações. Sem dinheiro o Estado depende dos capitalistas e explora cada vez mais os menos favorecidos. Os ricos fazem falta mas numa sociedade justa onde os menos ricos sejam vistos como gente e não como meras coisas sem dignidade.
ResponderEliminarNas próximas eleições todos a votar mas não PS,PSD nem CDS. Vamos todos votar sim, mas num dos partidos que nunca ganharam eleições e nunca estiveram no governo.
ResponderEliminar