Encontro Indignados Lisboa
quinta-feira, 20 de Outubro · 18:30 - 21:30 Jardim do Príncipe Real
Futuro!
A Grécia ta a Arder!
Guerra Civil Eminente!
Vem Defender Portugal!
Vem Defender o Teu Futuro e da Tua Familia!
Vem Defender os Teus Filhos e as Tuas Filhas!
Jardim do Príncipe Real
O próximo encontro dos Indignados Lisboa vai ocorrer na quinta-feira, dia 20/10, pelas 18h30, no Jardim do Príncipe Real.
Terá como objectivo a criação de grupos de bairro, à semelhança do grupo já activado em Benfica; serão formados grupos de trabalho abertos à participação de todos que queiram juntar-se para propor e acertar acções e para produzir documentos sobre temas já em desenvolvimento ou fazer novas propostas.
Aparece. O debate de olhos nos olhos é a forma mais sã de exercermos uma verdadeira democracia!
-Criação de grupos de Bairro
-Criação de grupos de trabalho
MANIFESTO ABERTO DOS INDIGNADOS LISBOA
Somos pessoas comuns. Pessoas com deveres , direitos e responsabilidades. Pessoas que se levantam todas as manhãs para estudar, trabalhar ou procurar emprego. Pessoas que têm família e contas para pagar. Pessoas que trabalham arduamente para proporcionar um futuro melhor àqueles que os rodeiam.
Este é um movimento aberto, apartidário e não-violento , com uma estrutura horizontal sem líderes.Condenamos de forma clara o sistema político, económico e social. Recusamo-nos a ser escravos e reféns de uma classe política privilegiada e corrupta, de um sistema eleitoral fechado às pessoas, e de uma economia de mercado sem regras nem ética, que a todos nos deixa indefesos e sem voz.
Defendemos uma democracia verdadeira assente nos seguintes princípios e normas de funcionamento:
1. - Estabelecimento gradual de uma democracia participativa em que sejam as pessoas a tomar as decisões relevantes para si próprias.
2. - Reforma da lei eleitoral de modo a que:
- O voto de todos os portugueses tenha o mesmo valor e representatividade.
- As eleições não sejam um exclusivo de partidos mas permitam candidaturas de cidadãos e colectivos.
- Os mandatos sejam revogáveis, o programa eleitoral seja vinculativo e a sua alteração só possa ocorrer mediante referendo.
3. - Fim dos privilégios da classe política (reformas, imunidades, etc). Rigor nas incompatibilidades no exercício de cargos públicos e moldura penal agravada para os crimes cometidos no desempenho destas funções.
4. - Transparência em todos os actos do Estado e acesso dos cidadãos a toda a documentação sobre contratos, receitas e despesas públicas.
5. - Acabar com as práticas públicas de favorecimento dos interesses privados que atravessam o Estado. Regulação efectiva das entidades financeiras (banca, seguradoras, etc), de forma a evitar a especulação dos mercados.
A responsabilidade de refundar a democracia, de construir um mundo diferente, mais justo, mais solidário, recai sobre todos nós. Juntos em Portugal, unidos a todos os que no mundo resistem e se revoltam, devemos lutar por resgatar aquilo que quase já se perdeu - a dignidade humana.
O futuro é de todos nós: dos nossos avós, dos nossos pais, e sobretudo dos nossos filhos.
https://www.facebook.com/groups/193227037389733/#!/event.php?eid=147650642000801
Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :
Link To The Homepage :
... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional.
será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website
Revolta Total Global Democracia Real Já
Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's
Occupy The Banks
Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI
World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido
Take The Square
Occupy Everything
Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia