... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Mensalão, Ligações Amizade Portugal Brasil: Fama de Relvas Com Seus Múltiplos Tentáculos Atravessa Oceano Atllântico; Artigo Sobre Dom Corleone Brasileiro, Dirceu Poderoso Chefão Rouba Hóstia! Dedica Bom Espaço a Ministro Português in Revista Veja



A FAMA DE DIRCEU ATRAVESSA O OCEANO; REPORTAGEM SOBRE MINISTRO PORTUGUÊS DEDICA UM BOM ESPAÇO AO ROUBA-HÓSTIA


in Blog do Reinaldo Azevedo

A mais recente edição da revista portuguesa VISÃO traz uma longa reportagem — 12 páginas — sobre as ligações, nem sempre muito claras, entre Miguel Relvas e empresários e políticos brasileiros. Relvas é ministro de Assuntos Parlamentares de Portugal e pertence ao PSD, um partido de centro-direita, que venceu recentemente as eleições. Embora o PT, segundo a sua resolução, esteja empenhado em derrotar o “neoliberalismo”, um dos grandes amigos de Relvas no Brasil é oesquerdista”… José Dirceu! Muito bem! A crítica do “companheiro” à mídia não é gratuita. Aliás, “gratuidade” é uma palavra que o Zé não conhece. O homem está sempre “trabalhando”.



O objeto da longa reportagem da revista “Visão” é Relvas, com seus múltiplos tentáculos. Um deles é o grupo de comunicação português Ongoing, que já chegou ao Brasil. E adivinhem pelas mãos de quemAcertou quem disse “Dirceu”.

O busílis é o seguinte: a Ongoing tem um jornal no Brasil chamado Brasil Econômico, de que a namorada de Dirceu é administradora e onde ele é colunista. Oficialmente, os portugueses são donos de apenas 29,9% do empreendimento. Os outros 70,1% pertenceriam a Maria Alexandra Vasconcellos, brasileira que é casada com o português Nuno Vasconcellos, presidente do… grupo Ongoing!!! Entenderam? A Constituição proíbe que estrangeiros controlem empresas de comunicação no país. E o PT, vejam vocês, escreveu em sua resolução que quer regulamentar a mídia para fazer cumprir a… Constituição!!! Uns verdadeiros patriotas! O Ministério Público está investigando o caso. Esclarecido isso, leiam trechos da reportagem da revista Visão. A fama do rouba-hóstia já atravessou o “mar oceano”, como diriam os poetas portugueses de antigamente.

*

(…)
Dirceu está inelegível até 2015 e é o principal visado no caso que começará a ser julgado este ano e conta 36 acusados [mensalão]. Prova de que ainda mexe - e muito -, Dirceu foi capa da revista VEJA esta semana. A revista chama-lhe “O Poderoso Chefão”, título brasileiro para a saga deDom Corleone, O Padrinho” e uma forma de ilustrar a sua teia de influências no governo e nas empresas. Dirceu, agora consultor de multinacionais, conhece bem Portugal. E Miguel Relvas. O ministro português recorda tê-lo conhecido “por intermédio de amigos comuns”, sem relações empresariais pelo meio. “Encontrei-o ocasionalmente”, diz.

O Poderoso Chefão”, título brasileiro para a saga de “Dom Corleone, O Padrinho” e uma forma de ilustrar a sua teia de influências no governo e nas empresas. Dirceu, agora consultor de multinacionais, conhece bem Portugal. E Miguel Relvas. O ministro português recorda tê-lo conhecido “por intermédio de amigos comuns”, sem relações empresariais pelo meio. “Encontrei-o ocasionalmente”,


A revista lembra de uma viagem que Dirceu fez a Portugal em 2007. No aeroporto de Lisboa, um brasileiro o saudou: “Tem ladrão na fila”. Segue mais um trecho da reportagem.

A revista lembra de uma viagem que Dirceu fez a Portugal em 2007. No aeroporto de Lisboa, um brasileiro o saudou: “Tem ladrão na fila”. Segue mais um trecho da reportagem


À espera de Dirceu [em Portugal] estava João Serra, dono da construtora Abrantina e sócio do escritório de advogados Lima, Serra, Fernandes e Associados. Da sociedade fazem parte Fernando Fernandes, ex-administrador da SLN (BPN) e atual grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), organização maçônica a que estará ligado Relvas. Outro sócio que acompanhou Dirceu na estada na capital portuguesa foi Antônio Lamego, ex-advogado de José Braga Gonçalves no caso Moderna. Segundo Dirceu, Lamego era amigo do general João de Matos, ex-chefe do Estado-Maior do Exército angolano. Na época, os três combinaram encontrar-se na Costa do Sauípe, no Brasil, para tratar de negócios.

Nesses dias lisboetas, Dirceu ficou hospedado no Pestana Palace. Andou de Jaguar preto, jantou no Vela Latina, bebeu Pera Manca e disse querer investir em Angola. “Meu interesse é infraestrutura: rodovias, telefones, telecomunicações.” O consultor do milionário mexicano Carlos Slim e do magnata russo Berezevosky, falou também da sua atividade: promover negócios de portugueses no Brasil e de brasileiros em Angola. No dia da partida de Lisboa, Dirceu adormeceu e teve de correr para o aeroporto: “Lamentava ter comido muito e bebido duas garrafas de vinho na noite anterior em companhia do deputado Miguel Relvas, seu amigo há décadas” (…).

No Brasil, apontam a Dirceu ligações à Ongoing. Um dos links é Evanise Santos, a namorada. Também referida no “mensalão”, é diretora de marketing do Brasil Econômico, jornal do grupo e da Ejesa, empresa da mulher do líder da Ongoing. Amiga da presidente Dilma, Evanise foi coordenadora de relações públicas no Palácio do Planalto no tempo de Lula. Dirceu escreve no jornal. A investida da Ongoing no Brasil foi atribuída às influências de Dirceu, mas o grupo desmente. Reinaldo Azevedo, da Veja, não cai. “No meio político, o ‘Brasil Econômico’ é chamado “aquele jornal do Dirceu”, escreveu.

O ex-ministro é visto como um símbolo do pior que o País tem. (…)”Nada mudou depois do mensalão. A promiscuidade do Governo com seus aliados persiste”, afirma Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado. Para Fernão Lara Mesquita, jornalista e atual administrador do jornal O Estado de S. Paulo, mistério é coisa que não existe: “Se viesse um dia a cair no Brasil, Sherlock Holmes ficaria desempregado. Não há nada para descobrir. É tudo ’sexo explícito’”, refere. Segundo ele, Dirceu “é o especialista nos trabalhos sujos. Tudo o que é realmente grande na roubalheira geral está a cargo dele”. Fernão Mesquita inclui na polêmica o caso Ongoing, grupo que considera o “cavalo de troia” da estratégia para o domínio multimédia no universo lusófono.

Num momento em que “o Brasil é o maior exemplo histórico de execução de um projeto de tomada de poder pelo controle dos meios de difusão da cultura ‘burguesa’”, a Ongoing “e os banqueiros por trás dela vieram a calhar”, aponta. A Ongoing, acionista da PT [Portugal Telecom]~, da Impresa e da Zon, é liderada, no Brasil, por Agostinho Branquinho, que não quis falar à VISÃO, invocando o seu “período de jejum” da política portuguesa. É amigo e companheiro de partido de Relvas.

O ministro tem em mãos a privatização da RTP e saberá do interesse da Cofina e da Ongoing no canal. No Brasil, o grupo viu arquivada uma queixa por alegada violação da lei relativamente às origens estrangeiras do seu capital. “A verdade prevalece, apesar das campanhas de alguma concorrência”, diz um porta-voz da empresa. Fernão Mesquita não ficou convencido. “Nunca superamos, vocês e nós, o sistema feudal. Seguimos vivendo sob um rei e seus barões. Não há poderes independentes.”

Fonte: Veja Blog do Reinaldo Azevedo

Lauro Jardim

Radar on-line

com Robson Bonin e Thiago Prado

Economia

Atuação em Portugal


O semanário português Expresso afirma em sua última edição que a Band está interessada na privatização da RTP, uma das duas redes de TV mais importantes do Portugal.

E afirma que José Dirceu estaria ajudando a Band na empreitada. Dirceu, diz o semanário, é “amigo” de Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares de Portugal.
Por Lauro Jardim

Fonte: Veja Blog do Lauro Jardim

Lauro Jardim

Radar on-line

com Robson Bonin e Thiago Prado

Brasil

Dirceu em português


A revista portuguesa Visão publicou hoje um perfil das andanças e prospecção de negócios no Brasil do ministro de Assuntos Parlamentares de lá (equivalente à Ideli Savatti deles), Miguel Relvas. E com quem Relvas tem se relacionado por aqui? José Dirceu, amigo de Relvas há décadas.
Por Lauro Jardim

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

8 comentários:

  1. Solução para Resolver todos estes problemas financeiros
    Você quer receber o crédito para a implementação
    para os seus projetos, Você quer ser um inferior
    comércio, você deseja receber um crédito para o
    o progresso de seus Estudos, Você deseja mudar de carro,
    equipá-lo nos aparelhos, que oferecem um novo lar.
    Infelizmente, acontece que você está desempregado, é um estudante ou
    um estudante, pessoa para servir a jusante, Você está desempregado
    ou preso no Banco ou que você fizer objeto proibida pelo banco
    incidente não é independente de sua vontade, de qualquer instituição
    financeiro compromete-se a dar-lhe um empréstimo. No entanto, você vai Precisar de
    para financiar o projeto de sonho e que mantém você tiver coração, ou se você quiser
    bem celebrar mais preocupações ; este não deve causar qualquer problema
    Aproveite agora
    Contato: Mail:giuseppe.falcone.offerta@gmail.com.

    ResponderEliminar
  2. Solução para Resolver todos estes problemas financeiros
    Você quer receber o crédito para a implementação
    para os seus projetos, Você quer ser um inferior
    comércio, você deseja receber um crédito para o
    o progresso de seus Estudos, Você deseja mudar de carro,
    equipá-lo nos aparelhos, que oferecem um novo lar.
    Infelizmente, acontece que você está desempregado, é um estudante ou
    um estudante, pessoa para servir a jusante, Você está desempregado
    ou preso no Banco ou que você fizer objeto proibida pelo banco
    incidente não é independente de sua vontade, de qualquer instituição
    financeiro compromete-se a dar-lhe um empréstimo. No entanto, você vai Precisar de
    para financiar o projeto de sonho e que mantém você tiver coração, ou se você quiser
    bem celebrar mais preocupações ; este não deve causar qualquer problema
    Aproveite agora
    Contato: Mail:giuseppe.falcone.offerta@gmail.com.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu sou a Senhora Celine está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
    Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
    querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
    Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
    no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
    caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
    encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
    depois, sem muitos protocolos.
    Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
    lysemarie3@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Eu sou Ms. DAVILA está em busca de um empréstimo por mais de 3 meses,
    Eu tenho sido muitas vezes enganado em sites de empréstimo entre particular
    querer é um empréstimo entre indivíduo em várias pessoas.
    Mas cada vez que eu tenho por falsos credores e
    no final eu não ganho nada na minha conta. Mas, felizmente, eu sou
    caído em uma senhora de nome LYSE realmente simples e tipo eu ajudar
    encontrar o meu empréstimo de 70.000€ que eu recebi na minha conta de 48 horas
    depois, sem muitos protocolos.
    Para você que está em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
    lysemarie3@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Hola,
    En el campo de las finanzas, las inversiones y los préstamos entre individuos se especializan, ofrezco mis servicios a todas las personas de buen carácter y, sobre todo, ser capaz de cumplir con sus obligaciones. Me subo en las siguientes áreas: personal, consolidación, reorganización, comercial, estudiante, coche, y otros diversos, negocios, agricultura, informática, servicios de la sociedad de la Propiedad Intelectual, industriales, artista, moda, medicina, medios de comunicación, hipoteca, bienes raíces. Para cualquier información adicional, no dude en ponerse en contacto conmigo en mi dirección de correo: totnode@gmail.com.

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    No campo das finanças, investimentos e empréstimos entre os indivíduos se especializam, ofereço meus serviços a todas as pessoas de bom caráter e acima de tudo ser capaz de cumprir as suas obrigações. Subo nas seguintes áreas: pessoal, consolidação, reorganização, comercial, estudante, carro, e outros diversos, negócios, agricultura, informática, serviços intelectuais da sociedade propriedade, industriais, artista, forma, medicina, mídia, hipoteca, imobiliário. Para qualquer informação adicional, não hesite em contactar-me no meu E-MAIL: totnode@gmail.com.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia.
    Temos um capital que será usado para conceder empréstimos especiais de curto e longo prazo que variam de € 3000 a € 10 milhões para qualquer pessoa séria que querem o empréstimo. Nossa taxa de juros é de 3% por ano de acordo com a soma emprestada porque ser particular, não queremos violar a lei da usura. Você pode pagar em 5 meses a 300 meses no máximo, dependendo do montante emprestado. é até você para pagamentos mensais. Pedimos que o reconhecimento de dívida certificado manuscrito e também algumas peças necessárias. Você está preso proíbe banco e você não tem o benefício de bancos ou é melhor ter um projeto e precisam de financiamento, o crédito mau ou precisam de dinheiro para pagar as contas, dinheiro para investir no negócio. Então, se você precisar de crédito, não hesite em contactar-nos para saber mais sobre as nossas condições. Por favor contacte-nos directamente por e-mail: totnode@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Hola,

    ¿Eres un hombre de negocios / mujer? ¿Estás en algún lío financiero o tú
    ¿Necesita fondos para comenzar su propio negocio? o para pagar sus facturas o
    iniciar un buen negocio? ¿Tiene un puntaje de crédito bajo y tiene
    dificultad para obtener préstamos de capital de trabajo de locales u otros
    instituciones financieras y bancos? Todo lo que tienes que hacer es contactar al
    gestión a través de mi correo electrónico:

    Correo electrónico: katarzyna.kaykoloanfirm@gmail.com

    ResponderEliminar

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...