Anonymous leva assessor parlamentar do parlamento da Finlândia a demitir-se
O grupo de hackers invadiu uma comunidade neo-nazi na Internet e descobriu uma ligação do responsável parlamentar ao site.
O grupo de hackers Anonymous recolheu e publicou uma base de dados com informação sobre membros e pedidos de adesão a uma comunidade online neonazi na Finlândia. No conjunto de informação constava o nome e o endereço de um assessor parlamentar finlandês, Ulla Pyysalo, e o responsável acabou por demitir-se.
O grupo responsável pelo ataque hacktivistas explicou sua acção com um comunicado publicado no pastebin. com. “Fomos bem sucedidos no ataque ao site Kansallinen Vastarinta e publicamos a base de dados contendo dados pessoais de vários aspirantes oriundos de várias partes do país “, lê-se na entrada.
Anonymous não tem qualquer ” tolerância para com qualquer grupo que se baseia na discriminação racial, sexual ou religiosa, bem como com pessoas pertencentes a grupos comungam dessas ideologias.” As autoridades finlandesas estão a investigar o ataque e mostram-se preocupadas com o aumento de acções semelhantes. Sob investigação está também a publicação de dados de 16 mil pessoas resultante de uma ataque do Anonymous, executado há alguns dias. Neste caso, cuja autoria foi atribuída ao referido grupo de hackers, foram divulgadas informações pessoais dos sujeitos atacados, sem nenhuma razão política evidente.
No comunicado a comunidade activista fundamenta as suas iniciativas como uma reacção à emergência de fenómenos de racismo em toda a sociedade, entre outras situações. E não deixa de comentar as fracas medidas de segurança dos sistemas de informação postas em prática pelas organizações finlandesas – as quais chega a acusar de serem preguiçosas.
Ola aceitam parceria de links??
ResponderEliminarhttp://realidadeoculta.blog.com
abraços